[Música] SPICA:

Spica (em coreano: 스피카; estilizado como SPICA) é um girl group sul-coreano formado em 2012 pela B2M Entertainment. O grupo lançou "Potently" antes de sua estreia oficial. Elas estrearam com a canção "Russian Roulette". O grupo é composto por cinco garotas: Juhyun, Boa, Narae, Jiwon e Bohyung.
Opinião:
Escuto Spica desdo lançamento da primeira música delas, todas tem vozes poderosas é uma pena que elas não são tão populares lá na coreia, mas essa semana elas lançaram o seu primeiro single americano e ficou bom.
Minhas musicas preferidas delas são Tonight, Potently e Painkiller, tem outras também mais como os nomes estão em coreano no meu notebook ai não sei dizer os nomes.
Vale a Pena escutar as músicas delas.

O amor que eu te dei não foi o suficiente?
Essa não é a primeira ou a segunda vez – sério, por que você está fazendo isso?
Quem você estava vendo, a onde você ia e o que você fazia...  (Pontently)

[Resenha] There You'll Find Me

Título: There You'll Find Me
Autora: Jenny B. Jones
Páginas: 320
Skoob: Link

Sinopse: Finley está indo fazer intercâmbio na Irlanda e aproveitando para fugir dos acontecimentos recentes da sua vida , ela conhece Beckett Rush, o mais quente ator adolescente em Hollywood e estrela de uma série de filmes populares de vampiros. Enquanto Finley percorre o campo, determinado a caminhar na mesma os passos de seu irmão fazia quando estava lá anos atrás, ela descobre que sua estadia na Irlanda não tão inspirador. Entre uma tarefa que tem a sua babá uma velha ranzinza com seus próprios problemas e trabalhando como assistente pessoal de Beckett contra a sua vontade e seu bom senso, Finley é encontrar pouco tempo para fazer a cura a Deus está chamando para fazer. E pouco tempo para lidar com os segredos de seu próprio passado, que ameaçam a puxá-la para baixo.
Opinião: 
Achei esse livro em um site e resolvi ler, ele não foi publicado no Brasil, mas o e-book que achei está em português.
Finley está indo para a Irlanda e logo no avião ela conhece o famoso ator Beckett Rush, eles já não se dão bem logo no começo, ela achava que depois do que passou no avião nunca mais iria ver ele, mas depois ela descobre que ele iria ficar hospedado na estalagem do pessoal que irá cuidar dela durante o intercambio, mas o ódio dura pouco e eles se tornam amigos e ele vai ajudar ela refazer os passos que seu irmão fez naquela viagem.
Finley teve um irmão jornalista assassinado em um atentado terrorista e ainda não conseguiu se recuperar desse acontecido,  ela foi para a Irlanda com a intenção de conhecer o Pais que encantou seu irmão com o diário de Will em mãos ela pretende conhecer os locais que ele visitou e terminar de escrever a música que ela escreveu para ele, nesse meio tempo ela tem que cuidar de uma senhora idosa como trabalho da escola,, só que a Sra. Sweeney  não é uma pessoa fácil de lidar e está sempre mal humorada, mas a Finley consegue se aproximar dela e descobre o motivo da Sr Sweeney ser assim e tenta ajudar ela se aproximar da irmã, mas não vai ser fácil pois a Sr Sweeney está morrendo e a irmã dela não quer saber de encontrar, então ela é o Beckett tentam ajuda-la.
"Deus, eu não sei o que vem pela frente ou o que vai acontecer a seguir, mas você estará lá, não é? Mesmo quando os truques do mundo me fizer acreditar que não. As coisas serão diferentes, eu serei diferente e farei a coisa certa dessa vez.  " 

[Dorama] You’re All Surrounded:

Título:You’re All Surrounded
Titulo Brasileiro: Vocês estão cercados
Episódios: 20
Gênero: Ação, Policial , Comedia
País de Origem: Coreia do Sul
Ano: 2014

Sinopse: Poderão um grupo de oficiais novatos proteger as pessoas da pretensiosa área de Gangnam, Seoul, contra violentos crimes? Eun Dae Koo (Lee Seung Gi) é um detetive em estreia com um QI de 150, mas usa sua boca suja e sua atitude de durão para cobrir a sua dolorosa história familiar. Sua colega, também novata, Eo Soo Sun (Go Ah Ra) é a única mulher entre os novos contratados, mas não irá deixar ninguém a deitar abaixo, nem mesmo o Seo Pan Seok (Cha Seung Won), o líder dessa unidade de crimes violentes. Poderão os jovens policiais provar o seu verdadeiro valor? «You're All Surrounded» é um drama sul-coreano de 2014 dirigido por Yoo In Sik.
Elenco: Lee Seung-Gi, Go Ara, Cha Seung Won, Oh Yoon-Ah, Ahn Jae-Hyun, Park Jung-min, Seung Ji-roo, Seo Yi-Sook.

