.

[Resenha] Elo:

Título: Elo
Autora: Imogen Howson
Livro: #1
Páginas:  284
Editora: Farol Literário 
Skoob: Link

Sinopse: Elo - Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.

Opinião:
Elo foi lançado recentemente pela editora Farol Literário e como fiquei curiosa com a leitura resolvi solicitar ele para a leitura.
Elissa era uma garota normal, mas nos últimos anos vêm passando por um momento difícil e nenhum médico tinha encontrado a solução, até que um aparece com a ideia de uma operação. Ela vê imagens de outra pessoa em sua mente e sente a dor dele e por conta disso vive se machucando e ainda mancha a ideia de uma família perfeita de sua mãe. Só que ela descobre que as visões dela eram reais e que uma pessoa se machucava de verdade com aquilo que ela via, então determinada ela sai em busca de ajudar a pessoa de suas visões, sem ao menos conhecer a outra garota e acaba descobrindo um segredo escondido pelo governo e por empresas grandes, se tornando fugitiva junto com a garota que ajudou.

"Ela não é uma psicopata. Não é. Ela se importa com o que eu penso. Os psicopatas ou seria sociopatas? Não dão o minimo para os sentimentos de outras pessoas."

Elissa perdeu tudo desde que sua "doença" começou, ela iria operar e tudo voltaria ao normal mais ela muda de ideia e na minha visão ela foi corajosa porque foi atrás de alguém que nem conhecia, mas a personagem me incomodou um pouco pela sua teimosia e ainda por ser meia lerda, mas até que gostei dela por querer proteger Lea a garota que ela encontrou pelo seu Elo.
Lea é uma garota forte e que não sabe nada praticamente do mundo já que viveu trancada, e isso é a essência dela e ainda vimos ela a cada dia aprender algo, ela até me lembrou um pouco a Malia de Teen Wolf com seu instinto e de falar tudo que quer, mas que aprende se controlar, uma ótima personagem e creio que foi a mais desenvolvida na história.
Cadan é um personagem que aparece pouco, quando Elissa não achou seu irmão pediu ajuda a Cadan, ele parece ser aquele cara perfeito e inteligente, mas como não conhecemos ele mais profundo pareceu ser um pouco artificial, espero que no próximo o personagem mostre mais para o que veio, mais até que achei legal algumas partes que envolve ele e Elissa.
O livro têm outros personagens que não aparecem tanto, então nem vale a pena citar eles aqui.

" Elissa foi tomada por um calor. Não faço ideia? Não faço ideia de como é não poder confiar nas pessoas? Ela abriu a boca para retrucar...e parou."
Elo é aquele tipo de livro para ler sem expectativas se não pode se decepcionar um pouco como aconteceu comigo, demorei um pouco para engatar a leitura, pois me sentia perdida no começo a autora foi jogando informações logo no inicio sem nenhuma explicação que acaba confundindo um pouco, o livro começa com Elissa no hospital mais fiquei com a impressão que ficou faltando páginas no inicio, as coisas vão acontecendo muito rápido no inicio e depois da uma diminuída no ritmo e ai conforme fomos entendendo melhor o passado de Lea da para compreender o que aconteceu.
A forma que os personagens  recebem as informações e não têm praticamente nenhuma reação, emoção com exceção de um que até abandonou a nave que estão;
Mas a leitura também têm seu lado positivo, achei legal a ideia de que todos os planetas são habitados e convivem bem entre si, onde exite viagens de um Planeta para o outro. Elissa e Lea saíram de um Planeta com a intenção de ir para outro e também gostei do poder que Lea possui que é relacionado energia, esse dom ajuda as outras pessoas no momento de dificuldade.
Me desculpem por essa resenha um pouco vaga e que eu poderia dar Spoiler se desse mais informações sobre a leitura, pois já descobre qual é o Elo logo no inicio do livro.

O Livro manteve a mesma capa que a edição americana que acho muito bonita, pois representa a história. O livro têm um tamanho pequeno, mas a edição está linda e com páginas amareladas e a fonte não é tão grande, mas não dificulta a leitura.
Esse livro acho que faz parte de uma trilogia em que o segundo livro se m título traduzido chama Unravel e espero que a editora traduza e que a história e os personagens melhorem nesse segundo livro.


