.

[Resenha] Antes de você chegar:

Título: Antes de você chegar
Autora:  Renata Müller
Páginas: 204
Skoob: Link

Sinopse:A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.





Opinião:
Fazia tempo que tinha baixado o e-book e ontem resolvi ler ele e a historia me surpreendeu, eu gostei basante dela, pois vimos o crescimento da personagem principal Ana Maria que passou a maior parte presa ao passada e isso acabou prejudicando ela.
Ana Maria tinha um perseguidor e por acaso ela começou a namorar ele, Bruno ele era um homem de 31 anos desajustado e que sofre de depressão, mas que não queria tratar, ele só foi atrás da Ana Maria porque ela era parecida com a noiva dele que morreu. Ai que Ana conhece o irmão dele Lucas que pedi para ela se afastar de bruno mais isso não acontece. Bruno tenta se matar, mas a Ana e o Lucas salvam ele e ele do hospital vai direto para uma clinica de reabilitação e por conta disso Ana e Lucas se aproxima, mas Ana maria está presa ao bruno.

''Era muito fácil as pessoas passarem pela minha vida e não voltarem. Quando eu ainda era uma boa menina me importava com isso. Ser uma boa menina, porém, parecia ter sido em outra vida.''
Ana Maria era uma pessoa que já tinha passado por muita coisa na vida e isso acabou transformando ela, fazia sexo com qualquer um e não pensava em si mesma, além de não se dar bem com o seu padrasto, ela sempre se lembrava do passado e não seguia em frente. Ela foi uma personagem que evolui muito durante a leitura, gosto de ver isso em livros quando mostra o crescimento, amadurecimento de uma pessoal para se encaminhar para um futuro melhor.
O personagem que mais odiei foi o Bruno, ele era um homem  de 31 anos irresponsável que só se machucava e também que estava em volta deles, ele era apegado ao passado e por isso ele chegou perto da ana maria, pois ela lembrava alguém que ele amava. O irmão dele fazia de tudo para proteger ele e  o Bruno não reconhecia isso só o maltratava.  Não simpatizei com ele em nenhuma página.
Já o Lucas foi diferente me conquistou logo de cara, torci para ele ficar com a Ana, mas ela estava presa ao Bruno, mas achei ele fofo e inteligente, além disso um viciado em Filmes.
Outro personagem que aparece é o padrasto da Ana, mas  ele sempre está de porre, mas no finalzinho do livro ele me conquista ao ter uma conversa franca com Ana Maria, ele só queria ser o pai dela.

"Não podemos mudar o passado, mais podemos fazer um novo futuro."

Depois de alguns acontecimentos (vou deixar na curiosidade caso queiram ler) Ana resolveu cuidar de sua vida, ela fez as pazes com seu padastro, venderam a casa e ela começou a fazer faculdade, ela visava um futuro melhor, inclusive chegou a encontrar alguém que ela amava muito no passado.
Fazia mais de meio ano que tudo tinha acontecido com ela quando encontrou Bruno e depois Lucas, onde ela se rendeu ao seu verdadeiro amor.

O livro mostra o passado dela que foi o que transformou ela em uma garota mal e o presente desprezível que ela vive, essa volta ao passado que o livro fazia sérvio muito bem para ver que ela era presa ao passado e para viver feliz e ter um bom recomeço ela precisaria se livrar dele, pois nem sempre o passado faz bem, pode destruir a vida de uma pessoa. Não podia esquecer de dizer que achei a capa desse livro muito bonita e foi uma leitura proveitosa.

"Acreditar na felicidade poderia tornar as pessoas mais felizes? Talvez fosse uma teoria que pudesse valer a pena testar."
''A questão era que eu havia chegado ao ponto em que não me importava mais com o que pudesse acontecer comigo.''
''Eu queria ficar viva, claro, de preferência sem arranhões. Só que os piores machucados geralmente não são os visíveis.'' 

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro mas me pareceu bem legal, adoro esse livros que mostram o quanto a personagem cresce e amadurece :) E ainda mais que fala de se livrar do passado, parece realmente um livro pra mim HSUAHUS
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Não conhecia o livro, mas achei legal como dá para acompanhar o crescimento da Ana pela história. Me interessei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    não conhecia o livro, como vc disse a capa é bem bonita e eu fiquei bem curiosa com a história :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho o ebook no Kindle, mas ainda não li. Não gostei muito da premissa, mas a capa é mesmo muito linda! E, sendo da Modo, imagino que o quesito revisão seja bem complicado também...
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a sua resenha, conseguiu falar sobre o livro e me despertou muito interesse.
    Vou procurar saber mais sobre ele e, quem sabe, ler em breve.
    Beijos :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. realmente não sei se leria, me senti meio perdida na trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Fiquei interessada pela história, mas o livro me pareceu meio confuso. Só lendo para saber né? hahaha
    Estou seguindo *-*
    Beijosss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Denise =)

    Já vi a capa desse livro em alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha que eu leio dele. A premissa me pareceu um tanto confusa, mas acredito que só lendo mesmo vou poder tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  9. Oi De,

    Nunca ouvir falar desse livro, a capa é bem bonita, mas não tem nada haver com a sinopse, me deixou bem confuso, gostei da resenha e não tenho vontade de ler o livro, não agora.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas parece ser legal! Gostei da dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro ainda. adorei a resenha :)
    Beijos!!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ando lendo tanta distopia que qualquer coisa que não seja já acho super diferente, o que achei desse livro, não sei se por estar lendo muito outras coisas ou por realmente ser, gostei bastante!

    beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.