Opinião:
Adoro esse drama um dos melhores que assisti em 2014. No começo do dorama temos um assassinato, o filho da vitima fugiu de ser morto e nunca tinham encontrado o assassino da mãe do garoto. Anos se passaram agora o filho dela Eun Dae Koo é um detetive e junto com uma equipe vai trabalhar na delegacia, que ficou responsável de encontrar o responsável da morte de sua mãe, no inicio ele achava que era Seo Pan Seok o lider da equipe, mas descobre no meio disso tudo que o líder também foi uma vitima e nunca conseguiu descansar por não ter descoberto o culpado.
Na equipe tem Eun Dae Koo, um cara que não mostra muitos seus sentimentos,  Park Tae-il o certinho e sofisticado, Ji Gook o amigável que adora cozinhar para seus amigos, Eo Soo Sun a garota da equipe fofa e briguenta ao mesmo tempo e o líder Seo Pan Seok, no começo ele parece ser chato e mal humorado mais depois se torna uma pessoa com sentimentos bons. 
Para quem gosta de ação e policial e está procurando algo diferente das séries Americanas esse drama é uma boa opção,

Vídeos:



O Que é Dorama: Dorama ((ドラマ), Dorama) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do YouTube,por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.

Créditos:
Viki.com / Wikipedia

Nova Parceria + Divulgação:

Estou aqui para falar da nova parceria com a autora Josy Stoque, ela tem publicado a Saga Os Quatro elementos, Trilogia Puro Êxtase, Insensatez, Estrela- Em busca do Amor Eterno e Contos e Extras.

Biografia:
Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela Amazon Crossing em 2014. 


 Autora vai estar na Bienal no dia 23


Contatos:
E-mail: autora@josystoque.com
WebSite: http://www.josystoque.com
Outros Links: Twitter | Facebook | FanPage | Skoob | Skoob Fan | Wattpad |
Instagram | MySpace | YouTube | Google+ | Skype

[Resenha] Muito mais que uma princesa:

Título: Muito mais que uma princesa
Autora: Laura Lee Gujrke
Páginas: 341
Skoob: Link

Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Opinião:
Resolvi baixar  o e-book desse livro e devorei ele, a historia te prende. Lucia é uma garota de 22 anos e é uma filha ilegitima e que trás muito problemas para o seu pai o príncipe, além de ser filha de uma mulher com má fama por dormir com muitos homens. Depois da escapada que ela e sua irmã deram do castelo o seu pai exilou Lúcia,  mas ela deu um jeito de fugir e foi para a casa da sua mãe.
Com isso entra o Ian, um diplomata mandando pelo pai da Lúcia para arrumar um marido para ela em seis semanas, mas com condições o marido tem que ser católico, ter titulo e dinheiro. Só que Lúcia não quer ser vendida ela quer casar com alguém que ela ame e que retribua esse amor.
“Ele não era nem pouco como ela havia imaginado. Enquanto descia a escada. Lúcia pensou em Ian Moore como um sujeitinho melífluo, do tipo que se derretia em charme e dizia frases meladas que não significavam nada. Ao ver o diplomata britânico de pé ao lado da estante, porém, ela parou abruptamente. Tinha que admitir que ele era bem bonito para um inglês – e o seu ardente coração italiano não podia deixar de aprovar aquela esplêndida masculinidade.” 
A Lúcia é uma personagem que não deixa de ser quem é por ser filha de um príncipe, ela sempre viveu reclusa, mas sofria na época que viveu no convento, ela ao mesmo tempo era sedutora e romântica, ela só seduzia para conseguir o que queria. Ela me conquistou por não fingir ser outra pessoa.
Sobre o Ian esse homem que não se deixa abalar me conquistou, gente esse homem foi difícil entender o que ele pensava, mas desdo inicio dava para sentir a atração dele pela Lúcia, fiquei agoniada para que o primeiro beijo deles acontece-se.
Outros personagens que apareceram pouco e eu gostei foi a Isabel a sobrinha de Ian, essa garota não era daquelas crianças mimadas, achei ela fofa. A cunhada dele também era uma boa pessoa e pode se dizer que a única amiga da Lúcia, além disso no decorrer do livro fomos apresentado a alguns pretendentes a marido da Lúcia, mas eles aparecem pouco, ainda bem não gostei muito de alguns.
Lúcia não era uma pessoa bem vista na sociedade, por conta de alguns acontecimento, tinha mulheres que adoravam falar mal dela pelas costas.
A química do Ian e da Lúcia pegam fogo, mas as vezes me estressei com o Ian não mostrar sentimentos. A leitura foi boa e me tirou um pouco do tédio que estava.

