.

[Resenha] Rhymes With Cupid:

Título: Rhymes With Cupid
Autora: Anna Humphrey
Páginas: 240
Skoob: Link

Sinopse: Tudo o que Elyse Ulrich quer é passar o Dia dos Namorados o mais indolor quanto possível. Trabalhando em Goodman Papelaria e Presentes não está ajudando. Agora ela passa horas depois da escola cantando cercada por brinquedos de pelúcia, brega balões em forma de coração, e cartões de sappy com poemas que não rimam mesmo realmente.
Para não falar de Patrick, o novo garoto no shopping que fica perturbando-a. Claro, ele é charmoso, atencioso, engraçado, e, sim, muito bonito, mas nada disso importa. Elyse não está interessada em colocar seu coração na linha. Mas com Dia dos Namorados se aproximando, ela descobre que evitar a seta do Cupido é muito mais difícil do que pensava.

Opinião:
 Elyse é uma garota comum de 17 anos que odeia O dia dos Namorados, pois no passado ela sofreu uma traição nessa mesma data,então ela foca no estudo e no trabalho. Quer muito ganhar uma bolsa de estuda para a Universidade. Ela trabalha em uma loja que está toda preparadas para as festividades, ela não gosta de nada muito romântico. Sua amiga Dina é oposto se encanta com qualquer coisa romântica e detalhes fofos e vive chorando pelos cantos sobre seu ex-namorado do Damien que não da atenção para ela. Certo dia chega um garoto para comprar caneta e ela diz para a garota que o menino estava encarando elam, então Dina fica feliz e vai conversar com ele, mas o que ela não esperava era que esse garoto era seu vizinho e ia ser ser professor de direção chamado Patrick.

"Dina Marino, eu pensei – enquanto colocava a minha calça e colocava aquele vestido transparente horrível de volta no cabide – era doce, leal, amorosa, apaixonada pelas coisas em que acreditava e surpreendentemente maliciosa quando tinha que ser. Ela sim era uma amiga verdadeira."

Depois que o menino se declara para ela e ela não diz nada eles resolvem ser amigos e ela tenta juntar o  Patrick e a Dina, mas depois que sua mãe vai viajar e a deixa sozinha ela acaba dependendo muito do garoto, mesmo sem querer e isso desperta seu sentimento, mas ao mesmo tempo ela está preocupada pois na cabeça dela o garoto gosta de sua amiga e a Dina goste dele. Então Elyse  tenta começar a distanciar o Patrick, porem ele continua fazendo coisas boas para ela e o sentimentos continua a crescer.
 Elyse  foi uma boa personagem um pouco teimosa e cega para não ver os sentimentos, mas ele tem traumas seu ex-namorada traiu com a ex-melhor amiga dela e por isso fica com medo de se relacionar e dedica aos estudos. Ela é bondosa até ficou amiga de uma clientes da loja que ia lá praticamente toda semana e também é uma filha dedicada e uma boa amiga.
O Patrick é um fofo, ele ficou o tempo todo tentando provar que faz parte dos 2%, sempre a ajudava em alguma coisa, mesmo quando ela não pedia, ele tinha feito alguma coisa, ia apenas na loja que ela trabalhava para ver ela. Ele é tão romântico.
Dina é amiga meia doidinha da Elyse ela está preparando uma festa de arrecadação para adotar um panda, ela adora essas coisas de ajudar os animais e é totalmente romântica, mas sofre com seu ex, que na verdade é mais um vai e vem.
Um livro para se ler sem pretensão, mas gostoso e leve para se distrair. E a autora tem uma escrita envolvente. Não é um livro profundo, mas bom para se ler sentada em uma sombra aproveitando a leitura. Achei o e-book traduzido na internet, mas pelo que vi ele não foi lançado no Brasil.. 
È um livro que fala mais m recuperar a confiança no amor e sobre amizade.

"O que estava errado era que a última vez que eu abri meu coração e admiti necessitar de alguém, ele tinha se virado e espremido meu coração até virar polpa"

8 comentários:

  1. Olá Denise!
    A premissa parece boa e a história parece simples e gostosa de se ler.
    Me interessei bastante.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    O livro parece ser legal, com um enredo bastante leve.
    Quem sabe um dia eu não leio?
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Acho que não leria esse livro. Até gostei da história, mas já percebi logo de cara que não vou gostar da protagonista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo joia?
    Não conhecia o livro, mas pelo que pude ler me interessei bastante, estou curiosa para conhecer a Elyse.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise.
    Eu geralmente curto livros assim, simples e com histórias gostosas pra ler rapidinho. Mas esse não me chamou tanto a atenção, achei um pouco insosso. Talvez por causa da personagem principal que aparenta ser um pouco sem graça. rs

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Nossa, a amiga quer aproximar os dois e depois acaba apaixonada? rsrsrs
    Realmente parece render uma boa história. Vou tentar achar o livro em inglês por aí!
    Beijos!!

    Thuanny
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Parece ser um livro legal, mas não o leria no momento. Também não gosto do Dia dos namorados, mas só porque acho uma perda de tempo e dinheiro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei sua resenha, o livro parece ser bem gostoso de se ler. Adorei o blog também, parabéns.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.