.

[Resenha] Feitiço:

Título: Feitiço
Autor: Sarah Pinborough
Livro: #2
Páginas: 223
Skoob: Link

Sinopse: Feitiço - Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Opinião:
Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas e diferente do primeiro eu gostei desse e comecei a entender melhor essa trilogia e a forma que as histórias estão interligadas e por essa lado achei a ideia da autora inovadora.
O livro começa falando sobre desaparecimento de crianças que esta interligado com um personagem do primeiro livro e logo em seguida somos apresentados a Cinderela uma mulher simples que sonha e e tem fantasias com o Príncipe, apenas olhando para a foto dele. Ela tem um amigo conhecido por Buttons e que sempre leva coisas para ela e conta histórias sobre o príncipe que ela usa para fazer coisas improprias na frente do rapaz. Em um dia ela descobre sobre um baile no castelo e fica triste por não ir pois sua madrasta e irma vão a festa. Poucos dias depois o príncipe anuncia dois bailes para escolher sua esposa e a Madrasta e Rose vão ao baile deixando Cinderela com muita inveja e nisso a fada madrinha dela aparece e lhe cede o que deseja em troca de alguma coisa e todos os dias o empregado dela vai esperar Cinderela no meio da noite para lhe passar informações sobre o castelo.
''Cinderela retirou os pratos. Ninguém mais ia comer depois daquele anúncio, e Cinderela jamais iria a um baile.''

Cinderela não é uma jovem inocente ela é mesquinha e só pensa nela e acha que merecia receber tudo de bom, mais muitas coisas nem sempre acontece como se quer, ela acha que ama o príncipe e quer conquistar ele e por isso aceita ajuda de sua possível fada madrinha. Ela aparenta ser aquela moca inocente que todos acham bonita, vimos ela esquecer seu sentimentos pelo príncipe e nascer sentimentos pelo caçador criado da feiticeira (ambos personagens que aparecem ni primeiro livro) e  eu torci para ela perceber seu amor por ele e ficarem juntos, mesmo ela tendo o príncipe que não parece ser encantador, no primeiro livro ele parecia ser um bom moco  e acaba se apaixonando por um zé ninguém pode se dizer . Pode se dizer que Cinderela amadureceu no decorrer do livro e se arrependeu de alguns atos tomados que prejudicaram pessoas que ela gostava como Rose.
Rose a irma de Cinderela não é aquela pessoa má que estamos acostumados quando se fala de Cinderela e a filha de sua madrasta, Rose se importa com a garota e sempre a ajudou, é uma garota inteligente e que abre mão de tudo para sempre fazer sua mãe feliz, mesmo sempre sendo humilhada por ela, ela não consegue guardar rancor por muito tempo e acaba perdoando Cinderela e chega a ajudar ela em um certo ponto.
O caçador a gente vê logo que ele aparece que tem sentimentos por Cinderela e ela só despreza. Ele tem um segredo e só pode aparecer para a garota durante a noite e faz tudo que a feiticeira pede para quem sabe se livrar dele, gostei dele e torci muito . Um livro que você se apaixona pelo Caçador e tem repulsa pelo príncipe.

Achei muito legal a forma que as historias se interligam e o rumo que alguns personagens que apareceram no primeiro livro tomam. E aquele final com a Branca de Neve nesse livro me Surpreendeu. Além dos personagens do livro anterior também tem a participação de Robin Hood. E caso alguém tenha duvida é preciso ler os livros na ordem para entender a Saga Encantados, ainda bem que comprei o Box, estava com um pouco de desanimo de ler esse por conta do primeiro, mais ainda bem que goste da história.

"- Nós devíamos ter contado a você. - Rose estava olhando fixamente para o vazio. - Devíamos mesmo. Talvez assim você não tivesse crescido para ser tão má com a gente o tempo todo. Cinderela se virou e saiu correndo. Ela não olhou para trás." 
 Saga Encantadas
1- Veneno
2-Feitiço
3-Poder

10 comentários:

  1. Anônimo2/26/2015

    Oi Denise ;)
    Como vai? Gostei bastante de sua resenhas, o que e das capas dos livros também, agora vamos esperar pela resenha de poder, to gostando bastante da trilogia
    Abraços

    http://www.pedrosanttos.com/2015/02/lancamentos-de-livros-para-fevereiro-d.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, eu já li a trilogia e adorei. Gostei da escrita fácil da autora e do modo como ela criou os contos de fadas e o rumo que deu à história :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Eu li Veneno e confesso que não gostei muito, mas pela tua resenha pude perceber que Feitiço tem uma premissa melhor. Vou dar mais uma chance para a trilogia e lerei os próximos livros.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee! Tenho o primeiro livro aqui, mas ainda não consegui tempo para ler, leio resenha bem divididas sobre, alguns gostam outros não, vou ter que ler para saber o que achar! Feitiço me animou bem mais, espero gostar da trilogia!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Eu li só o primeiro e me surpreendeu bastante
    Pretendo continuar a série e essas capas são lindas.
    Ai adoro Robin Hood haha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oii Denise, tudo bem??? Morro de vontade de ler esses livros, mas ainda não consegui. mas eu vou sim. E eu adorei o fato da Cinderela ser meio nojenta, hahhahah, isso é tão diferente :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Denise, agora lembrei que te indiquei para uma tag, hahahha. Esquecida sou eu :3
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/02/tag-sua-vida-em-livros.html?showComment=1425080405504#c1853530676704843383

      Excluir
  7. Nossa, que diferente!! Hahaha uma releitura bem interessante, vou ver se acho por aí :) beijos!

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  8. Acredito que comentei em outra oportunidade que apesar de algumas ressalvas a experiência foi muito interessante, em especial com esse livro. Espero que goste do próximo.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Ótima Resenha!!! *-* Eu já fiz a leitura do "Veneno" e amei. <3
    A maioria das resenhas que li sobre "Feitiço" foram positivas, portanto, acho que vou gostar muito da leitura, além disso, eu adoro essas novas "versões de contos de fadas". :D Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando puder e quiser. ;)
    Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks
    (Se quiser ler) My Resenha de "Veneno": http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2015/03/resenha-livro-veneno-volume-1-saga.html

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.