.

Medo do Futuro:


Quando somos crianças não vemos a hora de entrar na faculdade e ter liberdade,  mas a questão é será que nos tornamos realmente livres e independentes ao enfrentar essa fase da vida? A faculdade.
Meu sonho sempre foi sair da cidade onde meus pais moram e fazer faculdade, consegui isso, mas claro, resolvi fazer um curso que na visão de meus Pais não é muito rentável, parece que eles não conseguem entender que eu só consigo gostar de coisas que me fazem criar.
Eis que depois de tantas lutas para conseguir se formar, chega a formatura, um momento de felicidade e de conquista, ou será que é apenas a primeira parte de uma séries de desafios que estão por vir.
Depois  de se formar todo mundo acha que você já vai sair empregado, mas vamos ser realista né isso raramente acontece e ai começa a parte dois dos desafios, encontrar um bom emprego ou na área que se formou, mas também como secretaria e na área administrativas, pois o que se precisa fazer é entrar no mercado de trabalho para conseguir realizar os seus sonhos.
Só que essas buscas para quem nunca trabalhou e não tem experiência dificulta e muito arranjar um emprego, mesmo que for para algo simples, você não tem chance, pois não tem a experiência, mas ai penso comigo e o Direito de trabalhos que todos temos e escutamos os Políticos falar, isso realmente não existe, pois os empresários tem preguiça de treinas funcionários e optam pelo mais pratico.
No meio dessa busca desesperada pois um emprego, vimos o nosso sonho de nunca mais voltar para a cidade anterior descer pelo ralo e o fator que mais adianta isso é a falta de dinheiro. Como um Jovem só consegue uma independência de seus Pais se tiver um emprego e dinheiro, se não tiver o que foi citado é obrigado a fazer o que eles querem e voltar para a cidade natal( mesmo que a odeia), tudo bem que tem gente que gosta da sua cidade, mas convenhamos eu não gosto da cidade onde nasci, não tem nada, nem cultura e  diversão são encontradas. 
Os pais parecem não entender seus sonhos e o que eles fazem te tentam te desmotivar, mas ainda assim continuam dizendo " Nós te apoiamos", mas realmente não entendem o que queremos para a nossa vida.
O futuro é algo que me da muito medo, porque não sei o que esperar dele, tenho medo de voltar para a cidade que nasci e acabar me acomodando lá e consequentemente levando a desistir dos meus sonhos, eu tenho forca de vontade e sei o que eu quero, mas será que as pessoas entendem isso, primeiramente eu preciso de apoio e não apenas de "palavras falsas".
Todos temos medo do futuro e do que ele nos reserva, quantos desafios terei que enfrentar para conseguir alcançar meus sonhos, quanto tempo será que isso vai levar?
Sou uma jovem de vinte e poucos anos, desempregada e que precisa desesperadamente ter uma vida financeira confortável e mostrar que sou capas de me virar.
Não posso negar eu choro por isso, chorei ontem e chorei hoje, mas fazer o que, temos que seguir em frente e ver o que nós espera.
Provavelmente não sou a única a pensar nessas coisas ou a passar por isso, somos jovens e temos medos, além disso muitos acreditam que não estamos preparados para tentarmos o que queremos.
O medo é normal, só não podemos deixar eles nós dominar e paralisar, o medo é só um minusculo ponto no meio dos nossos sonhos.

Texto escrito por: Denise Crivelli Nascimento
Imagem: Weheartit

10 comentários:

  1. amei o texto... Eu sinto muito medo do futuro sabe, as vzes quando paro p/pensar me da até desespero, sei lá, estranho

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o texto, passou realmente o que cada um sente na horas de tomar essas decisões.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Com certeza você não é a única a pensar nessas coisas. Só não podemos deixar o medo nos dominar!

    Ótimo texto. =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho medo, coloco tudo e todos na mão de DEUS, eu só dou uma forcinha, e ele faz o resto, se você fizer isso também, garanto que vai se sentir segura pra tudo!

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que está passando. Todo mundo diz que estudar te dará um bom emprego e depois que sai da faculdade tudo o que encontra são portas fechadas por que não querem pessoas despreparadas. Não entendem que tudo o que os recém formados precisam é de uma oportunidade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. O texto tá muito bom, me identifiquei por completo!

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adorei o texto. O Futuro realmente é algo que assombra.
    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. temo o futuro, mas sigo em frente, esperando dias melhores!
    excelente blog, seguindo :)

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/03/2014

    Oi linda...tbm já passei por tudo isso..tbm penso o seguinte, temos que tomar a decisão mais importante de escolher uma profissão muito cedo...eu sou formada em contabilidade, mas n exerço a profissão...hj me dou mais certo com make, cabelo essas coisas...mas como vc disse o medo é normal..mas temos q enfrentar pq toda época da nossa vida vamos ter uma grande decisão pra tomar...e sempre vai ser a mais importante da nossa vida....sempre...bjinhos e fique com Deus...amei seu blog vou me inscrever...
    www.taissabathe.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Deni.

    Seu texto me emocionou por que é exatamente assim que me sinto e terminei a faculdade e ainda não conseguir um emprego e choro por isso sempre.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.