.

[Resenha] No Escuro:

Título: No Escuro
Autora: Elizabeth Haynes
Páginas: 335
Skoob: Link

Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.
Opinião:
Estava curiosa para ler um livro da  Elizabeth Haynes ai me deparo com No Escuro na promoção, corri logo para comprar. Como não tinha expectativas com a leitura, acabei gostando muito do livro.
Catherine tinha um vida de festas e de acordar na casa de desconhecidos, até que um dia ela coloca um vestido vermelho e vai para uma Boate, lá ela encontra Lee o segurança, depois ocorre outros encontros deles em uma academia que frequentam e acabam construindo uma relação, mas Lee esconde sua profissão de Catherine por ser muito perigosa.
O relacionamento dos dois está uma maravilha eles se entendem, ele já conquistou os amigos dela. Lee é um amor e todos adoram ele. Ele trata a Catherine como uma princesa. Mas a situação começa a mudar ele se torna possessivo, começa a seguir Catherine pela rua quando não está trabalhando, entra escondido na casa dela muda algumas coisas de lugar e pega até seu passaporte escondido e ela não pode mais sair sozinha com suas amigas. Ela se sente sufocada , mas continua com ele, até que um dia ele bate nela e depois isso acontece mais algumas vezes. Nisso muito coisa acontece e até seus amigos param de acreditar nela. Lee soube fazer algo muito bem manipular todos ao redor da mulher que ama.

"Não havia alternativa. Então assumi o controle, passei a monitorar cada minuto do meu dia, cronometrando as coisas obsessivamente, contando meus passos, planejando horários para tomar chá, aquilo me deu um propósito, me deu um motivo para colocar um pé na frente do outro a cada dia, por mais podre, sombria e solitária que eu me sentisse."


Por conta de uma passado conturbado Cathy se torna uma mulher paranoica e que desenvolveu vários problemas de TOC, como passar horas verificando as portas, tomar chá várias vezes ao dia no mesmo horário e outras crises, ela não tinha vida pessoal, só profissional, mas ai chega seu novo vizinho o Stuart e se torna um bom  amigo e aconselha ela a ir buscar tratamento, ela segue esse conselho e tenta melhorar. Em meio ao seu relacionamento com Stuart recebe uma ligação falando que Lee vai ser solto, fazendo piorar/voltar alguns hábitos de TOC.
Uma história assombrosa sobre a obsessão de um homem, violência domestica, transtornos de TOC e Medo de uma pessoa, medo do da época terrível em que a personagem viveu. Até que ponto um amor pode se transformar em uma obsessão a chegar ao ponto de tentar matar a pessoa que ama. Tudo isso são pontos importantes que encontramos na leitura.
O medo se encontra em muitas páginas, sempre como uma sombra da personagem principal.
Só ver os problemas que a Cathy ficou me dava muito dó dela, pois deixou de viver, as vezes nem dormir ela consegui, pelo menos ela encontrou um conforto nos braços de Stuart.
Deve ser muito difícil não só para a Cathy mais para todas as mulheres reais que tem medo de seus parceiros e não tem coragem de denunciá-los a policia.

"... eu ficava sentada, tremendo, tentando não olhar para mim mesma, tentando não olhar para as cicatrizes e o que elas significavam."

Cathy teve que ser uma personagem muito forte, pois sofreu muito, mas não pensou em se machucar. Ela foi uma lutadora depois de tudo o que aconteceu com ela conseguiu reconstruir a sua vida, em outra cidade, sem amigos e sem conhecer ninguém, a dor que ela sentia as vezes parecia que eu também sentia ao imaginar o sofrimento.
Stuart um homem inteligente e que se tornou o porto seguro de Cathy, ele soube dar tempo ao tempo, sendo amigo antes de tudo, confiando e ajudando ela, ele foi essencial para a pequena melhora de Cathy.
O personagem odiado o Lee como um homem pode ficar assim ser possessivo e destruir a vida de quem ele ama, ele contou tantas mentiras que ele mesmo acabou acreditando nelas, no começo simpatizava com ele mais depois fica difícil, mas é um dos personagens mais intensos da leitura.

