.

[Resenha] Poder:

Título: Poder
Autora: Sarah Pinborugh
Páginas: 224
Livro: #3
Skoob: Link

Sinopse: Poder - Acordar uma princesa pode ser letal.Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Opinião:
Já era para ter trazido essa resenha a um tempo, mas o meu livro veio com capítulos errados e só agora pude concluir a leitura da Saga Encantadas. Em Poder temos o Caçador e um outro príncipe com protagonista e pelo que entendi ele mostra os acontecimentos anteriores aos dois livros. Nesse temos envolvidos na história, a chapeuzinho vermelho, Rapunzel, Bela e a Fera e a Bela Adormecida em que todas as histórias se encontram. 
Um rei decide que seu filho precisa de uma aventura e convoca o Caçador para partir em uma jornada juntamente com o Príncipe em busca de um reino perdido a 100 anos, mesmo a contragosto ele vai e no decorrer até se torna amigável com o príncipe jogam conversa fora e bebem juntos. Em um dia andando pela floresta escuta uma garota pedido socorro e acaba por sendo a Chapeuzinho vermelho, eles ajudam a garota e avó e com isso passam uma noite na casa delas. Quando vão embora a Chapeuzinho vai junto com eles nessa jornada, pois alguma coisa no reino perdido a chama e ela sabe o caminho, chegando lá eles encontram  um castelo onde todos estão dormindo, inclusive uma Bela mulher em um cama, ai vocês já sabem né, pena que não posso contar mais disso, pois depois que a Princesa acorda tudo vira uma confusão.

"Não acho que você devia tocá-la desse jeito - disse Petra enquanto entregava um pequeno frasco do antisséptico natural de sua avó ao caçador. - Ela está dormindo. Você não pode sair por aí tocando garotas enquanto dormem." 
Eu gostei desse livro, mas ainda continuo preferindo o segundo o livro, pensei que iria gostar mais desta trilogia. É legal  mais a autora podia ter aproveitado mais algumas coisas, como a parte vilão da Bela que foi muito pouco e não foi nada muito exagerado, a mulher é má, mas um dos seus feitos foi dar uma festa de orgia, queria mais maldade.
O Caçador sempre sonhou com uma garota ruiva e  por isso aceitou ir em uma aventura com o príncipe para quem sabe encontrar a garota, nesse livro descobrimos um pouco mais sobre ele e posso dizer que o Caçador é o meu personagem preferido de toda essa trilogia, pois conhecemos várias personalidades dele, o apaixonado, o canalha , o Herói e por ai,
Petra a chapeuzinho vermelho encontra um homem que se transforma em lobisomem azul e enorme, só que esse é bom, mas mesmo assim comete seus erros e a cidade quer matar ele. o Homem por trás do lobo é bom e se apaixonou pela garota a primeira vista.
Gostei do livro, mas nem tanto e isso acaba me trazendo umas dificuldades para escrever a resenha e que como eu disse antes a autora não soube aproveitar tanto as ideias desse e dos outros livros. Em Poder ela tinha uma vilã que podia ter sido muito aproveitada, pois em vez de ficar focando nela no presente, a maioria das maldades foram lembranças da infância.
Eu já li algumas trilogias e posso dizer essa mesmo tendo gostado não entra na lista de trilogias preferidas, mas eu recomendo para quem gosta de ler histórias baseadas em livros infantis clássicos e também para tirarem as próprias conclusões, pois podem ter pessoas que gostem mais da Saga Encantadas. 

"Eles formavam um trio estranho; ... Três forasteiros sem objetivo em comum, unidos apenas pela necessidade de voltar para casa."
 De toda a trilogia esse é o livro que mais gosto da capa, como a edição é economia as folhas são brancas, mais felizmente têm letras de um tamanho bom para realizar a leitura e um bom espaçamento também. Pelo trabalho de edição de toda trilogia a editora está de parabéns.

10 comentários:

  1. Eu tenho essa saga e comprei esperando outras coisas e acabei encontrando o que é. Hahahaha No começo achei meio medonho, mas fui me acostumando com a história e quando cheguei no terceiro livro foi paixão a primeira vista pela Bela Adormecida, achei a história dela a melhor. =D

    Seguindo.

    http://FStefen.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Uma pena o livro não ser tudo aquilo que você esperava, mas pelo menos o livro teve seus pontos positivos. Tenho muita curiosidade de ler essa trilogia e ainda esse ano pretendo ler o primeiro livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente que capa mais legal! Parece montagens do Deviantart. Não conhecia essa série, foi uma grande novidade para mim *o* porque eu adoro esse tipo de livro e a sinopse me agradou bastante. Eu espero ler em breve!

    xx Carol - Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muiito ler essa saga, deve ser muito massa, ainda ta na minha listinha.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ainda estou no primeiro livro. Achei legal, mas algumas questões ficaram em aberto e espero que elas sejam respondidas nas continuação.
    Mas a ideia da autora por enquanto está funcionando pra mim..

    Beijos, estou seguindo..
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Acho que a intenção dessa série é transformar os personagens em meio doidos mesmo, não passar a maldade dos vilões nem nada. Muito por isso nunca me interessei muito pelos livros :/ e a capa é linda mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oiii! Passei pra ver as novidades, porque eu sempre esquece de visitar os blogs que eu sigo rsrs gente eu preciso desse livro pra ontem... eu estou no meio da trilogia Mentes Sombrias e já estou caçando a próxima leitura kkk adorei a resenhaaa abraços #Guto

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é linda mesmo, quero muito ler pois gosto de contos de fadas.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  9. Helloooou, tudo bem?
    Eu meio que tenho a mesma opnião sobre os dois livros que já li da saga, eles poderiam ter sido melhor explorado. No geral, gostei do que li, não tive nenhuma grande decepção.
    Esse terceiro livro parece ser bem legal, espero que ele venha com um bom desfecho para essa trilogia.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com medo agora, será que os meus livros também estão com os capítulos errados? Ainda não li nenhum livro dessa trilogia e espero gostar. As capas são lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.