.

[Resenha] Um Porto Seguro:

Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 414
Skoob: Link

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Opinião:
Mesmo que muitos livros do Nicholas Sparks serem parecidos, eu achei esse livro um pouco diferente dos outros. Gostei da Leitura e a historia é emocionante.
O livro mostra a realidade de muitas mulheres que sofrem por apanharem de seus companheiros, por conta até de detalhes pequenos, além de apanhar a Mulher fica presa, sem enfrentar o homem que ama e ele promete nunca mais bater e beber, mas tudo se repete de novo,

"Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...” 

Erin/Kate é mulher forte e que sofreu muito na vida desde que era uma criança, mas ela criou coragem e fugiu para ir em busca de uma nova vida, mesmo que continue com medo do passado. Eu gostei muito dela e de outros personagens, mas Kate é uma personagem intensa, inteligente e quieta.
O Alex é um pai de família com dois filhos, mas depois que sua esposa faleceu nunca se envolveu com outra mulher. Ele é um homem bom amoro que faz de tudo por seus filhos. Agora eu achei uns fofos as crianças Josh e Kriten , o garoto adora pescar e é um pouco fechado, já a menina adora brincar de boneca, amava as partes que eles apareciam.

"Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...”
Agora o que mais odiei foi o Kevin, ele era um homem louco, com problemas de bebidas e que pensava coisas que não tinham nada a ver, um homem possessivo,  psicopata, mas apaixonado pela Erin.  A pesar de não gostar dele, foi um bom personagem.
Os personagens dos livros foram bem descrito, o livro que tenho é com a mesma capa do filme e além disso ele é um pouco grande e com uma leitura envolvente, sou até suspeita para falar pois gosto muito dos livros do Nicholas Sparks.

''Ele a amava e a odiava, e não sabia ao certo o que sentia por ela.''
"Seus pensamentos eram como quebra-cabeças feitos de peças diferentes que não se encaixavam." 


12 comentários:

  1. Oi ^^

    Li um livro dele e simplesmente odiei! Não quero ler mais nenhum, principalmente depois de saber que os livros dele são todos iguais... Amei o blog! Já estou seguindo :)

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Flor! Que resenha linda! Eu não li o livro, mas acabei assistindo o filme!
    Achei a história linda e emocionante!
    Parabéns pela resenha!
    Ps: Nova resenha Legado de Sangue: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-legado-de-sangue-raquel-pagno.html
    Não deixe também de participar do Sorteio do livro Vítimas do Silencio!
    Beijos! Paulinha - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi diferente, não morreu ninguém hehehe. Eu gostei muito desse livro e gostei de ver a visão do vilão da história. Deu para entender o problema como um todo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei sua visita no meu blog, convido você fazer parte do meu blog vai receber a atualização de todos os meus posts pelo painel do Google , assim quero fazer também o mesmo receber suas atualização beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros do Nicholas Sparks. São bem emocionantes. Bjus!

    galerafashion.com


    ResponderExcluir
  6. Como você falou que todos os livros dele são iguais, eu dei um milhão de vezes mais credibilidade pra sua resenha e até me interessei em ler esse... rss
    Tbm tenho essa impressão, que ele muda só os nomes e alguns detalhes, mas todos os livros são a mesma coisa :P

    Beijos De!!

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sofro o mesmo amor que você por Sparks. :/
    Não posso dizer que não leio os livros do cara, leio e devoro bem rapidinho. Ele tem alguma coisa na narrativa que me prende pra caramba! Mas estou começando a achar os livros repetitivos demais!
    Assisti o filme mas não li esse livro. Gosto dessa coisa do marido possessivo dela. Pela menos no filme ele ficou perfeito! O final também foi de arrepiar os cabelos da nuca!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Odiei esse livro :/ pra mim foi um tempo perdido.
    Eu gosto do tio Sparks mas ele me decepcionou muito.
    Dele, o meu favorito é Uma Curva na Estrada, já leu?
    BEIJO!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo demais esse livro! É diferente de qualquer livro no Sparks... O final dele é demais, me surpreendeu bastante.
    Adorei seu blog.
    Um beijo
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Humm, que resenha maravilhosa.
    Estou louca para ler esse livro, esse e todos os outros que faltam do Nicholas Sparks, ele sabe o que faz. Haha
    Minha mãe já assistiu o filme e eu ainda nem comecei o livro.
    Vou ver se começo nessas férias.
    Beijos e Parabéns!

    http://quemdissejulieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. J ouvi falar muito bem desse livro, uma amiga minha leu e disse que é bem legal. E eu fiquei até bem interessado em ler os livros daquele filme sabe... valeu pelo comentario lá no blog. ;) haha
    livrode-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.