.

[Resenha] Princesa Adormecida:

Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 190
Skoob: Link

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Opinião:
Esse é o primeiro livro que leio da Paula Pimenta e gostei bastante, comprei ele recentemente e li ele hoje mesmo no trabalho, já que nem tinha serviço para fazer.
 Rosa uma garota de 15 anos mega protegida pelos seus tios e que nunca deixaram ela fazer nada, ele vive do colégio interno para meninas e para a casa dela, nunca namorou e sonha em sair como suas amigas, no dia do seu aniversário de 16 anos, elas fazem uma pequena fuga do colégio para Ana ir em uma série,  depois disso ela começa a receber mensagens de um desconhecido, mas logo descobre por mensagens que ele se chama Phil, mesmo desconfiada começa a trocar mensagem com ele que é mais velhos tem 19 anos e super fofo por mensagem, ela nunca tinha se apaixonada, mas se vê suspirando pelos corredores do colégio.
" A Minha intuição dizia que eu deveria desligar o telefone  e até mudar de número. Só que eu simplesmente não conseguia desgrudar os olhos da tela."

 Como todo conto de fadas tem uma bruxa, essa não escapa é a vilã da história era a melhor amiga da mãe dela e apaixonada pelo Pai de rosa. (Rosa cresceu achando que não tinha Paes), prometeu que mataria a garota e até fingiram uma morte, mas como segredos não ficam par sempre escondidos, ou nesse caso até dos 18 anos de Rosa, a vilã encontra ela e nesse meio tempo ela Ana descobre toda verdade, inclusive que seu nome é outro Áurea e que ela é seu Pai é primo de um príncipe de uma cidade pequena.
Sobre os personagens, achei a  Rosa muito fofa e inocente , mas uma boa personagem, não achei ela chata.
O Phil é um fofo, as mensagens que ele escreviam para ela me fez apaixonar por ele. Outros personagens como os tios e a amiga da Rosa me conquistaram também, nesse livro não teve nenhum personagem que odiei.
É um livro leve e rápido para se ler e com uma escrita que torna a leitura agradável, ótimo para quem esta em uma ressaca literária como eu.  A capa do livro é muito lindo, to apaixonada e por dentro as folhas são durinhas, a diagramação também está boa.

" Meu primeiro Amor era alguém que não existia."
" Sem dizer uma palavra, ele se aproximou e nos envolveu em um abraço."

24 comentários:

  1. Adorei a resenha! Eu estou louca para ler esse livro, eu adoro a Paula Pimenta, sou apaixonada pela série fazendo meu filme.
    Achei a capa desse livro muito linda e achei a sinopse bem legal também então me interessei bastante.
    Estou louca por uma leitura assim bem leve :)

    Beijo:*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li a série FMF da Paula Pimenta e amei
    Esse eu não conhecia, mas já estou bastante curiosa a respeito
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros da Paula que eu já li, mas ultimamente venho deixado os livros dela de lado por serem todos adolescentes e eu está querendo leituras diferentes.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro,
    o Phil realmente é um amor... Estou escrevendo minha resenha nesse exato momento.. Fico feliz que também tenha curtido a leitura, eu já sou suspeita para falar pois a cada dia que passa me torno mais apaixonada pelas releituras.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como eu amo a Paula Pimenta, ela e seus livros são incríveis. Tive o prazer de conhecê-la e não vejo a hora de ler esse livro!
    Adorei seu blog, comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro! Amei tudo nele. A capa, a sinopse e só vejo resenhas falando super bem como a sua.

    Beijos
    www.aquelaborraleira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei tão curiosa :) Quero ler!
    Bom trabalho

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito lindo, né? A Rosa e o Phil são dois fofos mesmo, e tive vontade de apertar aqueles tios! rs... Antes desse, só tinha lido da Paula Pimenta o conto dela em O Livro das Princesas, e adorei a escrita da autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem legal. E é pequeno, 190 páginas só mas bem interessante. Vou procurar um exemplar para ler, amo livros assim ♥

    Brenda Kwon | Ilustração & Design

    ResponderExcluir
  10. Já vi muitas pessoas falando e fazendo resenha desse livro. Estou bem curiosa para lê-lo. Está na minha lista :)

    Primeira vez que vim aqui em seu blog, adorei. Já estou seguindo :)
    Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise tudo bom?!
    Não li neeenhum livro da Paula Pimenta ainda! #Confesso!! Tenho que mudar isso!
    Achei a capa do livro a coisa mais linda do mundo! Estou super curiosa, ainda mais com só resenhas maravilhosas, como a sua, na blogsfera! :)

    um beeijão Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler algo da Paula, mas ainda não li, mas sei que vou gostar de ago dela.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora, mas tenho lido muitos comentários positivos sobre esse livro e como gosto de releituras de contos de fadas, acredito que esse livro irá me agradar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que lindinha, deu até vontade de ler!

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tô apaixonada por essa capa. Nunca li nada da Paula, mas deu uma vontade depois que vi esse livro.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora e quero muito ler esse. Eu amei a capa dele e pela sua resenha parece que vou gostar muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Não li esse livro ainda, mas quando vi a sinopse e a capa ja fiquei encantada. com essa resenha agora então me sinto encorajada a comprar *-*
    http://coisas-doacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou curiosa!!
    Deve ser um livro bem leve mesmo...
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Ele tá na minha lista e eu preciso muiito dele hahaha. Não li nada da Paula, mas morro de vontade.

    Adorei a resenha :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha! Tbm falei sobre esse livro em um video.
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  21. Achei maravilhosa tanto a resenha como a sinopse do livro,pelo jeito vale mesmo á pena! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu não te convenci a ler 'A probabilidade estatística de amor à primeira vista' mas você me deu mais certeza que quero ler Princesa Adormecida haha *-* seguindo você tbm

    ResponderExcluir
  23. Muito boa a resenha. Várias pessoas t falado do livro, quero muito ler. Beijos! http://www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Denise! Tudo bem?

    Gostei demais de sua resenha! Parabéns! =D
    Também fiz uma resenha para este livro que achei muito fofo e acredito que muita gente gostou de ler Princesa Adormecida! :)

    Veja a resenha no nosso blog e siga-nos! á sigo o seu blog que acho muito bonito!

    Beijos! ^^
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.