Lembrando que está acontecendo o sorteio desse livro no blog é só clicar na foto abaixo:

22 comentários:

  1. Que sinopse interessante! Gostei da sua resenha pq me deu uma ideia geral sobre o livro e sobre o que esperar dele. quero sim ler, entrou para lista!
    Abç,
    Boo Nina,
    http://www.rascunhocomcafe.com/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Achei envolvente.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!

    Realmente, nos dias de hoje, temos que dar uma controlada na nossa empolgação pq nunca sabemos se vamos ou não realmente gostar do livro... Eu já me frustei com muitos dessa forma. Amei a resenha. Achei a história do livro bem inovadora ^^.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise,
    Gostei da sua resenha, a sinopse parece interessante e apesar dos contras eu acho que deve ser bem legal o livro. não sei se leria por não fazer meu estilo mas parece legal.
    Beijos flor

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Não conhecia o livro, mas fique muito interessada na leitura...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro ótimo, gostei :D BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, Flor! E confesso, que fiquei com um pé atrás em relação ao livro:/
    Beijos

    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Achei a proposta desse livro bem diferente, pena que a organização deixou a desejar e algumas coisas ficaram confusas.
    Mas ele é pra ler seguindo seu conselho, sem criar expectativas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Achei bem legal a ideia desse livro! A Farol vem se destacando bastante em livros distópicos, é uma pena que no início da história a autora não organizou as ideias, mas se não é pra criar expectativas, a leitura é um ótima pedida!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aaah! Muito louco!
    Adorei esse clima de mistério do começo!
    Acho que eu ia curtir, ainda nem conhecia, mas parece bem legal!!

    Beeijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas nem imaginava direito do que se tratava.
    Vou colocar na lista e se tiver a oportunidade vou conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, mas não me interessei nem um pouquinho sequer pelo livro.
    Adoreeii seu blog, seguindo já, dá uma passadinha no meu
    >>http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    Abraços,
    Felipe - Um sujeito qualquer
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este livro me pareceu um pouco complicado. Histórias de mistério me deixam um pouco aflita.
    Achei legal seu jeito de fazer a resenha, dando suas opiniões do que achou de cada personagem.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise! Fiquei com vontade de ler! Já aprendi (da pior forma, claro!) que eu não posso criar expectativas sobre nada! Sempre me decepciono! :( haha Adorei que eles mantiveram a capa original! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da capa do livro, achei bem diferente. A sinopse também me interessou, apesar dos contras que você cita na resenha. Parece ser um livro para ler sem muitas expectativas, mais para passar o tempo mesmo.
    Adorei sua resenha e o blog é lindíssimo, já estou seguindo!
    Se puder dá uma passadinha lá no meu eu ficaria imensamente agradecida.
    Beijos!
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Heey!
    Não gostei muito da premissa desse livro, costumo ficar um pouco entediado com obras assim rsrs. Mas não posso negar que a capa do livro é maravilhosa <3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    PS. Te indiquei para uma tag ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise, foi a primeira resenha que li deste livro, e gostei muito da capa. O que você apontou sobre a falta de emoção tenho notado em alguns YA ultimamente, e acho difícil, mas mesmo assim vale uma chance.

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Denise!
    Eu tenho visto esse livro em colunas de lançamentos em alguns blogs... e me me interessei pela sinopse.
    Gostei da proposta, e a história parece prender o leitor!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu estou participando do sorteio mas até agora nem conhecia o livro hehe. Achei interessante a ideia do livro. Vou seguir seu conselho e ler sem muitas expectativas, pode ser interessante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Oi, tuo joia?
    Eu ainda não conhecia nada sobre. Achei a capa muito linda, amei a resenha, fiquei super curiosa agora hahaha, muito bom *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Denise!
    Uma das meninas solicitou esse livro lá no blog tbm. Tinha ficado super interessada na sinopse e essa capa é super linda, mas agora sua resenha me desanimou um pouco. Eu não curto muito quando a autora não consegue estabelecer um ritmo coeso dentro do livro, começa a me irritar logo no ínicio.
    Ótima resenha!
    Beijos
    Paradise Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.