.

[Resenha] Tipo Destino:

Título: Tipo Destino
Autor: Susane Colasanti
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… “Este livro me deu vontade de mudar minha vida.” THE TRUTH ABOUT BOOKS “Uma narrativa inteligente e rápida…” KIRKUS REVIEWS
Opinião:
Lani é uma garota que não se acha muito bonita e adora checar seu horoscopo, seus melhores amigos é Erin uma garota totalmente oposta dela e Blake um garoto que se esconde no fundo do armário. Além disso ela fala que nunca vai se apaixonar pelo mesmo cara que sua amiga, já que as duas tem gostos diferentes.
Eis que algo muda tudo, desda primeira vez que Jason sai com os amigos de Erin ele olha Lani de um jeito diferente e até Blake percebe. Lani e Jason foram feitos um para o outro e parece que o universo está a favor deles. Só que quando ele termina com Erin e ela descobri o motivo tudo muda.

''O desconhecido pode mudar sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que esta tudo acabado.''

Bom mesmo não gostando quando não tenho livro físico para ler, tenho que ler em PDF, li esse livro em menos de um dia. Não chega a ser aquela historia extra ordinária, mas é uma boa leitura, principalmente em um dia de chuva e sem nada para se fazer, que foi o meu caso.
Esse livro mostre o que acontece quando se acontece um mal entendido, pois Jason só começou a namorar com Erin mesmo gostando de outra garota, por um mal entendido ao ver a amizade de uma garota e um garoto e achar que eles estão namorando, chega até ser meio machista em pensar que um homem e uma mulher não possam ser amigos.
Da pra perceber que também ocorre bullying contra o Blake e Lani, tudo isso por causa de boatos e isso acaba mostrando como os adolescentes podem ser maus, principalmente as garotas.

''Ás vezes penso que a vida seria muito mais fácil se eu soubesse tudo o que vai acontecer. Se o desconhecido pudesse ser revelado, eu não teria tanto medo dele.''
 Sobre os personagens eu achei o Jason e o Blake uns fofos, queria um garoto como o Jason. Eu também gostei da Lani, mas para falar a verdade eu não simpatizei muito com a Erin desdo começo, não sei achei a personagem muito antipática.
A leitura é rápida e fácil de se ler, eu estava procurando algo assim para ler, para me distrair depois de terminar meu vicio na série Merlin.

''Talvez eu não precise saber qual é o meu destino para conseguir acreditar que tudo vai ficar bem. Talvez não saber seja o que nos mova para frente. Para onde que eu vá, saberei que é  exatamente onde deverei estar.''

12 comentários:

  1. Queria muito esse livro, acho bem interessante e adoro histórias leves e rápidas haha li Bem Mais perto e quero comprar todos da autora.
    Ótima resenha viu?

    Beeeijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html
    Cooomente ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que eu tenho muita curiosidade para ler, já estive com ele nas mãos na livraria, mas acabei desistindo. :(
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li Bem mais perto da mesma autora e gostei bastante. Curiosa para ler esse, acho que não é muito diferente do que eu li, os livros dela são nesse estilo leve que eu adoro!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani.

    Estou procurando livro mais fáceis de ler, sei que alguns difíceis me trazem mais a aprendizado, mas estou preferindo leituras mais leves.

    Gostei da ideia do livro e espero ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Eu já li esse livro e também gostei! Também acho que adolescentes podem ser cruéis... Mas pelo menos rendem bons livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Nossa que resenha show ..adorei !!!
    livro fantastic..Fiquei louca pra ler Denise ..e vc eh culpada disso!!brinkadeira querida..adorei mesmo

    ResponderExcluir
  7. Esse livro foi bem o que eu esperava. Sem graça e bem rapidinho. Para quem gosta de livros leves e sem emoções mais fortes, esse é ideal, mas para quem está acostumada com livros mais densos como eu, o livro fica sem sal demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho este livro, só ainda não li...queria já ter lido, mas a fila tá imensa, quem sabe logo eu consiga né. Espero gostar e ler rápido assim como você.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai que capa maldosa.... rsrss...
    Obrigada pela dica Denise!

    Bjs.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Eu já li esse livro e adorei, achei a história muito fofa, bem adolescente mesmo.
    Apesar de não trazer um grande enredo eu me apaixonei pelos personagens.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom pegar um livro leve como esse pra se distrair e dar de cara com uma história divertida. Estou querendo ler, e pretendo muito em breve. Gosto de livros assim, quase sempre me surpreendo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A Susane é uma autora que eu adoro, os livros delas sempre funcionam para mim por me pagarem do começo da leitura até o fim. São fofos, refletem algumas questões da idade e me fazem voltar a ter 15 anos. Adoro!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.