.

[Resenha] Fragmentada:

Título: Fragmentada
Autora: Teri Terry
Páginas: 422
Editora: Farol Literário
Skoob: Link
Comprar: Link


Sinopse: Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?
*Livro cedido pela Editora


Opinião:
Fragmentada é a continuação de Reiniciada e nela encontramos mais algumas respostas e também dúvidas,  Kyla começa a se lembrar de algumas coisas como mais um de seus nomes, além de Kyla e Lucy agora ela também é Chuva. Era para ela ter esquecido de Lucy e se lembrar apenas de chuva, mais ela não consegue e seus sonhos são fragmentos de Lucy lutando para aparecer. Ela descobriu que foi dividida em duas Lucy e Chuva, mas o porque disso ela não entendia.
Seu Pai quase não aparece em sua casa e a garota não confia nele e sua mãe ao mesmo tempo que ela se aproxima acaba se afastando. 
 Kyla acaba descobrindo o que aconteceu com o Ben e tenta proteger ele e por isso ela tem que ficar de dois lados, mas isso acaba deixando ela um pouco confuso, pois proteger quem ama é importante, mesmo recebendo ordem para tirar a vida de uma pessoa próxima.

"Chuva. Existe alguma outra utilidade, algum outro significado, mas ela escorre e escoa por minha mente como rios por meu corpo. E se vai."

Somos apresentados a dois novos personagens Cam o novo vizinho dela que faz amizade rapidamente com ela e vive falando que se quiser contar alguma coisa para ele pode. Sera que Cam é realmente confiável, só descobriram se ler a história. O outro personagem é alguém do passado de chuva Katran que lutava junto com ela contra os Lordeiros, ele é um cara misterioso as vezes da um olhar carinhoso para ela mais logo em seguida a destrata, acha que ela é um peso para ficar de babá.
Uma personagem que me estressou e muito foi o Nico, ver a forma que ele manipulava a Kyla/Chuva e ela não percebia, onde só um carinho na cabeça, um beijo na testa era suficiente para ela fazer tudo que ele queria, mas pelo menos na hora que ele mais precisava ela resolveu não cumprir, pois apesar das ordens ela tem que descobrir quem realmente é, foi nessa hora que na minha opinião ela parou de ser uma marionete, dos dois lados.
 Kyla é uma garota bem persistente não desiste enquanto ela não descobrir algo, principalmente sobre o que aconteceu com o Ben e ela se arrisca muito por isso, além de se preocupar com as pessoas que ama. Ela descobriu muitas coisas como quem realmente era seu pai adotivo, porém ainda tem muitos segredos para serem desenterrados.

"O processo de Reiniciação foi criado para dar a eles uma segunda chance, uma nova vida. Mas o Partido da Liberdade do Reino Unido se tornou uma marionete nas mãos dos Lordeiros, que abusavam cada vez mais de seu poder: O R.U. Livre surgiu como resposta, para acabar com a opressão dos Lordeiros a qualquer custo."
Foi uma pena que Mac aparece muito pouco nesse livro, gosto muito dele, mas também outros aparecem pouco como Amy ela só serve para fofocar mesmo.
Gostou muito desse livro, mas que o primeiro e esse final que me deixou mega curiosa para ler o último livro, principalmente depois que li umas resenhas sobre ele.
A Capa do livro segue o mesmo padrão do livro anterior e eu acho ela bonita, a diagramação é bom e com paginas amareladas.

" Ver o que assusta você e entender seu significado não diminui o terror. Ele ainda tem o poder de partir seu coração, diversas vezes."

18 comentários:

  1. Gostei muito da sua postagem e fiquei bem interessada no livro, ele é bem meu gênero literário. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/vinte-mil-lenguas-submarinas.html?showComment=1421074907258#c7588273676547900517

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia, parece interessante, e é sempre legal ver personagens buscando lembranças de quem eram, o que faziam e o porque de certos sonhos, de certas lembranças esquisitas. Adorei a resenha. Interessei, vou procurar o livro 1.

    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    A premissa dessa série parece bem interessante, a protagonista ir lembrando aos poucos das memórias apagadas. Acho que leria!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!! Denise amei o seu post!! o livro é bem instigante!! E quem não gosta de um livro assim nao eh?
    http://bookmoda123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo joia?
    Mulher adorei sua resenha para variar, e estou super interessada nos livros, só que sempre que vou comprar eles, aparece outros e nunca compro haha

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua vistinha la no Blog viu?e aproveitei me inscrevi aqui ,para ficar por dentro de todas as resenhas :)
    ficarei grata se você puder seguir.
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameei o post, você realmente conseguiu me deixar interessada nesse livro!

    Vai lá no meu blog ta rolando a tag "Seguindo, segue de volta?"
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/13/2015

    Adorei a resenha *-*

    Acho que vou deixar de temer tanto e vou comprar os livros :3

    A história de Kyla me chama atenção... mas tenho um medo danado de não gostar! Haha.

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca li este.
    Esta rolando campanha de criação de looks online na rede social de moda ALLANI ! Looks para trabalho ! Participa lá ?
    link para criar looks - > http://allani.com.br/looks/create

    Beijos!!

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!

    Semana passada eu li resenha desse livro e tinha comentários muito positivos sobre ele. Que bom que a história reuniu muitos fãs, e apesar de não ser muito o meu gênero literário favorito, também me chamou a a tenção. Ótima dica!

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu adoro as capas dessa trilogia. Achei que o primeiro livro foi de longe o melhor, o segundo e o terceiro me pareceram um pouco fracos demais, principalmente o último...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, td bem?
    Nunca ouvi falar desse livro, mas amei a primeira quote! *-* Vou procurar saber um pouco mais do primeiro livro, para ver se eu me interesso... Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Preciso de um tempinho para começar a ler sagas, até hoje não li nenhuma.
    Mas só pelos trechinhos já deu para aguçar a curiosidade por esse livro.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi De, tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha.
    O primeiro eu adorei, mas achei um pouco arrastado em algumas partes.
    Estou esperando uma leitura mais fluida e dinâmica em "Fragmentada".
    Estou curiosa para conhecer os novos personagens também ;)
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  15. Ei Denise,
    Quanto mistério, hahahah deve ser desesperador largar um livro e já querer o outro, não conhecia os livros!!

    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise.
    Eu não consigo me interessar por essa história principalmente depois que li algumas resenhas dizendo que a narrativa era lenta em alguns momentos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha. Não compraria se estivesse folheando-o em uma livraria, mas agora deu vontade rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem bacana! Vou procurar depois...

    ;)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.