.

[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas:

Titulo: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Páginas: 223
Skoob: Link 

Sinopse:  Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

Opinião:
Esse é o primeiro livro que leio desse Autor e ele é Simplesmente perfeito, teve umas partes do livro que senti meu coração apertar e fiquei com vontade chorar, teve uma página que tive que fechar o livro e me acalmar para retomar a leitura.
Em um primeiro momento conhecemos Katie que trabalha em uma editora de livro é está totalmente apaixonada pelo poeta Matt, mas em um dia que ela chega toda feliz para contar novidades o Matt termina com ela e desaparece, logo depois aparece em sua porta um Dario deixado por Matt, com um recado só assim Katie saberá o porque Matt fugiu dela.
Katie começar a ler o diário e somos apresentado a Suzane uma médica da cidade grande que teve um infarto tendo apenas 35 anos de Idade, então ela decidiu que estava na hora de mudar de vida e de cidade e assim foi para na pequena cidade de Vineyard.
Tudo na vida dela mudou era apenas Suzane e seu cachorro, mas na sua vida aparece dois Matt, o primeiro Matt aparecer foi seu namoro de infância, mas some do nada então ela começa a se aproximar o Matt faz tudo, que adoro ler, pinturas, além disso muito bonito, os dois começa a sair quase todos os dias e se apaixonam e logo casam em pouco tempo de casado ela descobre que está gravida de Nicolas, dai surge a ideia do Diário, ela começa a falar desda épocaz que conheceu o seu marido.

Boas lembranças são como talismãs,  Nick. Cada uma delas é especial. você coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido.
Suzana, Matt e Nicolas são uma família feliz e que aproveitam cada momento, mas surgem complicações Suzana fica gravida de novo e não aceita tirar seu filho, mas ao passar mal cai da escada e fica entre a vida e a morte, sua família acha que ela não resistiria, mas a voz do seu filho faz ela voltar. Seu Marido Matt, passa a cuidar mais ainda dela e eles resolve fazer um final de semana prolongado com uma viagem onde os 3 aproximaram ao máximo.
No dia do aniversário de Nicolas ela resolve Buscar um presente e no meio da caminho sofre um infarto fazendo o carro bater e cair, ela não resisti uma mulher de 37 morre por conta de seu coração.
Na ultima parte do diário é Matt que escreve falando da falta que sua mulher sente e ainda mais porque Suzane não é a única que ele sente falta ao olhar o berço vazio.
Katie realmente entende o que aconteceu na vida de seu amado e passa a procurar por ele, mas depois ele aparece e ela revela que está grávida e Katie o novo amor da vida dele com mais um motivo para melhorar as feridas do coração de Matt
Gostei da Suzane, não tem como gostar dela. Ela é uma pessoa Boa, Jovem e Feliz, a família dela é perfeita. O amor dela é de Matt é muito lindo, e te faz sonhar ao ler tudo que eles passaram junto e superaram.
Também gostei da Kate, ao ler o diário ela gostou da Suzane, mas algumas partes dela passaram a ser difícil para ela, a final o diário também falava do homem que ela amava. 
O livro intercalava os capítulos entre Katie e o Diário de Suzane e só uma parte mostrava a visão de Matt, o livro é muito lindo, ainda fiquei sabendo ao ler a parte que fala sobre o autor que esse livro também tem um filme.  Eu adorei a Escrita do James Patterson.

"...Fico pensando que minhas lagrimas vão secar, mas não secam. Eu costumava achar que homem não chora, mas agora sei que isso não é verdade..."



7 comentários:

  1. Achei muito bonita essa sinopse e sua resenha me deu a impressão de que o livro é bem romântico e triste. Vou tentar ler primeiro antes de ver o filme.

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau Denise, que resenha ótima, gostei do livro, parece ser bemmmm triste. Dificil ler esses livros, fazem a gente chorar, ficar refletindo um tempão, a gente sofre como se esses personagens existissem né?
    Que bom que gostou da leitura. Só vejo elogios nos posts sobre esse autor.

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e nem o filme (tem o mesmo nome?), gostei da sua resenha, parece uma ótima história, adoro romances dramáticos assim, mas tem muito tempo que não leio. Fiquei com vontade de ler esse, gosto de livros que intercalam pontos de vistas diferentes.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oii.

    Quero muitoooo ler este livro e também todas as outras obras do autor.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi De, tudo bem?

    Só pelo título eu já imagino que esse livro é bem emocionante mesmo. Bom saber que não estou enganada. Ainda não li nada sobre o autor, mas já sei por onde começar ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que tenho este livro e já tinha até me esquecido dele... Amei a resenha e acho que vou ler ele o mais rápido possível.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que li do Patterson foi esse livro e amei e chorei muitoooo. O livro é muito bonito e tocante, foi um dos melhores que li no ano da leitura dele. É o tipo de livro que você sempre recomenda que a pessoa leia com uma caixinha de lenços do lado.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.