.

[Resenha] A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia:

Título: A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia
Autora: Denise Flaibam
Livro: #1
Páginas: 392
Skoob: Link

Sinopse: A Profecia de Mídria - SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Opinião:
Recebi o livro de parceria com a autora Denise Flaibam, quando comecei a ler o prólogo achei meio confuso e pensei que não iria gostar da leitura, mas estava totalmente enganada eu adorei a leitura, super envolvente e flui bem É muito bom quando gosto muito de um livro.
Serafine é uma garota jovem e que mora na cidade do Sol, ela sempre soube que foi adota e que era uma criança especial por isso tinha que esconder alguma marcas da população, para que não seja vista com outros olhos. No dia de seu aniversário de 18 anos todos da cidade estão comemorando, mais ela não esperava que algo ruim poderia acontecer, homens com aparência de lobo invadiram e começaram a destruir e matar tudo que estava pela frente, mas o que eles queriam era Serafine. Se não fosse por Jarek e Ývela algo téria acontecido com a garota, mas serafine não confia muito neles, porém agora vai ter pois eles são seus guardiões e têm que ajudar a garota a viver e a lutar..
Serafine é a garota de uma profecia, só que para protege-lá a mandaram quando bebê para o mundo humano e agora ela têm que aprender sobre uma nova cultura e treinar para dominar várias artes. Ela ainda não sabe o que realmente é , as coisas só irão sendo reveladas aos poucos e deixando a garota um pouco preocupado e com medo pelo que está para acontecer.

 "A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você mesma disse, não há luz e escuridão em uma mesma criatura."


Os personagens desse livros me agradarem em muito principalmente o Jarek, o que posso fazer me apaixonei por ele.
Serafine sempre foi aquela garota diferente, gostava de uma aventura e um mistério e andava de cavalo sem nenhuma proteção, era uma rebelde. No começo quando ela começa a descobrir um pouco mais sobre o que está por vir não aceita muito bem e vive fugindo de seus guardiões, mas depois acaba se tornando muito amiga de Ývela e também próxima de Jarek apesar deles discutirem e muito.  Ela tinha que se manter firme porque seu destino estava traçado e ela não sabia absolutamente nada dele, as pessoas escondiam informações preciosas dela.  Ela é uma garota forte, mas que de vez em quando desmoronava um pouco, pois ela têm sentimentos.Também é um pouco briguenta mais eu gostei dessa personalidade dela.
Ývela  é uma das guardiãs, uma mulher muito sábia e aparenta ter uma idade que não têm ( apesar de não ser revelado imagino que ela seja bem velha). Ela ganha a confiança de Serafine mais rápido e se tornam bem mais próximas e conversam muito.
Jarek me conquistou apesar do seu jeito frio e com aquele ar de misterioso, adorei as discussões dele com a Serafine, pois nenhum queriam dar o braço a torcer quando discutia. Ele é aquele homem forte e que adora uma briga, mas ele teve alguns momentos de preocupação, têm um passado um pouco misterioso.
E por fim o último guardião que é Guillian como pode dizer com pelos parecidos com o de coelhos (não gostam de ser chamado de fofinhos) ele foi banido do seu povo por ter traído eles,  mas têm um bom coração.

" A esperança marcada, protegida pelo guardião, das chamas ascende, encoberta pela escuridão."
A Denise têm uma escrita super envolvente e eu não queria largar o livro, pois  estava muito envolvida com aquele mundo, mas ainda estou super curiosa com a história de Sarafine tenho que esperar o segundo livro para poder comprar, ainda têm muitas coisas para desvendarmos desse mundo,
Nele têm alguns nomes difíceis de se pronunciar inclusive o título do livro, mas no final dele têm uma página ensinando a pronuncia, outra com o significado de algumas palavras e ainda têm um mapa para que possamos entender melhor esse reino.
Teve algumas coisas que eu queria ter visto e ainda estou pensando o que aconteceu, queria saber se a mãe adotiva de Serafine sobreviveu aos ataques, até porque depois parece que serafine esqueceu da mãe e nem tocou no assunto, isso foi o que me incomodou um pouco.

A capa dessa edição é bonita e têm um desenho de uma fênix em relevo e no inicio de cada capitulo têm um sol. A diagramação está boa e com letras de um bom tamanho. Não vi nenhum erro precisando de revisão.
O Segundo livro se chama A Fortaleza do Dragão e vai ser lançado em Junho, a autora liberou a capa, depois faço um poste mostrando e a sinopse também. Gente eu indico esse livro, ele é Nacional e muito bom.

11 comentários:

  1. Oi Denise!
    Esse livro parece ser muito legal mesmo! Adoro histórias de fantasia.
    Também não gosto desses nomes complicados, ainda bem que a autora pensou em tudo e explica a pronúncia deles.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, parece ser bem legal mesmo.
    Fiquei curiosa pra ler.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Ahhh que demais, tava ansiosa pra ler a resenha quando você comentou que estava terminando a leitura *----*
    Bom saber que os personagens te agradaram. Esse quarteto desajustado é meu xodó, vão te conquistar ainda mais no segundo livro, com certeza! Se gostou tanto do Jarek, pre-para o coração, tem muuuito dele em OMW2 <3
    Sobre a mãe da Serafine, não se preocupe porque o segundo volume vai abordar um pouquinho dela. Estou guardando o 'o que aconteceu' para o momento certo, não vai se decepcionar!
    Muito obrigada pela resenha, ficou incrível! *o*
    Agora só mais um pouquinho e logo você já está lendo A Fortaleza do Dragão <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia o livro mas achei a premissa interessante, adoro fantasia!. Muito boa sua resenha, espero gostar da leitura tambem.
    Abraços
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Não conhecia a autora. Mas o livro parece ser interessante.
    Não gostei muito da capa, mas a premissa é instigante.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Está rolando sorteio de uma caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que esse nunca foi meu gênero favorito, mas tenho aos poucos me rendido a ele. E o melhor: adorado!
    Ainda tem muita coisa na minha wishlist, mas com certeza esse me interessou muito. Ah sim, e acho que já gosto do Jarek hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Não conhecia nem a autora, nem o livro, mas pelo que você disse, é uma história bem envolvente e interessante, mesmo não sendo meu gênero preferido.
    Os personagens parecem bem desenvolvidos e eu adorei você ter descrito um pouco de cada um deles!! Já gosto do Guillian <3
    Beijos!!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Fico muito feliz em ver que os autores nacionais estão cada vez sendo mais lidos! O livro parece ótimo, sua resenha expressou bem o que sentiu durante a leitura e me deixou bastante curioso. Adoro livros que possuem bons mistérios.

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fico tão contente cada vez que vejo livros de autores nacionais tão criativos desse jeito! Parece mesmo ser um livro ótimo! Desejo muito sucesso pra autora! :)

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    Nunca vi o livro e não conhecia a autora, mas pela sua resenha é uma história interessante.
    Beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por autores nacionais e cada dia que passa tem mais livros deles e livros ótimos. Gostei da sua resenha. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.