.

[Dorama] Pinocchio:

Título: Pinocchio
Episódios: 20
Pais de Origem: Coreia do Sul
Ano: 2014
Áudio: Coreano
Legenda: Português Brasil
Onde Encontrar: Online  | Download

Sinopse: O drama conta a estória de um quarteto de repórteres novatos e habilidosos que estão a ponto de se lançarem em seu primeiro campo de batalha social aos 20 anos. Park Shin-Hye interpreta a heroína que sofre da síndrome de Pinóquio, o que faz com o que ela tenha crise de soluços toda vez que conta uma mentira. Lee Jong-Seok faz o papel de um jovem repórter que trabalha na bancada de notícias há um ano, mas devido a sua aparência relaxada — cabelo tigelinha, roupas surradas — ninguém presta muito atenção nele. Mas o que ninguém sabe é que ele possui uma memória extraordinária e muito jogo de cintura. Kim Young Kwang é um herdeiro chaebol que sempre teve uma vida de conforto e nunca precisou viver entre a “plebe” enquanto crescia. Lee Yubi interpreta uma ex- líder de um fã clube (no ensino médio e na faculdade) que utiliza toda sua habilidade de fã “roxa” no trabalho como repórter.
Elenco: Park Shin Hye, Lee Jong Suk, Kim Young Kwang, Lee Yoo Bi, Lee Pil Mo, Min Sunf Wook e Kang Shin II.

Opinião:
Comei a assistir esse dorama por dois motivos, sou fã dos protagonistas Shin Hye e Jong Suk e a sinopse me chamou a atenção. Achei diferente e também fala de assuntos como o Jornalismo e que uma noticia manipulada ou dada em ter muita informação pode prejudicar outras pessoas e até destruir famílias, fugindo da ética do Jornalismo.
Choi In Ha  é uma garota que te uma doença chamada Pinocchio onde ela soluça toda vez que mente ( a doença não exite na vida real) por esse motivo ela nunca consegue contar mentiras e quando tenta seus soluços a entrega, ela sonha sem ser uma grande Jornalista como a sua mãe que por sinal nem parece lembrar que ela exite. O Seu avó pegou um garoto para criar e cuidou dele como se foce o seu filho morto. Ela cresceu junto com Dal Po na qual ela era obrigada a chamar ele de Tio e viviam brigando, mas ela nem imaginava que ele sempre foi apaixonado por ela.
Dal Po cresceu com a família de In Ha e também com um desejo de vingança pela Jornalista que levou a sua família a ruína por ter inventado uma mentira sobre seu Pai o culpando por apenas poucas provas. Ele é um garoto super inteligente e a mulher que ele tanto odeia é a mãe da pessoa que ele amou desde sua infância, ele também decide virar jornalista e começa a trabalhar em uma empresa rival que a In Ha trabalha. Mesmo tentando se afastar do amor que sente por ela, ele não acaba resistindo e diz que ama In Ha até porque ela também ama ele e não pode mentir a respeito disso.

Os dois começam a trabalhar duro  e acabam se envolvendo com o caso da morte do pai de Dal Po que na verdade se chama  Ki Ha Myung.
Esse acontecimento do passado e do presente escolher uma pessoa inocente como culpado é um tapa buraco para não descobrir os podres de pessoas de poder. Mas para que a verdade seja revelada eles tem que prejudicar as pessoas que amam mesmo elas sendo culpadas e é o que acontece com In Ha a respeito de sua Mãe e com o Seo Bum Jo  a respeito de sua mãe.
O que achei legal nesse dorama também é que não tem ninguém tentando separar o casal principal como eu imaginei que seria  Dal Po, In Ha,, Bum Jo e Yoo Rae se tornam amigos mesmo os dois caras estando apaixonados pela In Ha e a Yoo Rae tendo uma quedinha pelo Dal Po mais a coitada gosta de imaginar. Dependendo o caso eles até compartilhavam informações.
E o que falar dos personagens que eu simplesmente Amei a Shin Hye é minha atriz Coreana preferida mesmo muitos odiando ela, ela estava incrível nesse dorama, fofa, engraçada e corajosa e além disso deu uns beijos decente dos protagonista e por falar nisso que química boa dos protagonista to shippando eles até agora, seriam fofos como um casal de verdade. O Dal Po ao mesmo tempo que ele ta fofo revoltado preocupado e romântico. Ele ama muito a In Ha.
Seo Bum Jo é aquele cara rico e mimado criado apenas pela mãe que resolve encarar a vida difícil de um Jornalista por causa da garota que ama, mas acaba gostando dessa profissão, ele foi tão fofo e nem foi um vilão e fiquei com muita dó dele quando começou a descobrir os podres de sua mãe. A Yoon Yoo Rae  também é uma fofa e adora imaginar coisas, teve uma vez que até imaginou que seu chefe estava gostando dela. Ela é super engraçada e curiosa e adora escutar por trás das paredes e das postas. 


Um Dorama sobre amor e principalmente sobre Jornalismo em que uma noticia pode destruir muitas vidas quando não é pesquisada e transmitida corretamente, levando até a morte e o ódio da pessoa. Para quem curte Jornalismo é um bom dorama também.
Uma frase que disseram não me lembro direito mais é a verdade não só para o Jornalismo, mas para qualquer programa de televisão ou Publicidade você passa o que o Publico quer ver (Pessoas Felizes, Coberturas de disputas esportivos) ou aquilo que eles precisam saber (Corrupção, A Verdade, Descoberta de culpados). Isso é algo que todas culturas devem pensar e você percebe assistindo Jornais para ver que noticias que as pessoas precisam saber são abafadas ou esquecidas por outros eventos, um exemplo como a Copa, Carnaval e etc.. È um assunto que deixa muitos divididos.


