.

[Resenha] Recomeço:

Título: Recomeço
Autor: Cat Patrick
Páginas: 304
Skoob: Link

Sinopse: Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Opinião 
Comprei esse livro para completar a minha lista de compras  de livro, nem conhecia a história desse livro, mas já tinha visto falarem de outro livro da autora.
Toda vez que Daisy morre ela é obrigada a mudar de cidade e trocar seu sobrenome ela faz parte de um programa chamado Recomeço onde testam uma Vacina para trazer de volta aquele que morreu mais têm que ser utilizada logo após a morte. Daisy foi escolhida para o programa depois que um ônibus que ela estava quando criança sofreu um acidente e desde então ela foi criada por agentes. Nunca foi de se aproximar das pessoas por conta do seu passado e do seu presente, preferiu se manter distante, até que ela muda novamente de cidade e consequentemente de escola, ela resolve mudar a situação e quer fazer amizades nessa nova vida conhece Audrey e Matt, se torna a única amiga de Audrey e sempre esta junta dela e do irmão de sua amiga, mas nem tudo são flores quando ela descobre algo e revela a verdade para uma pessoa.

"Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta. "

Daisy é uma garota criativa mais sempre foi muito solitária e sua única amiga faz parte do programa, mais ai ela conhece Audrey começa a ter uma vida de adolescente quase normal, sai com amigos e se apaixona. È uma garota um pouco desconfiada, mas ela tomou atitude de querer ter uma vida diferente da que vivia e a amizade é uma das coisas mais importante para ela, valoriza as pessoas que estão ao seu lado. Ela é confiante e preocupada, as vezes fala tudo que sente para Mason pois ele é o mais próximo que ela teve de um Pai. Achei muito legal a amizade dela com Audrey as duas são ótimas juntas.
Audrey é uma garota forte, mesmo sabendo que pode acontecer com ela enfrenta tudo com o rosto erguido, mesmo sofrendo por isso, pode se dizer que ela mudou um pouco a vida de Daisy. È sempre legar ler livros que retratam amizades fortes, onde os amigos sempre estão lá para se apoiar.
Matt o irmão de Audrey é um fofo e logo o leitor se vê torcendo por ele e pela Daisy, fiquei com Dó dele e a dor levou ele a tomar medidas desesperadas e a dizer palavras que magoam e que afastam quem gosta, mas da para entender o sentimento e a atitude do garoto. Mason pode se dizer que é o Pai de Daisy sempre cuidou dela e se preocupa realmente, não esconde muita coisa da garota e a trata por igual.

"[…] Mas, nesse momento, não me importo com a aparência de Matt e sei que ele também não. Porque quando alguém morre — morre de verdade —, coisas como as sua aparência não importam mais."
Um livro que fala sobre chances, perdas, amizades e como diz o títulos Recomeços, onde uma escolha, uma vacina muda um destino e que as pessoa mais poderosa por trás desse projeto não se importa com as consequências e com a destruição que causa e além disso nem sempre a pessoa que convive ao seu lado pode ser confiável, as vezes a  pessoa pode trabalhar para o inimigo e tentar te destruir não dando a minima para os sentimentos.
Eu gosto da capa desse livro, ela é simples uma garota deitada na grama e olhando para o céu, mas que de certo modo transmite o que se passa pela historia e a essência da Daisy. O livro têm um tamanho pequeno, folhas amareladas e letras com um tamanho agradável. Gostei da história, não é nada de mais, mas é gostoso de se ler e ótimo para distrair os pensamentos. 

11 comentários:

  1. Olha esse livro acabou de entrar para minha lista de desejados, porque gostei bastante do gênero e principalmente por conta da história que fala sobre amizade e outros assuntos. Me parece ser uma leitura envolvente e bem simples pela maneira que você se expressou. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder. Amei a sua resenha. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  2. Que história interessante, fiquei muito curiosa para entender mais desse universo do "recomeço". Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que demais! Entrando na minha lista em 3,2,1...Hahaha, adorei a resenha. O fato de ela morrer,viver,morrer,viver chama muito a atenção! Big beijo e adorei o post.
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi De! Li muitas poucas resenhas sobre esse livro, Recomeço parece bem tocante, gosto de obras assim, que falam sobre sentimentos bem humanos, adorei a resenha e anotada a dica!
    Beijos Flor!
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

    ResponderExcluir
  5. Que história interessante!! Achei maneiro, fiquei com vontade de ler, apesar de vc dizer que não tem nada de mais. Vai para fila.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/06/reconstruindo-amelia-entre-historia.html

    ResponderExcluir
  6. É uma ideia meio doida essa da vacina, mas até que bem criativa. Fiquei curiosa pra saber mais! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que entro em uma livraria penso em comprar esse livro , porém . acabo colocando outro em seu lugar . E assim só vai adiando o dia de ler "recomeço " .
    Quero ver se ainda esse ano eu o leio .

    Tá rolando promoção lá no meu blog . Participe !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curti muito a premissa do livro ! hahah
    Parece bem louco e viajante.

    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela. Já tinha visto esse livro mas ainda não sabia do que se tratava. Gostei do enredo e acho que vou dar uma chance a ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!

    Eu não lembro de ter lido algo a respeito desse livro. Não lembro de ter visto a capa dele em lugar nenhum!
    Achei esse lance fa vacina bem interessante e diferente! Vou colocar no skoob pra não esquecer dele!!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi. Eu sempre vi esse livro com um valor baixo no Submarino mas nunca comprei por não saber realmente do que se trata. Achei interessante a premissa dele e essa coisa de recomeçar é sempre algo bacana nos livros. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.