.

[Resenha] Mestiços: A comunidade dos lobos solidários:

Título: Mestiços: A comunidade dos lobos solidários 
Autor: Alma Cervantes
Páginas: 309
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Mestiços - Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.
Era realmente possível que eles fossem lobisomens? E quem eram os homens mascarados que atacaram subitamente o armazém repleto de pessoas sem-teto?

Opinião:
Como eu tinha lido uns quatro romances atrás do outro, queria ler algo diferente e fui dar uma olhada nos e-books que baixo grátis no Amazon e me deparei com esse, logo comecei a leitura e achei o livro legal li várias páginas em um dia, porque fiquei curiosa para saber mais sobre a origem dos personagens.
Nesse livros somos apresentados a vários personagens, que vivem em um ponto de encontro, mas que quase nem têm contato uns com os outros, aprenderam a ser solitários e a maioria dessas pessoas vivem na rua sem educação nenhuma, eles se chamam de lobisomem já que não sabem exatamente o que são, vão mais pelas características são ágeis, têm o olfato aguçado. Ariel é novo frequentado desse ponto, só que bem no dia de sua primeira visita uma chacina acontece, pessoas misteriosas invadem o ponto e começam atirar nas pessoas, muito poucas delas sobrevivem e  nessa fuga e ferido Arial conhece Valete e Nora e acabam fugindo junto, mesmo sem nem se conhecerem e a garota até leva eles para um lugar seguro para poder passar a noite.

"Essa era, afinal, a realidade do Ponto de Encontro. A função daquele lugar era servir de refúgio aquelas pessoas solitárias cuja natureza tornava extremamente difícil adaptar-se a sociedade."

 Depois de uma noite tranquila eles voltam a ser perseguido e na fuga eles conhecem Ekaterina que é mestiça Gato e ela passa uma informação aos três, graças a ela eles chegam em uma mansão com pessoas parecidas com eles, lá conhecem a Dama e ficam sabendo que na verdade são Mestiços Lobos. Esse local que eles conhecem é uma comunidade onde todos cooperam para o bem funcionamento e se eles seguirem as regras podem ficar. Os três são mandados para uma missão para saber mais sobre as pessoas que atacaram o ponto que segundo a dama são lagartos e conhecem o Bernado que vai ajudar eles nessa missão, o novo garoto é um mestiço Morcego que são aliados dos lobos.

Ariel é um personagem que diferente de seus amigos teve uma família e foi até para a escola, ele é uma boa pessoa e presa muito a amizade fazendo o melhor para as pessoas que gostam. Ele logo de cara se sente atraído por Nora e sempre quer saber informações sobre ela, eu até gostei dele mais não foi meu personagem preferido.
Valete ele era como um porteio no antigo Ponto de Encontro é meio que o líder dos três e também é o mais desconfiado sobre as pessoas, no começo até parecia ser meio frio mais não é como Ariel a amizade é importante e tudo que ele têm é seus amigos.
Nora é uma garota calada e misteriosa, frequentava o ponto de encontro desde novinha, ela é tímida mais não se deixe enganar é muito forte e sozinha pode derrotar pessoas perigosas. Eu gostei dela é uma pessoa simples e está satisfeita com pouco.
E por último Bernado foi o último a se juntar ao grupo, mas se tornaram grandes amigos ele é inteligente e não têm força então é a cabeça da equipe, ele têm que comer muita pasta de feijão para recompor o ferro perdido, não pode praticar nenhum exercício que se suar muito pode até sangrar, ele não gosta de viver trancado.

"A sensação era como uma sociedade em que todos eram iguais; onde todos eram normais."
A leitura é legal, mas não maravilhoso e  o que mais me motivou ler e por isso meio que devorei foi para conhecer mais a origem desses personagens e saber o porque do ataque. Mas a história trás personagens bem interessante e mestiços de  Gato, Morcegos, Lobos, Pássaros, Lagartos a origem dos Lobos eu conhecei, mas fiquei intrigada com a origem dos outros mestiços. Achei a premissa interessante e diferente e o autor têm uma escrita envolvente o que também ajuda na leitura.

Eu li o e-book ai não têm muito o que falar da diagramação, mas a capa é bonita e representa a Nora e não reparei em nenhum erro ortográfico, não sei se ele têm continuação mais o final deixa aberto para essa opção.

8 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem??? Tenho esse livro no meu computador, mas ainda não li. Também baixo alguns livros da Amazon, mas como só posso ler pelo computador, é um horror, prefiro ler em PDF mesmo que para mim fica bem mais fácil :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia o e-book mas achei a sinopse legal, provavelmente não lerei mas gostei da tua resenha :)
    Abraço
    Leitura Fora de Série

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar das suas resenhas, esse livro não me interessou... Acho que tenho um certo preconceito com algumas premissas em específico hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Não gostei da capa, mas sua opinião me deixou muito curioso!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá leio muito romances direto e de vez em quando gosto de variar
    Adoro os e-books do amozon de grátis baixo direto.
    Não conhecia o livro mais como adoro lobos vai pra lista :D
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem??

    Eu nunca consegui me adaptar a e-books... Porém, gostei bastante do enredo, bem criativo e pelo jeito cativante. Eu também tenho esse jeito de me entupir com romances e depois precisar de algo diferente pra dar uma aliviada hehehe, mas admito que sempre acabo voltando pro romance depois!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: Ficaria muito feliz em te ver lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Não conhecia esse livro. Mas a premissa é bem instigante.
    Como eu adoro livros de fantasia, fiquei bastante curiosa. Quem sabe eu não o leio em breve?
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia mas como estou num clima muito de fantasias com certeza vou procurar para ler, ainda mais que amo quando tem lobisomens na história,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.