.

[Resenha] À primeira vista:

Título: À primeira vista
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 256
Skoob: Link

Sinopse: À Primeira Vista - Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar
Opinião:
À primeira vista pode se dizer é a continuação de O Milagre, pois o livro começa da onde o outro terminou, mas não precisa ler na ordem.
Poucos meses namorando e Lexie está gravida de Jeremy o que muda muito a vida dos dois, já que como eles vão se casar terão que abrir mão de algumas coisas, Jeremy por exemplo está se mudando para Boone Creek uma cidade pequena que não têm muito o que fazer.

“- O que está acontecendo com vocês, todo esse estresse em cima dos dois... isso se chama vida.”
Pessoal nem posso falar muito desse livro para não dar spoiler, mas apesar de ter achado a leitura boa, achei que O Milagre não precisa-se de uma continuação, mas pelo menos a leitura não é ruim. A Lexie me irritou um pouco nesse livro, tudo bem que ela está gravida mais o Jeremy abriu mão de tanta coisa e ela ainda quer mudar ele, mas não aceita que a situação também mudou para ela e que agora ela era uma mulher casada, ela se tornou um pouco egoísta nesse livro, ainda bem que sua avó Doris deu uma chacoalhada e mostrou que Lexie também estava erra, a mulher não gostou muito não preferia que sua avó passa-se a mão em sua cabeça, mesmo assim escutou o que ela tinha a dizer.



Como que uma pessoa quer ver a infelicidade de outra para se sentir bem, mesmo pensando que isso ajudaria a pessoa prejudicada, é uma pessoa que pensa em seu próprio bem e não tem um relacionamento saudável por isso quer ver outras ao seu redor sozinhas.
Nesse livro conhecemos um pouco mais a personalidade dos protagonista como um Jeremy ciumento, preocupado e que sofreu no passado por conta de uma separação, ele está longe da família e ainda enfrenta um bloqueio criativo, a nova vida dele não está sendo muito fácil.
Já Lexie se mostra uma mulher mimada (nada prejudicial), mandando, mas não é só isso ela é apaixonada e carinhosa e está mega feliz com sua gravidez.

O que se percebe nessa leitura é que as mentiras destroem a confiança e que as vezes é melhor falar a verdade a quem ama para não que a relação não seja destruídas, pois as vezes escutar de outras pessoas acaba se tornando pior, principalmente quando se mora em uma cidade pequena.  Nesse quesito o livro fica muito entre confiar ou não, pois mesmo estando em uma relação ainda há um pouco de medo de se abrir totalmente.
Para falar a verdade mesmo essa leitura não sendo grade coisa, não posso negar que eu chorei um pouco, pois foi o emocionante apesar de ser algo previsível e já imaginava que poderia acontecer como também já imaginava quem séria o autor dos e-mails misteriosos, então não pense que vá se surpreender com ele.

" Que verdade? O que ele poderia descobrir no diário de Doris? Que resposta ele deveria encontrar? Jeremu não sabia. E também não tinha certeza de que quisesse saber. Entretanto, com a mensagem ainda viva na mente ele pegou o diário."

A edição do livro têm folhas amareladas, com letras de um tamanho bom, a capa até que é legal mais as vezes parece que a Arqueiro segue um padrão para fazer as capas dos livros do Nicholas Sparks, alguns livros a capa são diferente, mas reparem nas capas de O melhor de Mim, O casamento , Uma curva na estrada, entre outras é o mesmo padrão de capa.
Em geral não foi um desperdiço de tempo e apesar de elementos clichês é sempre bom ler um livro do Nicholas. 

15 comentários:

  1. Olá,
    Poxa, eu não tenho o livro, mas já li e gostei. Confesso que foi um pouco fraco, esperava mais do Nicholas, porém gostei.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li O Milagre, mas já tenho ele aqui, não sabia que tinha continuação!! É uma pena não ser assim tão bom, mas se chegou a te emocionar, até que valeu a leitura
    Te indiquei pra responder uma tag, vem veer! :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/05/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    Já ouvi falar tanto tanto desse livro, mas confesso que nunca tive aquela vontadeee de ler. Sei lá, tenho um receio enorme com os livros do Nicholas, rs.
    Darei uma chance, um dia.
    Amei sua resenha!!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Eu acho que esse foi na época o primeiro livro no Nicholas que eu li. Sabe, eu não sabia que o livro era uma continuação. Já ouvi muitas criticas negativas do livro O milagre e evitei um pouco, mas quero ler sim.
    Eu não achei o livro MARAVILHOSO, mas como sempre o tio Nick mesmo clichê nos faz amar qualquer coisa que ele escreve.
    Logo depois eu li O melhor de mim e foi tudooooo, me apaixonei de vez pelo trabalho do tio Nick.
    Amei sua resenha, muito bem escrita. Adorei.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/05/resenha-escolha-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir
  5. Achei esse livro melhor que O milagre, nesse ele voltou a ser o Nicholas Sparks que eu conhecia hehe. Mas ainda assim não é um dos seus melhores livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Fiquei bem curiosa com o livro. Não sabia que se tratava de uma continuação de O Milagre que, inclusive, eu li há alguns anos.
    Já está na minha lista de desejados.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Oii...
    Parece ser um bom livro mesmo, me chamou a atenção, mesmo eu não sendo muito fã do Nicholas.
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise. Tudo bem? Eu estou com O Milagre aqui pra ler. Não sabia que esse é tipo uma continuação.
    Gostei mto da sua resenha e apesar dos clichês, a história parece legal.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise! Tudo bem?

    Olha, eu não gosto muito do Nicholas, sabe? Eu tenho a impressão que ele é muito mercenário! hahahaha
    Parece que ele já escreve livros pensando se eles dariam bons filmes, sabe? Não sei como explicar direito...
    Mas li Uma Longa Jornada e amei de paixão!

    Beijoca
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Esse é o primeiro livro do Nicholas que vejo falando que é a continuação de outro. Li poucos livros do autor, mas gosto muito da escrita. Parece ser uma boa história, talvez um dia leia. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Denise, tudo bem??? Volteiiiiiii!!!! Hheheh. Estava ocorrendo aqui na minha cidade a feira do livro e isso estava uma loucura, por isso andei sumida :)
    Mas agora estou aqui :)
    Confesso que não sou a maior fã dos livros do Sparks.
    E acho que não curtiria muito esse também. E sobre as capas isso é comum, quando uma faz sucesso, mas eu, particularmente não gosto :P
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Não sabia que esse livro era continuação do outro! Eu leio qualquer livro do Nicholas que aparecer, mesmo sendo clichê e previsível acho que leria.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá !
    Gosto muito de romances , porém você acredita que eu nunca li nada de Nicholas ?
    Quero ver se esse ano eu leia alguma coisa dele :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Embora os livros do Sparks sejam sempre previsíveis, é realmente difícil não se emocionar com suas histórias. Apesar de não ser necessário, quero ler esse apenas após conhecer "O Milagre", o que infelizmente pode demorar um tempo para acontecer. :/

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada do autor, não sei exatamente o porque, mas acredito que é porque sei que logo vai virar filme. Quem sabe um dia?
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.