O Livro começa com um julgamento no tribunal, depois dessa parte o livro intercala o passado e o presente de Cathy desde quando ela conheceu o Lee até a parte na qual ela quase morreu, mas tudo isso contado por partes, pois como havia escrito anteriormente intercala com a situação dela no presente e suas maninas de TOC e também desde que ela conhece Stuart até encontrar uma outra pessoa do passado.
No Escuro foi uma leitura intensa, mas envolvente, foi o primeiro livro que li da Elizabeth Haynes e me surpreendi com ele, mas de uma forma positiva, a autora escreve muito bem e já quero mais ler livros dela.
Para não se perder na leitura, são especificadas a data, mês e ano para sabermos quando a leitura estiver relacionado ao passado e ao presente, o livro tem as páginas amareladas e a capa é bonita, além disso transmite o que o livro quer passar.

"Havíamos chegado a um ponto crítico. Era como se a minha tentativa de negar a realidade não pudesse mais se sustentar, eu agora sabia do que ele era capaz, o que poderia fazer e o que esperava de mim. "

17 comentários:

  1. Oii Denise, tudo bem? Eu comprei esse livro no sub e estou esperando chegar =D
    é a minha primeira compra, espero que chegue direitinho :)
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro e fiquei curiosa, de a promoção, tipo uma promoção bem boa mesmo, hehehe e eu corri comprar.
    Eu tenho um problema com essas histórias de violência doméstica pq penso q a gente sempre podia ter evitado se prestasse atenção aos sinais. Mas se vc diz q o cara era todo fofo, quem ia desconfiar não é mesmo?
    E infelizmente existem desses aos montes por aí :(
    Louca para ler. Quando chegar e eu conseguir ler te conto o que achei =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Eu troquei esse livro com uma amiga que não gostou, mas ainda não li. Mas acho que vou gostar, tenho curiosidade com essa autora e gostei qnd vc falou sobre os personagens do livro ;)
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Fiquei com medo do Lee só de ler sua sinopse! Gostei do texto e capa também, muito bem feitos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha, o desenvolvimento foi bom e por isso já estou tirando da estante. Conseguir compra-lo numa promoção pagando 4 reais no livro, um achado que só acontece uma vez no ano kkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ciúme é uma coisa complicada.Eu já fui muito ciumento.E dói tanto em quem sofre, como em quem sente.É uma doença e tem que ser curada.Um livro me ajudou nisso.rs

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nem desse livro nem da autora e sinto que estou perdendo uma ótima leitura. Fiquei bem intrigada com a temática do livro, parece ser bem pesado mas muito bom. Com certeza vou ler :D
    Beijoos.
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia esse livro, então sua resenha me deixou com ainda mais vontade de lê-lo. Ele parece ser incrível e intenso. Leria com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Ouvi falar do livro, a capa é lindinha!!! Pela sua resenha vi que a história não faz parte do meu tipo, mas gostei de como falou da história :D
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?

    Acabei de ver em outro blog uns quotes deste livro. Fiquei interessada na leitura, apesar deste gênero não ser o meu preferido. Sera que vou ficar com medinho? =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acabei de comprar esse livro no Submarino por 3,90 nem acreditei hehehe. Ainda não li nada da autora mas só vejo resenhas positivas sobre ela. Se o livro começa em um tribunal, já comecei gostando hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, tudo bem?
    Adoro thrillers, me chamam muito a atenção. Faz tempo que não leio nada do gênero e gostei da dica. A premissa me lembrou um pouco um livro espírita que li há muitos anos, Ninguém é de Ninguém, que fala sobre possessividade, ciúme e obsessão também. Acho que leria No Escuro sim!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise.
    Eu também comprei esse livro na promoção, e como a autora é muito bem avaliada, não vejo a hora de fazer essa leitura, e quem sabe, encontrar em Elizabeth minha nova autora favorita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise!
    Eu queria muito ler esse livro!! Eu sei que não devo julgar um livro pela capa, mas se for para abrir e ler acho que não tem problema, não é?
    Essa capa me dá muita curiosidade de ler o livro! Amei tua resenha e a vontade só aumentou.
    Vou dar um jeito de pô-lo na minha estante ainda essa semana!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii , entendo perfeitamente. Também comprei esse livro na promoção e adorei, achei a história emocionante e intensa. ><

    Bjoos Miih <3
    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise! Tudo bem?

    Que livro bacana!
    Já estava interessado neste livro, agora com a sua resenha, com certeza irei ler!

    Adorei e já me inscrevi, para acompanhar os posts! :)

    Conheça o nosso: Irmãos Livreiros:
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    Beijão! ^^

    ResponderExcluir
  17. Esse livro comprei por quase nada, e ainda não li.
    Adorei ele ser com essa pegada mais sombria e psicologica, com certeza agora eu irei ler!

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.