.

[Resenha] Se Houver Amanhã:

Título: Se Houver Amanha
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 434
Skoob: Link

Sinopse: A vida da jovem Tracy Whitney muda quando, vítima de uma ação criminosa, ela é condenada por um crime que não cometeu. Rejeitada pelo homem que amava e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha. Depois de cumprir pena e ter de volta sua liberdade, ela só tem um objetivo- vingar-se dos homens que a colocaram na prisão. Para isso, ela se torna uma expert em disfarces e especialista em aplicar golpes em empresários. Mas seus planos podem ir por água abaixo quando o destino coloca em seu caminho um rival, Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Opinião:
Eu adoro os livros do Sidney Sheldon e essa foi uma releitura, para quem gosta de livros Ficção, romance, Policial e Triller é uma ótima pedida, mas os livros do Sidney são um pouco pesados, mas as historias são muito viciantes e bem escritas.
Tracy tinha uma vida feliz, estava gravidas e iria se casar com o homem que ama, além de ter um bom emprego, mas uma ligação da sua cidade natal muda sua vida. Ela descobre que sua mãe se matou e que ela foi enganada por um homem e sido levada a falência. Revoltada Tracy resolve ir questionar o responsável pelo que aconteceu com a sua mãe, mas ele tenta abusar dela e ela acaba dando um tiro nele que muda o rumo de sua vida e de seus sonhos.
“Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.
 Ela mexeu com criminosos que dominam a cidade e por conta disso é condenada por um crime que não cometeu, roubar um quadro valioso e acaba parando na cadeia, mas a vida não é fácil, presas acabam abusando dela. Dentro da cadeia ela se fortalece e junto com outras presas ela formula uma fuga, que não da certo, mas acaba saindo da cadeia por outro motivo.


Só que ela vê que a vida agora não é fácil para ela no lado de fora, não tem mais ninguém para apóia-la , mas com um forte desejo de vingança, depois que alcança seus objetivos ela sé vê obrigada a entrar no mundo dos crimes por se ver sem dinheiro e sem emprego. No começo era só um golpe para conseguir dinheiro, mas ela se vê cada vez mais atraída para esse mundo.
''A vida pode ás vezes ser injusta e compete a nós endireitar as coisas''
 Tracy acaba se tornando mestre de roubos e disfarces e se tornando muito rica por conta disso, mas duas pessoas sempre estão no seu caminho Jeff Stevens seu inimigo na área de roubos e o cara na qual ela também sente muita atracão e o outro é o detetive Daniel Cooper um mestre em resolver os crimes, ele sabe de cara sabe que foi Tracy que cometeu os roubos, mas nunca encontrou uma forma de incrimina-la.

Eu gostei muito da Tracy ela é uma personagem forte e não fica se lamentando pelo que aconteceu, ela age e segue em frente mesmo que seja no mundo crime, além disso ela esperta e passa para traz até golpistas mais antigos, ou seja, uma garota cheia de personalidade e que não se deixa mais balar pelos problemas que aparecem.
Temos também Jeff Stevens que logo de cara se percebe que ele é um homem bonito e sedutor, ele cresceu em um circo depois que fugiu de casa e por conta disso aprendeu a arte de praticar golpes com o Dono do cicro que o acolheu, Jeff até tentou ter uma vida normal e com uma esposa, mas não conseguiu e volto ao mundo do crimes, ele também é experto e sabe vários truques, as vezes é mais rápido que a Tracy e rouba primeiro o lugar que ela planejava. Eu adoro ver Jeff e Tracy juntos e a atracão deles.
O que menos gosto é o detetive Daniel Cooper ele é um homem muito problemático e esquisto, mais muito inteligente, já que desvenda os culpados dos crimes de cara e Tracy passa ser seu objetivo de vida e captura. Esse homem não tem vida propiá, vive para desvendar crimes e lembrar o que aconteceu quado ele era criança, não tem amigos e nem namorada, vive sozinho.
Penso assim para sobreviver no mundo somos obrigados a viver as situações que são proporcionadas, pois nem tudo é fácil nessa vida, claro que como o livro é uma ficção Tracy preferiu o mundo do crime.

Gosto muito desse livro e da escrita do Sidney, pois é super envolvente e todos os livros que li dele até hoje não me decepcionou, eu totalmente indico. É um livro mais adulto e nem um pouco bobo.
O livro que tenho é a edição vira-vira, dois livros em um, a capa é muito fraca que a minha até rasgou aqui =/, pois o papel é muito fino, e a diagramação da minha edição também não é muito boa, mas quem quiser tem varias edições  lançadas desse livro.
“– Quando se está entregue à própria sorte aos 14 anos – explicou Jeff – é preciso aprender as coisas depressa. Primeiro, aprende-se o que motiva a gente, depois o que motiva as outras pessoas. Uma vigarice é igual ao jiu-jitsu. No jiu-jitsu, usa-se a força do oponente para vencer. Numa vigarice, usa-se a sua ganância. Você só faz o primeiro movimento. Ele cuida de todo o resto por você.”

3 comentários:

  1. Eu comprei este livro num sebo há muuuitos anos atrás e ainda não li acredita? Nem sei dizer o que me impede, mas agora com a sua resenha eu dei uma boa animada aqui, estou com vontade de ler e logo!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não leio um livro do Sidney Sheldon. Eles são tão bons. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Gostei tanto da sua resenha que vou colocá-lo nas minhas próximas resenhas.
    Adorei o blog.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.