.

[Resenha] A Falsa Princesa:

Título: A Falsa Princesa
Autora: Elis O'Neal
Páginas: 408
Skoob: Link

Sinopse: A Falsa Princesa - Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores. 
Opinião:
Uma garota foi criada por dezesseis anos como uma princesa descobre que foi apenas uma substituta para a princesa verdadeira, pois segundo um oraculo a verdadeira podia morrer, depois que a profecia não se cumpriu a garota de uma hora para outra vê o seu mundo desmoronar, pois ela foi criada achando que era a princesa, acabou perdendo a identidade que tinha, pois quando foi embora do reino não sabia fazer nada, nem trabalho pesado e nem trabalho de casa. O Rei e a rainha a dispensou sem dar ao menos um obrigada ou alguma coisa que valesse a pena e mandou a coitada direto para a pobreza. Ela achava que se chamava Nalia, mas seu verdadeiro nome é Sinda. No meio disso tudo Sinda descobre que têm magia, mas ela só se manifestou depois que o feitiço para ela parecer outra perante os olhos da população foi retirado.

"Talvez não exita nenhum lugar onde eu possa me sentir em casa. È possível que eu fique para sempre vagando entre dois mundo, sem encontrar consolo em nenhum deles."
Eu estava muito curiosa para ler esse livro ai solicitei ele na Farol Literário. Estava precisando de uma história assim, pois tinha terminado de ler um livro bem cansativo. Eu gostei bastante da história e dos personagens.
Sinda depois que foi dispensada do reino foi morar com a sua tia, só que quando descobre da magia vai embora para encontrar aguem que possa ensinar dominar esse poder. Ela volta para a capital e até pede desculpa e volta a conversar com o seu melhor amigo Kiernan um futuro conde.

Sinda é uma garota tímida, ela nunca se impõe, muitos falam isso para ela pois a garota faz tudo que mandam. Ela foi uma personagem que mudou muito desdo inicio do livro pois ela não sabia fazer nada, mas quando descobre seu dom pode se dizer que alguns mistérios acontecem e ela se transforma em uma guerreira e investigadora, pois  vê que alguma coisa no reino está errado e  junto com Kiernam até desconfiam de uma pessoa. Ela quer resolver tudo sozinha e nunca pensou no futuro pois é uma simples plebeia. Sinda gosta de ajudar as pessoas e sempre pensa no que é certo.
Kiernan é o melhor amigo de Nalia/Sinda desde que ela nasceu ele sempre foi a pessoa que adorava causar confusão diferente de sua amiga que era mais calma. Ele se preocupa muito com a Sinda mesmo ela tentando afastar ele algumas vezes, mas o garoto é totalmente fofo. Das pessoas do castelo ele foi o único que foi procurar Sinda, até porque quando ela partiu ele só vivia triste e nem saia do quarto. Os dois juntos são muito fofos.
Philantha é a feiticeira que se ofereceu em ajudar Sinda com a magia e entroca a garota seria sua escriba e ajudaria em outras coisas, é uma professora um pouco doidinha mais que se preocupa com a sua aluna.

"Nunca fui muito como uma princesa, pensei. Sempre fui muito tímida, muito desajeitada, muito desprovida de verniz social. Mais confortável na biblioteca do que em um banquete, muito propensa a tropeçar ao descer uma escada ou bater com a canela ao me levantar de uma cadeira. Meu cabelo está sempre desarrumado, meus olhos e meus dedos estão sempre cobertos de tinta. Uma verdadeira princesa não seria assim. Eu devia saber. Devia ter imaginado"

Elis têm uma escrita envolvente, que comecei a ler o livro e não queria largar só não passei a madrugada lendo porque estava com sono, mas eu só queria saber o final, até falei para minha mãe que quando o livro é envolvente você lê várias páginas e nem percebe o quanto leu, falei isso porque tinha terminado uma leitura arrastada. 
Os personagens são bons e achei a história bem diferente e olha que nem tanto foque em romance. Uma coisa que me estressou foi a atitude do Rei é da Rainha tudo bem que eles fizeram tudo isso para proteger a filha, mas ai mandar a garota sem falar um obrigada e com uma quantidade maior dinheiro ou até mesmo podiam ter mandado para uma boa escola, não fizeram nada disso pegaram a garota que podia até ter morrido no lugar da filha deles e mandaram ela para a pobreza sendo que a menina não sabia fazer nada.  Queria falar mais algumas coisas, nem comentei de outros personagens para não dar Spoiler (ninguém gosta disso.)

"Tentaria construir uma vida ali. Afinal, de que adiantaria fugir, quando o que eu realmente queria era fugir de mim mesma?"
O trabalho de edição está lindo, gosto dessa capa que não pega o rosto todo da garota e ainda têm um medalhão no pescoço dela. Todo inicio de capitulo tê uma coroinha, as folhas são amareladas e têm um espaçamentos e letras muito bom que facilita é muito a leitura.

14 comentários:

  1. nunca vi esse livro, mas pela sua resenha parece ser bem interessante. Também quando pego um livro que gosto, quero ler até acabar para saber logo o final.
    Parabéns pela resenha e vou colocar na minha lista
    beijos.
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro, mas ainda não consegui comprar. Sua opinião sobre ele só me fez ter ainda mais vontade de ler. Assim que der vou ler com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Não conhecia esse livro, mas a premissa é intrigante.
    Livros com um enredo diferente como esse é sempre bem vindo.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Está rolando sorteio de uma caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, nunca tinha ouvido falar nesse livro, e fiquei super curiosa agora! Que barra, muito injusto a dispensarem assim, como se a culpa fosse dela

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler esse livro, mas sempre deixo passar. Mas pelo sua resenha ele parece muito bom.

    Beijos :*
    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Heey amei a resenha não conhecia, te indiquei para uma tag em um dos meus vídeos da uma passadinha no meu canal para ver.

    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=NAjuboswUew
    Blog: umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Fiquei zangada com a postura dos Reis hahaha! Coitada da protagonista.
    Parece uma história diferente, gostei da premissa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. hahaha amei o post, amor! te seguindo, beijos ihdeubagunca.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Denise, tudo bem??? Eu não conhecia esse livro ainda , mas gostei de conhecer. Gostei bastante da premissa dele. Dica anotada =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.

    Não sabia do que se tratava o livro e adorei conhecer um pouquinho dele através de sua resenha. Que maldade desses Reis que mandaram a garota embora sem nem se importar. Mas fiquei feliz em saber que Sinda é forte e supera isso. Tão bom pegarmos uma leitura prazerosa depois de uma demorada.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  11. Eii, Denise,
    Eu já ouvi falar desse livro e, depois da sua resenha, simplesmente NECESSITO lê-lo ;)

    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já tinha dado uma olhada nesse livro e me interessado. Fora que tem elemento de fantasia no meio da história, e como você falou, o livro não foca só no romance. Mais um que vai pra lista de desejados. Você sabe se ele é volume único ou é uma serie?

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  13. Não sabia da existência deste livro agora ele esta indo direto para minha wishlist !!
    Achei a historia muito envolvente. Parabéns pela resenha.
    seguindo aqui. :)

    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, você "fala" muito bem kk Vou ler, com certeza!
    Ah, seu blog é muito lindo!
    Bejinhos,
    entre-leituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.