.

[Resenha] Uma caso perdido:

Título: Um caso perdido
Autor: Collen Hoover
Páginas: 384
Skoob: Link

Sinopse: Um Caso Perdido - Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Opinião:
Sky sempre estudou em sua casa, pois não tinha permissão para frequentar a escola e além disso tinha apenas uma amiga Six, quando ambas convenceram Karen a deixar Sky frequentar a escola Six acaba revelando que está indo fazer intercâmbio deixando sua amiga ter essa experiência sozinha.
A vida na escola não é fácil já ela possui uma má fama, mas no meio desse caos ela conhece o Breckim que se torna seu novo amigo. Quando Sky estava no mercado ela conhece um garoto que fica encarando ela, ele se chama Holder e pensou que a menina fosse outra pessoa, depois desse acontecimento no mercado eles começam a se encontrar mais vezes e a química entre os dois é muito clara na leitura.
Muitos falam que Holder não é uma boa pessoa, mas ninguém conhece ele bem de verdade. Com o aparecimento de Holder memórias do passado de Sky começam a aparecer e segredos virem a tona, são lembranças que ela iria gostar de esquecer de novo.
A garota não entende nada de tecnologia já que sua mãe não deixa ela ter celular, TV e ela nem sabia o que era um reader ou netflix, mas para compensar lia bastante, não sei como ela sobreviveu sem tecnologia.

"É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada."

Vocês já devêm ter lido pelo menos uma vez resenhas desse livro, então já devem conhecer um pouco dessa história. A história me conquistou e muito não conseguia largar o livro e ainda com uma escrita envolvente o livro flui rapidamente..
Sky é uma personagem que me conquistou ela é bem direta e fala sempre o que pensa, achei legal essa parte. Sky é uma garota que fica com vários caras, mas não sente nada por eles.  Ela só esqueceu seu passado pois não queria lembranças dolorosas e foi criada por Karen com todo carinho, nas partes que ela viajou para a sua antiga cidade e foi lembrando de algumas coisas, foi dolorosa a garota passou por tantas coisas e como que seu Pai podia fazer isso com ele, nada explica o que aconteceu.
Holder é uma cara intenso, ele como posso falar meio bipolar pois as vezes muda de humor rapidamente e acaba afastando as pessoas dele, por achar que é culpado de tudo que aconteceu no passado, inclusive a morte de sua irmã. Apesar de tudo ele é uma boa pessoa e se preocupa muito com Sky, sofre por ela e coitado quando ele descobriu o que sua irmã passou e nunca contou para ninguém.
Six é uma personagem que aparece pouco, mas parece ser bem doidinha e cheia de personalidade, o terceiro livro vai ter ela como foco e eu vou querer ler. Breckin o novo amigo de Sky também é legal e se torna amigo de Holder também, ele alegra a vida da sky e compartilham um gosto comum a Leitura, foi bom aparecer ele pois não julgou a garota pelos boatos e fez companhia para ela.

"Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu."

Collen têm uma escrita muito gostosa e o livro não é apenas um New Adult, mas um livro que fala sobre perdas e de um passado mal resolvido, onde as vezes é melhor perder as memórias do que se lembrar dela, mas que é impossível se esconder da verdade por muito tempo, pois uma hora ou outras elas vão aparecer e te destruir emocionalmente.
Os personagens são forte e apesar de todo sofrimento souberam lutar pela felicidade e encarar os problemas de frente e também saber perdoar quando alguém quer somente o seu bem. Os personagens estão na idade escolar ainda, mas isso não transforma a história em algo bobo, os diálogos são bons e não são imaturos.
As vezes encarar os problemas é a melhor solução para que você possa ter um futuro mais tranquilo.
Um caso perdido é o primeiro livro, o segundo é Sem esperança é aborda a visão de Holder e eu estou louca para conferir esse livro e ver os pensamentos do garoto intenso.

18 comentários:

  1. Eu estou loooouca pra ler esse livro!!! Sim, já li diversas resenhas e comento sempre a mesma coisa hahaha. Depois que li Métrica, fiquei completamente apaixonada pela Colleen. Mês que vem não passa, vou ter que comprar rs.
    Beijinhos
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi muita gente falando desse livro, minha amiga leu e vive me recomendando!
    Amei sua resenha, to ficando com vontade de ler:3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agora quero ler, bah só resenhas positivas sobre esse livro. Li Métrica e Amei e espero amar esse também

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa. Já ouvi falar muito bem deste livro. Não li nada da autora. Adicionando a pilha em 3,2,1
    beijos,
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora, então acho que esse livro é uma boa oportunidade. A premissa é bem interessante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo resenhas dos livros desse autor.
    Parece ser uma ótima história mesmo, vou procurar melhor, talvez até leia.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia, mas me interessei, parece ser um livro muito bom!
    Ótima resenha Denise!
    Beijos ♥

    http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei por esse livro. Li ele quando tinha acabado de lançar e
    até estava com medo de ler ele e não gostar por estar na moda. Nunca me dou bem com livros assim, mas adorei. E por incrível que pareca ainda não publiquei a resenha no blog hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. aii scrr so c resenha positiva fica dificil nao querer ler o livro logo!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Li somente esse primeiro e ameiiiii, muito bom!! Colleen é uma diva rs
    Por falta de tempo ainda não li Sem Esperança, mas pretendo ler em breve.
    Parabéns pela resenha.
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!
    Esse livro é lindo! E o segundo é muito bom também \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Esse livro entrou para minha lista de favoritos do ano passado. O início é meio lento, mas depois a narrativa ganha uma força que me fez ficar grudada nas páginas até o final da leitura. Como você disse, este livro é mais que um NA, é um livro sobre perdas.
    Adorei a escrita da Collen ^^
    Ps. Te encontrei no twitter :) Fique a vontade se quiser conhecer o meu!
    Beijos!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoreei a resenha, eu acabei lendo esse livro justamente pelo tanto de comentários positivos que via a respeito e fiquei encucada pra ver se era tão bom assim mesmo, e sem dúvidas é!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Elevador 16", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise,

    Leio sempre comentários positivos desse e do segundo livro, mas não gosto do gênero, mas que bom que você gostou bastante...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise, td bem? Eu sou apaixonada por esse livro e o Hopeless #2 já está na minha lista de próximas compras. A Colleen tem uma escrita muito cativante, envolvente e fluída mesmo. Queria morar no Rio pra ir vê-la na Bienal :( Bjs
    http://folheandominhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Denise! :D
    Já havia visto no Youtube alguns vlogueiros comentando sobre esse livro, todos de uma maneira muito positiva por esse motivo ele já estava na minha lista! Sua resenha ajudou a reforçar ainda mais a vontade que tenho de ler esse livro, e também me contou algumas coisas que eu não sabia sobre a história ainda! :D

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Um dos meus livros favoritos, e o que deu a ideia do nome que meu blog acabou recebendo. A estória deles é linda, perfeitamente agridoce.
    Dean e Sky + Daniel e Six
    Colleen nos conquista mais a cada livro.
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.