16 de março de 2015

[Resenha] Horas Noturnas:

Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 200
Skoob: Link

Sinopse:  Horas Noturnas - Inglaterra, 1863.Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.Apenas uma chance de sobreviver...Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...



Opinião:
Já fazia um tempo que tinha esse e-book aqui, resolvi ler o e-book agora e me arrependo de não ter lido ele antes, a história é envolvente e eu fiquei quebrando a cabeça para saber quem é o assassino um livro com suspense, mas também romântico.
Crimes contra várias jovens começam acontecer e nisso entra o Detetive Particular Joseph Lestrange  que esta ajudando a Policia a resolver o crime, mas uma das amigas de sua filha é uma das Vitimas e como Maryanne gosta de um bom suspense e de ajudar o seu Pai nas investigações se envolve nessa busca, mesmo que seu Pai não queira. Ela que descobre uma pista escondida dentro de um bilhete e em outros tentando encontrar o culpado. Maryanne acaba descobrindo que seu pai trabalha junto com o Caçador um homem mascarado que mata criminosos e ela acaba se envolve nesse trabalho porque também que ajudar e porque está interessado no mascarado mesmo sem saber quem ele é.

" Mas a verdade era que todo ser humano, sem exceção, possuía uma lado sombrio; era nisso que Joseph acreditava."
Maryanne é uma moça com personalidade muito forte e com atitudes diferentes das jovens de sua época, ela não quer um casamento arranjado e gosta de se envolver nos casos de seus Pai para desvenda-los. Ela tenta repelir os homem que quer cortejá-la mais isso não funciona com Darren que continua correndo atrás mesmo ela não fazendo de ser educada em sua frente e ela acabou atraindo ele por conta disso. Gostei muito da personagem que mesmo tendo suas fragilidades corre atras do que quer, além de ser convincente, até parece que ela não têm medo de nada, O coitado de seu Pai sofre com a teimosia de sua garota.

Joseph Lestrange é um detetive particular que depois da morte de sua esposa largou a Policia, ele se preocupa muito com sua filha, mesmo não conseguindo doma-lá já que raramente ela obedece ele. Ele esconde muitos segredos dela, mas por conta da curiosidade acaba sendo descoberto.
Darren é um Duque que corteja a Maryanne e que mesmo ela o afastando ele ainda vai atras, pois deseja ela e vai torna-lá sua. Darren e Maryanne vivem  discutindo quando se encontram.
Também tem o Caçador, um homem de segredos que mata criminosos, mas ninguém nunca soube quem ele era e seus motivos. Está empenhado a encontrar o assassino dessas mulheres.

Posso dizer que logo no incio a história até me lembrou a série Veronica Mars, pois a Maryanne têm uma amiga assassinada e seu Pai é um ex-policial e que se tornou detetive Particular na qual as vezes ela ajuda e além disso a personalidade da Maryanne lembra um pouco o da Veronica, não que isso prejudique a história pois gostei muito, mas a coincidência para por ai a história se passa em 1863 e temos um assassino misterioso e um anti-herói mascarado. 


" Assassinar uma pessoa era mais do que tirar uma vida, era afetar a existência de todos ao redor. Era como roubar todos os direitos...apropriar-se da história e do destino de um ser humano."
Apesar de não imaginar quem era o assassino não me surpreendi ao revelar a identidade, mas o que me fez e surpreender e muito foi a pessoa que era ajudante do assassino, nunca passou pela minha cabeça que essa pessoa tinha uma alma maldosa e vingativa, pois Maryanne nunca tinha feito nada de ruim para essa pessoal, também achei interessante o motivo de todos esse assassinatos e o envolvimento co  um crime antigo.
Eu já tinha lido um conto dessa autora e gostado, gostei muito da escrita dela e da história envolvente na qual eu terminei a leitura em dois dias, pois quando parava de ler ficava imaginando o culpado e a curiosidade me fazia voltar a realizar a leitura.
Li o e-book pelo aplicativo Kindle do Notebook e não reparei em nenhum erro ortográfico e gostei muito da capa (raramente gosto de capa dos e-books) . Li o livro por um motivo, mas acabei aproveitando e muito a leitura.

" Mas algumas pessoas se preocupam com outros seres humanos. Outras pessoas se importam com justiça."

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olha eu sinceramente tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção porque eu gostei bastante da história abordada, mas eu ainda não li os anteriores da autora. Apenas tenho o primeiro livro e pretendo ainda comprar o restante para ler tudo de uma vez só. Por acaso faz parte da série, ou esse é um extra? Porque você disse que leu em ebook, enfim...Mas espero ler, porque gostei bastante de tudo que você falou do livro e sinceramente fiquei curiosa, porque gosto de uma investigação xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-escolhas-de-nana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi esse livro ão faz parte de nenhuma série, pois o único livro dela que tinha lido era um conto e mais nada.

      Excluir
  2. Adorei a sinopse e a resenha! Nunca tinha visto nada sobre esse livro antes! Só tem ebook ou livro físico também? Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é muito bonita e já me chamou a atenção logo de cara. Gostei da sinopse. Adoro livros que tem que descobrir o assassino, são os meus preferidos. Se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito bom! Nossa... nunca imaginaria que falava de assassinato, pensei que fosse fantasia. Linda a capa. Quero ler depois.
    Beijos
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Uau, finalmente um livro que me chamou a atenção de forma significativa. Esse eu já quero ler! Beijos

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Adorei a capa do livro, gosto muito de ebooks porque posso ler no escuro, sem luz ou em qualquer lugar. Gostei bastante da sua resenha, agora estou curiosíssima com quem é o assassino da amiga, gente... odeio ficar curiosa!! hahaha
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Eu vi esssa capa mas nem imaginava do que se tratava - muito suspense, romance e uma aventura misteriosa pelo assassino... Até eu fiquei curiosa para saber quem foi o ajudante, sabia ? HAHAH
    Adorei a resenha, denise :)
    quero ler bianca carvalho!!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal que gostou desse livro! Eu fiquei muito curioso com esse suspense que ele trás, adoro livro que mexe com nossa curiosidade, dá vontade de ler logo o final para saber quem é quem! Bom, adorei a resenha e fiquei muito curioso para ler-lo! Beijos!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Denise, tudo bem???? Gostei da sua resenha. Eu ia ler o livro, mas acabei desistindo. Não tenho ele em PDF , então ia ler no wattpad, mas eu não consigo ler direito lá. Mas fico feliz que tenha gostado da história. parece ser um livro muito bacana :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei a premissa do livro super interessante! Adoro livros sobre assassinto e quando colocam o Poe no meio então! <3
    Espero ler em breve. E essa capa. <3

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo joia?
    Adorei a resenha, achei show de bola a capa, fiquei bem curiosa;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é liinda, combina bem com o título e com o ambiente obscuro que a obra tem intenção de transmitir, mas a moça tá meio desnuda pra quem vive na época de 1800 e pouco, não? D: haha adorei sua resenha, sou viciada em romances policiais então provavelmente vou gostar da obra também *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Que capa lindaaa! Nossa, só sabia do conto dela, não sabia que tinha lançado o livro, adorei saber! Premissa mega interessante e fiquei bem curiosa =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir