.

[Resenha] A Casa de Hades:

Titulo: A Casa de Hades
Autor: Rick Riordan
Páginas: 478
Skoob: Link

Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Opinião:
Eu adorei esse livro, ele é melhor que A Marca de Atena, a forma que foi retratado e dos personagens sobreviverem a um lado mais sombrio como foi com o Percy e a Annabeth que cairão no Tártaro e tiveram que lutar para não ter suas vidas sugas, mais até no pior lugar eles conseguiram encontrar dois monstros bons um Gigante e o Titã Bob (Jepeto). As força que um dava para  outro também só ajudou a fazer eles amadurecerem e se unirem mais ainda.
Esse livro me fez apegar mais ainda em alguns personagens amor eterno a Percy e Annabeth, e meu amor pelo Leo aumentou ainda mais e quem ganhou um espaço foi o Frank e a Hanzel, só que Piper e Jason continuo não amando.
"... A voz dela vacilou na palavra amigo. Percy era muito mais que isso. Nem namorado era suficiente para descrever a relação deles, eles haviam passdo por muita coisa juntos. Os dois tinhas passado por muita coisa junto. Àquela altura, ele fazia parte dela, às vezes uma parte irritante, é claro, mais sem duvida uma parte sem a qual não podia viver."


No meio dessa viagem eles acabam se separando, Annabeth e Percy no Tártaro e Leo foi parar na ilha de uma Deusa a Quione Ogígia a mesma que percy já visitou e acaba conhecendo Calipso no começo eles se odeiam eu achei esses dois muito fofo juntos que ela aparece se novo. Depois Leo consegue voltar para seus amigos e continuar com a missão de chegar até as portas da morte a ajudar a fecha-las.
Nesse livros todos  tiverem sua chance de liderar e crescer, Hanzel liderou aprendendo a controlar seus poderes, Frank amadureceu e lutou contra os seus medos, a inteligência de Leo sempre os ajudam e Piper deixou de ser alguém que usava apenas a sedução com a voz, ela aprendeu o seu verdadeiro dom e também aprendeu a lutar com armas.
Algo que me surpreendeu foi o segredo de Nico, mas eu não vou contar, pelo menos serviu para entendermos melhor ele e fazer o Jason se aproximar um pouco dela, mesmo com o nico continuando a se afastar.

"Psique tinha razão. Cuido era um monstro. O Amor era o mais selvagem d todos os monstros."
Gostei do livro, e o que falar da capa, estou apaixonada por ela, agora esperar o lançamento do último livro e torcer para que nem um dos que gosto morra como o Percy, Annabeth ou o Leo. Esperar a continuação dessa aventura vai ser um pouco dolorosa.

" Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Não sei quem fez isso, se foram as parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve a maior parte do tempo. Claro,algumas peças quebram e as coisas dão erra de vez em quando, mas, na maioria das vezes...tudo acontece por um motivo."

15 comentários:

  1. De, tudo bem?

    Nunca li nada do Rick Riordan! Isso é um absurdo eu sei. Mas espero que eu consiga ler em breve. Tenho os 3 primeiros de Percy. Mas o Rick é um Nicholas Sparks dos infanto. Como ele tem livro! HUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá =).
    Eu só li três livros do Rick, sendo que um eu abandonei (A Pirâmide Vermelha).
    Mas a série de PJ eu amo e quero dar continuidade.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii, ainda não li o livro, mas já li dois do PJ, então, conheço a escrita do Rick, e adoro! Ele é muito criativo! E sempre consegue trazer um toque de humor, fantasia e muita tensão para os livros. <3

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OIi,

    Não li ainda essa série de livros e realmente a capa é linda!! Vou procurar e adcionar na minha lista :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amo os livros do Rick, estou com A Piramide Vermelha para ler, espero ler em breve :)

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Denise =)

    Ainda estou no terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas ainda não consegui me encantar como todo mundo ela escrita do Rick. Não sei acho infantil demais para mim rs...

    Gosto da parte da mitologia, pois é um assunto que eu amo!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, fiquei mais animada ainda depois de ler a sua resenha
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Rick consegue se superar a cada livro escrito. Espero ansiosa também o ultimo e espero que não seja o ultimo. Vai que ele resolve escrever outra serie igual ele fez com essa heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise tudo bem? preciso te ser sincera, ainda não li andinha do Rick Riordan, sabe apenas por descargo de consciência eu tenho o primeiro volume de Percy Jackson aqui na estante, mas sabe ainda não bateu aquela vontade sabe?

    Anyway coloquei como uma meta para mim, preciso conhecer este autor!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Eu li só o primeiro de Percy Jackson e não curti :x
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ficar esperando a continuação quando a gente gosta do livro é o mais tenso mesmo, né?!
    Gostei da resenha!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa espera pelo próximo título da série é angustiante. kkkkkk
    Ultimamente tenho preferido esperar tudo ser lançado pra ler junto. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  13. Preciso ler Percy Jackson! A cada resenha que leio fico mais encantada pela história!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sei se vou chegar a ler, mas parece legal.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. todos dizem que é bom, mas não me animo :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.