“... adoro um desafio. O fato de me proibirem de fazer alguma coisa me dá uma enorme vontade de fazer exatamente aquilo. - E quando você desrespeita as regras, papai tem que se lembrar que você existe. Lúcia ficou tensa com as palavras da irmã. (...) - Isso também - admitiu Lúcia, dando uma tragada no cigarro. Soprando a fumaça, acrescentou: - Por que ele deveria poder fazer de conta que eu nunca nasci?”

[Resenha] Garotas de Vidro:

Titulo: Garotas de Vidro
Autora: Laurie Halse Anderson
Páginas: 274
Skoob: Link

Sinopse: Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 
Opinião:
Um livro que te faz refletir em muitas coisas, no inicio tinha achado ele meio confuso, mas depois entendi o motivo, ele se passa na mente de uma garota de 18 anos que é cheia de problemas quando se fala de comer.
A cada comida que ela é obrigada a comer para se manter em pé automaticamente vêm na sua cabeça a quantidade que está sendo ingerida, ela tem objetivos chegar a 45, 44, 43 quilos e a cada quilo perdido seu objetivo vai aumentando, ela é magra mais quando deseja comer sempre vem em sua mente as palavras gorda, feia entre outras. Ela quer ser magra e a cada comida ingerida ela já se sente gorda.
Lia tinha uma melhor amiga Cassie, que se afastou dela, mas Cassie morre e depois Lia vê que ela ligou trinta e três vez e se rói por dentro de ódio, ela não atendeu o celular.
Lia mora com o seu Pai, Madrasta e sua meia irmã, ela tem sua vida, alimentação e peso vigiados, mais sempre da um jeito de burlar para alcançar seus objetivos, ela não se da bem com sua mãe e nem com o seu pai.
“Eu fico pensando que se eu simplesmente pudesse abrir o fecho de minha pele, sair deste corpo, então eu poderia ver quem eu realmente sou.”

EVENTO GRATUITO UNE LITERATURA E QUADRINHOS EM SÃO PAULO:

Quarta edição do Livros em Pauta acontece no dia 9 de agosto, com atividades voltadas para leitores e escritores,
Palestras, debates, mesas redondas e lançamentos estão na programação de mais uma edição do evento Livros em Pauta, que neste ano acontece no dia 9 de agosto (sábado) em novo local: na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana - São Paulo). Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Entre os temas, a maioria voltada para autores iniciantes, estão a preparação e apresentação de originais, técnicas para escrever para o público juvenil e fanfics e até regras de etiqueta para escritores nas redes sociais. O destaque fica por conta do debate de um assunto que causou polêmica no início deste ano: a simplificação de clássicos da literatura brasileira (veja programação abaixo).
Fãs de quadrinhos e literatura fantástica também têm espaço garantido em atividades criadas especialmente para eles, como adaptações de obras e personagens da literatura para HQs, narrativas de horror em várias mídias e dicas para artistas trabalharem nas grandes editoras norte-americanas de quadrinhos.
Fotos da 3ª edição


Durante o Livros em Pauta, acontece mais um encontro do Clube do Livro, com bate-papo sobre a obra O Alienista, de Machado de Assis, e o lançamento das antologias Amor nas Entrelinhas, Aquarela, Fractais da Alma, Horas Sombrias, Ponto Reverso, Utopia e Xeque-Mate, com a presença de cerca de 500 autores.


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.