E o pessoal do Canal do YGN e MSC canais concorrentes e que pareciam se odiar e outras pareciam ser amigos, um canal tentava trazer a verdade e o outro era obrigado a transmitir o que seus chefes corruptos mandavam.
Se eu for falar de todos os personagens que me conquistaram inclusive os secundários e as equipes da Sala de Imprensa não iria parar de escrever, gostei desse dorama em tudo, história, Elenco, A química não só dos protagonista e sim do elenco todo. Estou viciada em mais dois doramas e assim que terminar de assistir eles eu vou provavelmente fazer mais postes enormes. Será que convenci alguem a assistir Pinocchio?

Vídeos:


 Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

Recado:Estou de Mudando de casa e a nova ainda tá sem energia só lá para terça-feira e só quando tiver energia que minha mãe vai poder pedir para transferir a internet, então é possível que eu não apareça aqui, mas qualquer coisa uso a da casa da minha tia. Mas se eu não postar mais vai ser por conta disso.

22 comentários:

  1. Oi, Denise.
    Eu acabei de ver esse dorama. Só nao coloquei ele na minha lista de doramas porque eu pulei varias partes; ele é muito de intriga, né? E gosto de uma coisa mais tranquila. Até chorei na parte dele e o pai adotivo. Outro ponto que eu gostei foi a Park Shin Hye. Ela está mais extrovertida nesse drama, nos outros ela é muito caricata. rs. Gostei de ver ela diferente.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise tudo bom?
    Ai, esse foi o primeiro drama da Shin Hye que ela não me irritou muito, e isso já valeu.
    Esse seu post me lembrou que tenho que terminar esse dorama, e logo.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, adorei sua dica, eu nunca linha ouvido falar desse dorama, fiquei bem intrigada e curiosa para conhecer mais!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Jong Suk é um delicia penas UAHSAUHS esse foi um dos dramas mais indicados pra mim, todo mundo fala muito bem dele e por isso estou fazendo o download.
    De te indiquei em uma tag lá no blog *o*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante...gostava de ver.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo joia?
    Adorei esse drama, apesar de não ser fã de drama hahaha,
    preciso saber mais <3

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Nunca assisti a nenhum dorama, mas gostei da dica e da temática!
    Estudo Publicidade e essas discussões sobre comunicação me interessam muito. Dica anotada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti um dorama, achei bem interessante, adoro um bom drama e essa história parece ser muito forte. O jornalismo quando usado de má fé pode destruir vidas! Adorei a dica.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Fiquei curiosa com a história.
    Você está me convencendo a começar assistir Doramas, haha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Não costumo acompanhar muio doramas, mas gostei de ver um pouco mais por aqui!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conheço nada sobre o assunto, acredita? Sempre vejo muitos comentários sobre doramas pelos blogs :)

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, Denise.

    Nunca assisti a doramas, na verdade sequer sabia o que era. No entanto, esse me pareceu interessante. Síndrome de Pinóquio? Eita, fiquei com pena da moça. Fico imaginando como seria se eu tivesse essa doença! Não que eu seja mentirosa, mas tem aquelas mentirinhas que a gente conta pra não magoar. "Sim, tia, seu bolo está uma delícia" hahaha
    Tem post novo aguardando por você no Me Livrando!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Um novo dorama que ainda não conhecia, mas a ideia de acompanhar jornalistas é muito interessante. Acho que se fosse focado apenas nisso já iria apreciar bastante. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa, eu nunca assisti nada da Coreia do Sul, além do mais, a vida de jornalistas sempre me pareceu muito excitante,rs. Talvez eu assista, de qualquer forma, amei a dica.

    Abços http://historiaspossiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas gostei, parece ser bem fofo

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia esse dorama. Confesso que fiquei bem curiosa para assistir.
    Os personagens são bem trabalhados e isso ajuda mais ainda para se gostar. Não conhecia os protagonistas Shin Hye e Jong Suk.
    Adorei :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  17. Procurei "dorama" no google antes de vir comentar rs. Já vi uma novela asiática, que não lembro o nome, mas era boa. E gostei do enredo, então é provável que isso esteja na minha pasta de downloads em alguns minutos.

    :*
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  18. Denise, você e suas séries (doramas) coreanas, hehe. Acho super legal seu gosto!
    Gostei da temática dessa por ser jornalismo e como uma notícia pode mudar vidas, a gente aprende muito isso na faculdade.
    Das que você já resenhou que eu li, a que mais me interessou.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. OI Denise, eu gostei do estilo do seriado mas por ser coreano eu não assistiria. Não sei porque não curto muito. Acho que assisti muito quando era pequena e acabei enjoando! Ah mas naquela época era Jaspion e acho que era japonês, não? Hahahahaahah

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Denise *-*
    Minha melhor amiga me indicou esse dorama, mas até hoje enrolo para ver, acredita? Mas depois de ler sua resenha eu fiquei mais curiosa, é que a minha amiga tinha falado bem por cima, o que não me deixou tão animada assim :c Enfim, gostei do seu blog e espero visitar mais vezes o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. eu dou maior valou em doramas pra mim nao tei coisa melhor são muitos enteressanetes eu ja vi varios gostei de todos

    ResponderExcluir
  22. eu dou maior valou em doramas pra mim nao tei coisa melhor são muitos enteressanetes eu ja vi varios gostei de todos

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.