.

[Resenha] A Pessoa Certa:

Título: A Pessoa Certa
Autor: Di Oliveira
Páginas: 161
Editora: Inverso
Onde Comprar: Inverso

Descrição: Quando o assunto é amor… A pessoa certa é algo que, no fundo, todos idealizamos. Mesmo que passemos muito tempo negando o amor e priorizando outras coisas, sempre chega um determinado momento em que paramos para pensar nesse sentimento.Muitas pessoas não conseguem encontrar sua cara-metade e querem saber por que isso acontece. Por isso, nesse livro, vamos falar do magnetismo contido no Universo que nos faz passar por tantas experiências amorosas desastrosas. Você perceberá como tudo ganha uma nova perspectiva e um novo olhar quando procuramos a informação e a compreensão – possibilitando que você, leitor, encontre as respostas no mesmo lugar onde procurou várias vezes e não encontrou. Você encontrará fendas secretas que o levarão à imensidão do seu interior, onde poderá explorar o Universo que existe dentro de si mesmo. A leitura desse livro lhe proporcionará momentos agradáveis. A compreensão de sua verdade e a percepção do amor verdadeiro abrirão o caminho que o levará até A PESSOA CERTA.

Opinião:
A pessoa certa é um livro reflexivo sobre a busca pelo amor, mas que antes de tudo fala sobre precisarmos estar prontos para reconhecer o amor em nossa frente e que além disso não podemos procurar a pessoa perfeita, pois dificilmente encontraremos já que ninguém é perfeito e temos que saber conviver com isso e temos que ter cuidado para não moldarmos sua paixão pois a pessoa pode acabar perdendo sua própria identidade.
O livro trás ao leitor vários ensinamentos sobre amar, mostrando questões que nós faz pensar e lembrar que aquilo que está no livro realmente acontece na vida real.

" A falta de amor por alguém é tão pura quanto o surgimento do próprio amor. Ninguém pode ser cobrado por não amar, mais sim por não falar a verdade."

Quando recebi o livro de parceria achei que iria ser uma história de romance, mas me enganei é um livro de ensinamentos e também com um pouco de auto ajuda, mas é um livro gostoso de se ler e olha que nem sou muito fã de livros desse gênero.  Gostei de entender mais sobre os assuntos abordados na leitura.
A pessoa certa também fala sobre o amor próprio, porque para podermos amar outra pessoas precisamos primeiro estar bem conosco, pois assim estaremos mais preparados para amar e confiar mais na pessoa amada, pois pessoas sem confiança tendem a serem mais paranoicas em seus relacionamentos fazendo tudo dar errado.
Tem uma outra parque fala sobre os Pais deixarem os filhos seguirem seus caminhos, mas dando apoio, pois é importante enfrentar obstáculos e não deixar o filho em uma caixa sem viver os perigos do mundo, mas que quando um filho cair pelos seus erros é importante que ele saibam que seus pais estão lá para dar carinho. Precisamos entender todos esse ambiente em que vivemos amor próprio, Pais, preocupações para podermos estar com a Pessoa Certa.

" Só quando transformamos a paixão em amor conseguimos a paz e a segurança de que nosso coração precisa para ter um relacionamento saudável, sólido e verdadeiro."

O livro narra por fases o amor  alguns capítulos se chamam ( A falta de Amor, A mentira, Quando o Amor acaba..) e isso torno o livro mais interessante. Gostei da edição a capa está bonita e muito bem feita, o livro tem as folhas amareladas e letras grandes e dou parabéns ao autor pela escrita fluida porque é difícil eu ler um livro assim (O último que tinha lido desse gênero demorei uns três meses para concluir), esse é super rápido. Além dos ótimos quotes.

" Para encontrar algo real e verdadeiro, não podemos ser hipócritas, até porque a hipocrisia nunca consegue sustentar-se por muito tempo. Para encontrarmos algo verdadeiro, primeiro temos que ser verdadeiros conosco mesmos."

11 comentários:

  1. Curti bastante a resenha e os quotes, lindos! ♥

    Beijo.
    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro incrível, principalmente pra quem está precisando de uma ajudinha né?
    Adorei a resenha, beijos
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Sua resenha me deixou super curiosa pra ler o livro!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não gostei muito do livro, ainda não o li, mas não fiquei curiosa. Não é um gênero que eu goste.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal, embora eu não curta muito livros de auto-ajuda kkkkk Mas parece ser interessante. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas vou pesquisar sobre ele, me interessei pela sinopse!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Não conhecia a obra mas aparenta ser boa!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-bisturi-de-ouro.html

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    não conhecia a obra, não parece ser meu estilo de leitura, mas achei linda a história.
    Acho que vou dar uma chance. Dica anotada!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem interessante e reflexivo mesmo. Eu gostei da capa e como você disse os títulos dos capítulos parecem ser bem convidativos. ^^
    É um livro que leria, ainda mais por fluir rápido.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Também não sou muito de auto ajuda, mas esse parece diferente.
    :)
    E eu também acharia que é um romance por causa da capa.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise, eu queria agradecer seu parecer do livro, é muito importante para um autor saber o que os leitores estão achando da leitura. Sei que o livro foi catalogado como autoajuda, porém quando eu estava escrevendo o livro eu estava tentanto entrar na alma do leitor, fazendo com que ele se identifique em alguma parte, fazê-lo entender que seus problemas amorosos são os problemas de todos também e o que diferencia as pessoas e a resolução dos nossos problemas é como nós os enxergamos e como aprendemos a lidar com eles. Pra mim, que sou a escritora, a leitura é sobre a espiritualidade contida em todos os seres direcionado para o tema relacionamento. Espero que vcs gostem. Grande beijo a todos.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.