.

[Resenha] Chemicals - O mestre Oculto:

Titulo: Chemicals - O mestre Oculto
Autor: Fabrício Nascimento Gaudêncio
Páginas: 449
Ano: 2013
Skoob: Link

Sinopse: EVOLUÇÃO OU REDENÇÃO? O que as fantásticas máquinas químicas representam para o futuro da raça humana na Terra? Criados a partir da pureza dos elementos químicos presentes na Natureza, os chemicals, patenteados pelo famoso Instituto Chemicals, vieram para servir ao homem em suas mais variadas funções. De simples auxiliares de afazeres domésticos a verdadeiras máquinas de guerra, estes robôs químicos podem ser feitos desde nobres elementos, como ouro, até elementos gasosos como oxigênio, possuindo habilidades específicas de acordo com sua natureza. Contudo, há quem se utilize dessas maravilhas da tecnologia para fins gananciosos, disseminando a morte e o caos. Às sombras dos atos de seu poderoso chemical, um Mestre Oculto planeja e executa atrocidades na pequena cidade de Vale do Sol; no Instituto Chemicals e, principalmente, na vida de Lucas, o herdeiro do patrimônio que deu origem aos robôs. Cabe agora, a ele e a seus amigos, desvendarem juntos os mistérios desta emocionante investigação atrás do culpado por tais crimes. Esta aventura, cheia de surpresas, ficção e humor, promete apresentar uma abordagem à Química jamais vista.

Opinião:
 Conheci esse livro através a resenha de um blog e por conta do meu comentário o autor do livro entrou em contato comigo e me mandou o livro em PDF e a leitura desse livro pra mim foi uma grande surpresa, o livro é realmente muito bom e a leitura é muito gostosa de se fazer.
Em sua historia tem muitas tecnologias e robôs envolvidos e muitos deles são poderosos e podem ser usados para o mal, a historia te faz viciar, você começa a ler e não consegue  mais parar que acaba nem percebendo o tanto de páginas que leu.
''Pense naquilo que seria útil a você e terá um chemical útil a qualquer um.''


Eu gostei da Alana que acaba se metendo em uma situação que ela pensou que não ia dar certo, ela gosta de lutar e dinâmica, simpática, corajosa e divertida da empresa só uma pessoa que não gosta dela. E alana não sabe o porque. Já Lucas é o dono da Chemicals, certinho e sempre está sozinho, tem uma meia-irma mais nova que ele adora e tenta descobrir o que aconteceu com os seus pais.
Eu também gostei da Clarissa, pois ela é esperta, inteligente e amigável, além disso é a melhor amiga do lucas. Agora uma personagem que me estrecei muito foi com a Dona Flyana, tia do Lucas, ela vive mal humorada, reclama de varias coisas e não gosta nenhum pouco da Alana e muitas vezes acaba tentando prejudicar a garota ao tentar afastar elas das reuniões.
No que acontece nesse livro está relacionado com a explosão da primeira fabrica da Chemicals e o desaparecimento dos pais dos Lucas, uma Pessoa que ninguém sabe a identidade, manda robôs atacar lucas e sua irma Laura e um mistério envolve tudo isso.
Gostei muito da leitura e foi uma surpresa para mim, é sempre bom conhecer autores Brasileiros, a leitura é gostosa de se fazer, apesar de se fazer e tem ação, mistério, amizade e pessoas inteligentes, vale a pena dar uma conferida no livro e no final do livro traz o nome de todos os robôs e suas funções.
E quero agradecer ao autor por ter me enviado livro em PDF, gostei muito.

''Ficar aqui é arriscado pra você também. O que acha que vai fazer? Convence-la a não se transformar numa estatua? - Alana gritava insistindo em tirá-lo dali.''

18 comentários:

  1. Oi Flor!
    De primeiro não é meu tipo de livro, por causa dos robos e tal! Mas lendo a sua resenha e vendo a mensagem em si o livro parece me agradar!
    Parabéns pela resenha!
    PS: Resenha:RICO E JOANA - em O PIRULITO ASSASSINO - MARIA IZABEL GOMES SILVA
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenharico-e-joana-em-o-pirulito.html
    Beijos - Blog Overdose Literária

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não é um estilo de livro que me agrada, mas a capa e sua resenha me fizeram chamar um pouco a atenção.
    De qualquer forma, não posso ler em PDF :(

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei, parece ser bem legal!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante, principalmente porque eu adoro essas histórias que entram robôs e tecnologia.

    verbalismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Curti sua resenha, essa história parece divertida

    ResponderExcluir
  6. Adoro livro nesse estilo, se ila me já relaxar rsrsrsr

    Beijos
    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro em outro blog, será que foi no mesmo que você viu? hehehehhe. Achei que deve ser legal, mas não aponto de comprá-lo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro com bastante aventura. Gostei da resenha!

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, fiquei querendo! Parece ser mtu bom e envolvente!
    Tava com saudades daqui, Denise! <3
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hmm, robôs... como boa viciada em ficção científica, lá vou eu querendo ler esse livro, rs. Ótima resenha!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece bom principalmente por ter robôs e tecnologia. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bem?
    Não conhecia o livro, parece realmente muito bom, adoraria ler! E robôs! Nunca li nada que tivesse haver com robôs, vou tentar ler esse livro com toda certeza!
    Estou seguindo seu blog, vai lá no meu se gostar segue também, te espero lá! c:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  13. Livro bem diferente! Parece ser legal, pelo menos sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  14. Não sei se leria o livro,mas quero tê-lo para meu irmão ler. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É legal ver a repercussão de sua resenha, por sinal, muito bem feita, e os diferentes gostos literários espalhados pelo Brasil. Mas embora soe muito tecnológico àqueles que não gostam de ficção, ou soe morno aos aficcionados, convido a todos a experimentarem um pouco dessa aventura. Aos que já gostam e não gostam desse tipo de história. Garanto que ambos irão se surpreender. Quem quiser pode entrar em contato comigo e saberem mais da história. Grande abraço aos leitores do blog e tb a escritora do blog. Muito obrigado, Denise!! :D

    ResponderExcluir
  16. Olá Denise ^^
    Que fofa, adorei tua resenha, muito bom o livro não é? Fico mais feliz sabendo que posso compartilhar com mais alguém, depois vamos conversar =D
    A Flyana é realmente estressante, mas eu não sei o porque ela me encantou tanto... Não gostei muito da irmã do Lucas, pensei também que o cara era sempre o tio dele e ao fim, descobrimos mais rs.
    Ótima resenha, parabéns!

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.