.

[Resenha] A volta ao mundo em 80 dias:

Título: A volta ao mundo em 80 dias
Autor: Júlio Verne
Páginas: 255
Skoob: Link

Sinopse:  Fíleas Fogg é um senhor inglês da Era Vitoriana, um tanto quanto solitário e sereno, que mora em Londres e tem uma rotina inalterável: acorda sempre no mesmo horário, faz a barba, toma café da manhã e parte para o Reform Club, onde passa o restante do dia. Lá, Fogg almoça e lê os principais jornais da capital inglesa. À noite, reúne-se com os colegas para a tradicional partida de uíste jogo de cartas para duas duplas (ancestral do Bridge) e para comentar os assuntos do dia. À meia-noite, pontualmente, volta para casa. E assim se segue até o fatídico dia da aposta.



Opinião:
Paguei 20 reais nesse livro com capa dura, uma livraria da cidade dou vários livros para a família de uma criança com câncer e eles estavam vendendo para ajudar no tratamento, quando vi ele não pensei duas vezes e comprei.
 Na história acompanhamos Mr. Phileas Fogg um homem rico e fechado que aceita uma aposta feita pelos seus companheiros de club que é dar uma volta ao mundo em 80 dias e chegar no dia e na hora marcada por eles. No mesmo dia da aposta Fogg junto com seu novo criado Passepartoutt embarcam nessa aventura ao mundo, carregando dinheiro e poucos itens. Mr. Fogg não quer perder nenhum minuto. Ele  viagem para vários lugares e usam meios de transportes inusitados como um Elefante que foi usado em uma parte da viagem a Índia, onde eles conhecem a Sra. Aouda que iria ser sacrificada em um ritual junto com o seu falecido marido, não importando em perder o tempo que tinha ganhada, destemido junto com seu criado e outros acompanhantes salvam a jovem mulher e os três  passam a viajar junto.
Mais eles eles não podiam ser imaginar que ouve um roubo em um banco e Mr. Fogg é o suspeito, então o policial Fix tenta prender o Mr. Fogg e até arma para o Passepartout se separar de seu amo, mais depois que os homens saem da jurisdição de Fix ele persegue eles pelos lugares restantes e chega até ajudar para não haver mais atrasos.

"Passepartout, que acordara, contemplava o espetáculo que o rodeava e custava-lhe a crer que atravessava o Indostão num comboio do Great Peninsular Railway."

Esse é o primeiro livro que leio desse autor e eu gostei, mesmo tendo enrolado um pouco para terminar. No começo achei meio chato, mas depois que me acostume com a forma da escrita antiga do livro ai comecei a gostar mais da leitura.
São bons personagens, mas que mesmo assim me davam raiva, o Mr. Fogg por exemplo achei um homem um pouco frio, não demostrava muito emoção, mesmo que as vezes ajudava a salvar  outras pessoas.
Passepartoutt era um dos mais interessantes, um pouco ingenuo, mas gostei dele, ele era o personagem que tinha mais fala na minha visão e queria fazer de tudo para ajudar seu amo. Já a Sra. Aouda, nem pode ser considera tão relevante, a mulher praticamente não fala nada e só que ficar ao lado de Fogg.
O que mais me estressou foi o Fix e sua mania de perseguir e tentar prejudicar Fogg, tudo bem que ele achava que o Phileas era um ladrão, mas um ladrão não faria de tudo para retornar a Londres, mais dava pra perceber que ele não tinha nada com o crime, não sei se Fix se importava em prender a pessoa certa ou receber a recompensa na qual tanto pensava.
Esse livro tem capa dura, as folhas são grossas e amareladas e tem um tamanho bom de fonte. A Leitura é boa e bem proveitosa. Tenho vontade de ler viagem ao centro da terra do Julio, quem sabe futuramente.

13 comentários:

  1. Oii,

    Eu não conhecia o livro, mas achei super bacana a idéia de comprar um livro para ajudar as pessoas. Gostei da sua resenha ;)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já li esse livro, é realmente muito bom! Eu gosto muito dos livros do Júlio Verne ^^.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li alguns livros do autor na minha infância, mas lembro que era um gênero que não gostava muito. Naquela época não podia escolher po que eu ia ler, era o que tinha na biblioteca.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    li alguns livros do autor quando era criança... mas depois nunca mais!
    morro de vontade de reler!
    ainda mais esse... que é tão comentado.
    adorei a resenha mostrou uma super sinceridade, "é bom, mas no começo á chato" haha! adorei!
    E leia viagem ao centro da Terra! é sensacional

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não tive a oportunidade de ler esse livro, mas na escola, a professora falou sobre ele. Parabéns pela atitude de ajudar alguém com câncer!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. mt boa a iniciativa de comprar livros para ajudar a pagar o tratamento, e sobre o livro eu vi um filme com o mesmo titulo se for o mesmo, acho que o filme é melhor q o livro ;)

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Já ouvi falar do Julio Verne, mas nunca li nada dele, só vi o filme Viagem ao centro da Terra, hahaha. Mas admiro a criatividade dele ;) Quem sabe um dia eu não leio...
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa dele.
    Não o leria agora, mas quem sabe em breve.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bom??? Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com sua resenha. Encantei-me primeiramente pela forma como você chegou até ele. Em seguida, pela premissa incrível.
    Alguns livros enrolam um pouco no começo, mas mesmo assim os consideramos bons, não é? <3 Acredito que tenha sido, talvez, o caso deste.

    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise.
    Primeiro, parabéns por ajudar uma família.
    Eu já conheço livros do Julio.
    Esse porém , não é uma leitura que faria agora, mas quem sabe mais pra frente?!
    Beijos.

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dê!
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade. A história parece ser bem interessante.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br
    PS: Confira a resenha de Círculo de Fogo, segundo volume da Trilogia Herdeiros do Trono: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/09/resenha-circulo-de-fogo-elysanna-louzada.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Eu amo, amo, amo esse livro, acho que foi um dos que eu mais reli - e isso porque não sou muito de reler. Acho simplesmente tão divertido e empolgante, é uma aventura tão fantástica! - principalmente para a época. Julio Verne é fascinante, quando você dá a oportunidade para realmente apreciar a leitura. Já leu 20 mil léguas submarinas?
    Beijos e boa semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Resenha que vc fez sobre, fiquei muito curiosa pra ler, com certeza irei acrescenta-lo a minha estante, Abraço!
    http://princesaaguerreira.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.