.

[Resenha] Extraordinário:

Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Páginas: 318
Skoob: Link

Sinopse:  August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Opinião:
Esse livro é muito bom mesmo, não sei nem como vou expressar direito minha opinião sobre o livro.
Via um monte de pessoas falarem bem desse livro e ficava só na curiosidade, mas agora simplesmente devorei o livro, não conseguia parar de ler.
August tem o rosto deformado, nunca foi a escola, mas sua mãe aparece com uma novidade e pretende colocar ele na escola, para estudar o 5º ano, ele não precisava ir, mas aceitou. Na escola August passa por uma situação difícil, as pessoas olham assustadas para ele e não querem nem chegar perto como se ele foce uma praga e tem um pior inimigo que é o Justin um garoto rico da sua classe que odeia ele e acaba colocando até Jack o melhor amigo de August contra as pessoas.
Mais uma coisa muito interessante no livro, foi a forma que as pessoas foram aprendendo a conviver com o August, alguns até não gostavam dele, mas se acostumaram, a evolução de August também é boa, antes ele era só o menininho da mamãe, mas se tornou um aluno, amigo de Jack e Summer.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

 August é um personagem que já te conquista nas primeiras páginas, ele é fofo carinhoso, um garoto muito inteligente e geek, além de ser engraçado, mas as pessoas que só viam o rosto dele não conseguia ver a pessoa especial que ele era. Adorei ele, era forte mesmo com as pessoas falando pelas suas costas e fazia piada da sua própria aparência.
Jack achei ele legal por se tornar amigo do August, mas depois de uma parte me decepcionei um pouco com ele, mas depois que foi resolvido voltei a gostar dele, ele não deixou de ser amigo do August mesmo as pessoas não falando mais com ele. Ele se tornou um ótimo amigo.
Summer, ela sentou na mesa do Augusto no primeiro dia de aula e se tornou a outra melhor amiga dele, ela era uma fofa, logo de cara ela conheceu o verdadeiro August.
Via a irmã mais velha do August, achei ela um pouco egoísta e até fiquei com raiva dela, só simpatizei com ela lá pro final do livro, mas ela também estava passado por seus problemas e tem também os pais super protetores de August, que tratavam ele como um bebê (até o Augusto se estressava com eles as vezes por fazer ele passar vergonha ao ficar fazendo carinho em público). Tem outros personagens que aparecem mais não vou citar todos.
O personagem mais odiado é o Justin um colega de sala do August, garoto mimada e chato, vão entender se ler.
Extraordinário é um livro que nós mostra que a aparência não é importante e sim o que a pessoa é por dentro, mesmo que aparência não for boa a pessoa com o tempo conquista as pessoas por se mostrar verdadeiros. Não podemos jogar uma pessoa pela cara e sim conversar com ela para saber se é uma boa pessoa. Foi isso que aconteceu com o August aos poucos ele conquistou todos ao seu redor.
A história é boa e reflexiva, foi um dos melhores livros que li esse ano. O livro se divide em várias partes sendo elas narradas pelo próprio August, Summer, Jack, Justin ( Namorado da Via), Via e Miranda.
A diagramação também esta boa, a minha edição e a que tem a capa azul.
"Eu acho que toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." 
"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração." 
"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."




15 comentários:

  1. Eu já tinha escutado falar desse livro, mas não tinha vontade de ler, achei a capa feinha kk' mais até que agora deu uma certa curiosidade!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!! Vejo tanta resenha positiva desse livro q tenho muita curiosidade de conhecer. Parece ser muito bom e a sua resenha chama muito a atenção. Adorei esse quote.
    "Eu acho que toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, pelo jeito parece ser muito bom este livro. Vou procurar ler, beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é sem sombra de duvidas extraordinário, e os projetos que a Palacio criou a partir do livro também! É totalmente sensível e nos fez ficar repensando algumas coisas e valores, esse é meu tipo preferido de livro! Adorei o estilo dela e a maneira como ela justificou um capitulo inteiro em minusculas! HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  5. Ouvi falarem tão bem desse livro, mas tão bem, que não me controlei e acabei comprando. É minha próxima leitura já, mal posso esperar para descobrir essa história que também te encantou. Quando terminar de ler, passo por aqui para dizer o que achei :D
    Abraços e ótimo fim de semana

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Como não devorar esse livro? Ele é maravilhoso, o Jack era o meu favorito até certo ponto mas depois eu consegui compreendê-lo melhor, e a Val sempre foi uma ótima personagem para mim :D
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tenho curiosidade em ler esses livro, de tanto ler resenhas tão boas quanto a sua, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Só vejo elogios deste livro, quero muito ler, parece ser uma lição de vida!
    Beijos Denise
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláááááá!
    Denise queriida, estou louca para conferir esse livro! parece ser super reflexivo. só de ler sua resenha comecei a pensar no meu ensino fundamental e minhas atitudes... se tem coisas que eu faria diferente... e tem sim! hahah ainda bem qeu amadurecemos!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  10. AHHH A cada resenha minha conclusão: Quero ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. gostei muito da resenha o livro parece ser ótimo .
    quero ler =)

    beijos linda
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Quero ler este livro há muito tempo. Bom saber que você gostou também.. Sinto que vou ter impressões parecidas com as suas. Adorei você ter tirado a lição dele ao final. Para mim os livros são para isso. :)
    Beijos!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Até hoje não tive a oportunidade de ler esse livro, e no fundo, não me interesso taaanto! hahaha

    Um beijo,
    http://livrologias.com

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvidas o Auggie é um dos meus personagens favoritos. Li esse livro no mês passado e assim que comecei me apaixonei por ele. A história é maravilhosa e a escrita da R. J. também. Se tornou um dos meus livros favoritos. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é ótimo!! bjãoo http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.