.

[Resenha] Hunting Lila:

Título: Hunting Lila
Autora: Sarah Alderson
Páginas:
Livro: 01
Skoob: Link

Sinopse: Aos 17 anos, Lila tem dois segredos que está preparada para levar ao túmulo. O primeiro é que pode mover as coisas apenas com o olhar. E o segundo é que ela está completamente apaixonada por Alex, o melhor amigo do seu irmão Jack. Depois que um assalto expõe a sua habilidade única, Lila decide recorrer às únicas pessoas em que pode confiar: seu irmão Jack e Alex. Eles vivem no sul da Califórnia onde trabalham para uma organização secreta chamada A Unidade, e Lila descobre que eles estão à caça do homem que assassinou a sua mãe há 5 anos atrás. E até agora eles não o encontraram. Em um mundo onde nada é oque parece, Lila descobre rapidamente que não está sozinha. Existem outros com poderes especiais como os dela, e o assassino da sua mãe é um deles...

Opinião:
Lila é uma garota de 17 anos que mora com o Pai em Londres, só que coisas estranhas estão acontecendo com ela já faz uns três anos, mas ela nunca contou para ninguém. Voltando da escola ela quase foi assaltada, mas usando seus pesamentos a arma flutuou no ar  e apontou direto para o olho do bandido. Lila ficou assustado com o que fez e jurou nunca mais mover nada com os pensamentos.
Ela resolve fugir para califórnia e visitar seu irmão Jack, que trabalha para uma unidade caçando assassinos, á ela revê o seu amor de infância e melhor amigo de Jack o Alex.
Alex e Jack mantem a vigilância em Lila com medo de que o assassino da mãe deles procure por ela, já que eles prenderam a namorada dele.
Na comemoração do aniversário de Alex, Lila vê ele conversando com Rachel e resolve ir embora da festa, ela encontra um homem que pede ajuda dela, ele também tem é especial e precisa encontrar o seu filho. Lila não tinha contado nada sobre mover as coisas com a mente para Alex e Jack até esse dia, quando ele vê um homem e parte pra cima, Lila acha que é outra pessoa e move uma mesa, ai que Alex descobre a verdade,  mesmo assustado ele ajuda ela fugir para não ser pega pela Unidade e nem pelo
Nessa fuga descobrimos o que Alex sente realmente por Lila e que as coisas que ele acreditava não era a correta, o vilão não é tão mal assim, seus cúmplices são boas pessoas e a Unidade é manipuladora e mentirosa.
O Que será da Lia e de pessoas como ela, sendo casadas pela unidade, por ser considerados criminosos.
"Como explicar isso? Dizer a ele que eu estava tão infeliz porque vivia longe dele não era uma opção a menos que eu não quisesse vê-lo na frente nunca mais."

 Esse livro não foi lançado no Brasil, mas achei ele traduzido em um site, e foi uma boa. Gostei da história. Ainda não tinha lido nada com esse tema, só assistido  filmes e séries com esse tema de pessoas diferentes sendo perseguidas e tem algum humano no lado deles, olhando assim até parece algo clichê, mas achei a história bem envolvente e gostei da forma que a autora escreve.
Lila é uma garota impulsiva, faz o que da na telha, foge de casa, não segue as regras do irmão e é uma garota apaixonada, sofrendo por amor a anos. Gostei dela, não achei uma protagonista chata, ela têm atitude e medo do seu dom.
Alex achei ele um fofo, ele sempre protegia e cuidava da Lila desde que ela tinha 5 anos e ele 9, eles ficaram três anos sem se ver, mas logo ele se apaixonou por ela, mas não podia revelar, ela é irmã de seu melhor amigo e ainda tem seu trabalho. Ele sempre está por perto para proteger a Lila, ela achava que era por obrigação, mas ele gostava do que fazia, além de fofo ele é forte e inteligente. Já o Jack é mais difícil que o Alex, ele se preocupa muito com sua irmã, entrou na Unidade querendo vingança contra quem matou sua mãe, mesmo depois que sua irmã conta a verdade ele demora a acreditar, mas acredito que no próximo livro ele vai ter um papel melhor.
Temos também o Demos que era considerado um vilão, mas se mostrou ser uma boa pessoa e sensível também.
Nesse livro não teve nenhum personagem para ser odiado, gostei da historia e espero achar o segundo livro traduzido também.

"Jack virou a cabeça para olhar para Alex e Alex tirou os olhos de  mim e olhou para Jack. Eu vi a comunicação silenciosa entre eles. O aceno de cabeça. Não precisavam ler mentes como Suki para se entenderem, eles já se conheciam muito bem."


12 comentários:

  1. Interessante! Parece ser um livro curioso...

    Bjaum amore!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro, mas confesso que não me interessei totalmente por ele. Mas sua resenha me deixou curiosa, é bom saber que a trama é clichê mas é envolvente, e que a mocinha não é chata e cheia de mimimi como essas protagonistas geralmente são, rsrs

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro ótimo, fiquei bem curiosa. E até hoje só vi uma série que tem esse gênero :)
    Adorei a resenha, beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me deixou super interessada no livro, vou com certeza procurar ele pra uma leitura.
    boa semana Denise (:

    ResponderExcluir
  5. Oiee, Deni.

    Gostei da sua resenha e com certeza é um livro que eu lerei quando tiver chance.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, fiquei na dúvida se iria gostar da leitura, então por enquanto não lerei.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro bem interessante. Adoro livros que tem pessoas com poderes. Uma dica, não se interessa pela trilogia Estilhaça-me? É com esse tema.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Bem legal! Nunca tinha ouvido falar do livro...fiquei interessada. Gosto que ultimamente os vilões estão mostrando o lado bom também. E os mocinhos o lado ruim. kkkkkkkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Olaaaa!
    DENIIIISE!
    Estou com os dois livros em casa para ler!
    comecei a ler hoje!!! hahah fiquei muito feliz em ver sua resenha aqui!
    Tem um blog traduzindo.. acho que é omundoderebecca! ou alguma coisa assim, vai que já tão no segundo? :)
    Adorei saber que minha leitura provavelmente valerá a pena e que a protagonistas não é super cheia das frescurites! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    ainda não conhecia o livro.
    Gostei muito do que você expôs, parece ser uma leitura bem legal.
    Vou esperar o lançamento no Brasil,
    beijos.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  11. Interessante, nunca tinha visto esse livro antes... A capa e a sinopse me chamaram atenção *-*
    Tbm nunca li nada com esse tema, só vi filmes, haha.
    Pena que não foi lançado no Brasil (olha aí, editoras!) mas vou procurar o pdf ;)
    Beijos, adorei a dica!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Não conhecia o livro e achei super legal a sinopse e a sua resenha. A capa é uma fofura *-*

    Espero ler em breve.

    Beijinhos
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.