.

[Rsenha] Wark - O Livro da vida:

Titulo: Wark - O livro da Vida
Autor: Antony Magalhães Silva
Páginas:
Ano: 2013
Skoob: Link


Sinopse
Eron acorda de um coma sem ter ideia do que o levou a isso. Ele não sofreu acidente algum e não está doente. Apenas dormiu e acordou cinco meses depois. Ele foge do hospital para rever sua melhor amiga e ao chegar à sua casa vê um homem que afirma ser um demônio desaparecer com ela. Então Eron parte com um anjo em busca da jovem e enfrenta diversos monstros enquanto vai atrás de sete demônios que podem estar com um livro que lhe foi roubado e que ele nem ao menos sabia que existia.  Seu wark foi roubado e se ele não encontrá-lo a tempo, não conseguirá salvar a vida de sua amada. Em sua jornada, o rapaz é confrontado a fazer a mais difícil das escolhas: servir ao bem ou ao mal? À luz ou às trevas? Aos anjos ou aos demônios?



Opinião:
Já era para ter trazido essa resenha, mas por conta de problemas de vista não tinha conseguido terminar de ler antes.
Eu achei muito interessante a premissa desse livro sobre um Livro em que os Anjos escrevem nele tudo que vai acontecer com um Humano e cada pessoa tem seu Wark. Mas alguns livros acabam sendo roubados e sem escrever neles os humanos entram em um sono profundo e é ai que conhecemos o protagonista Eron.
Tudo começa a acontecer com pessoas que entram em como sem nenhuma explicação e quando Eron acorda ela vai atrás da sua melhor amiga, mas ela acaba sendo sequestrada por um Demônio que da um prazo de 9 dias para resgatar ela e nisso acaba conhecendo Hamied e ai que as coisas começam a acontecer e ficar tudo complicado para Eron.

Ele descobre que faz parte de um plano dos Demônios, porque só ele é capaz de fazer algo que só os anjos fazem, além disso Eron descobre coisas a respeito do passado da sua mãe e sobre quem é seu verdadeiro Pai. Na historia Eron também conhece Milena, Gregória, Paulo e Laura.
Saquiel o Demônio que sequestrou Lily tem um plano para usar Paulo e Dominar o mundo e o Wark é importante para isso.
Wark é um livro que defini os caminhos que os Humanos vão seguir e quando eles morrem o seus Warks são destruídos.
O nome do livro é a capa tem tudo haver com a historia do autor e a diagramação também é boa e tem detalhe de pena de quando Inicia e acaba um novo capitulo.
Eu gostei da leitura, mas no começo achei tudo muito rápido, os acontecimentos e demorei um pouco para pegar o ritmo e depois dessa parte rápida acabou ficando um pouco parada também, mas quando peguei o ritmo da leitura eu não consegui, mas parar de ler para poder descobri o que iria acontecer com a Lily e com Eron.
O que me conquistou foi o monstrinho Ash, achei ele muito fofo e gostei da relação dele com o Eron, vocês só vão entender quando ler o livro.
Algo que me incomodou foram  os nomes dos Demônios incomodaram seriamente, eu não queria nomes Bonitos, mas não se não me conquistou, mas acho que algo de se acostumar mesmo no decorrer da leitura.
Aquele final foi de deixar qualquer um com o coração na mão e também com muita curiosidade que me deu até raiva, o que resta é esperar o segundo livro dessa Trilogia.
Eu indico essa leitura para quem gosta de livros desse gênero e também para dar apoio aos autores Nacionais.

"Algumas pessoas conseguem ler o que foi escrito em um Wark nos desenhos da palma da mão das pessoas."
"Hamied sorriu e olhou para mim e mesmo estando escuro no interior do carro percebi algo em seu olhar."
"Enquanto voava no ar sem rumo, grandes asas negras surgiram em meio ás costas do homem e ele começou a planar metros antes de se chocar contra as grades da caverna."

Sobre o autor:
Antony Magalhães tem 19 anos e mora em Dourados, Mato Grosso do Sul, onde cursa Jornalismo. Começou a ler e a escrever cedo, e escreveu seu primeiro livro aos 17 anos. É fã de animes, séries de TV e indie rock. É autor da ainda não lançada trilogia de livros adolescentes “Éden” e da trilogia “Wark”. Curta a página do livro no facebook: http://www.facebook.com/SerieWark e siga o autor no twitter: @antony_msilva.

Baixem ou lêem online o primeiro capitulo de Wark - o livro da vida

12 comentários:

  1. A resenha está otima.
    Beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô apaixonada na header do blog!
    http://teoremasdeana.blogspot.com.br/
    http://belapsicose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga resenha super ótima, só que ainda não li esse
    livro ele deve ser maravilhoso.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história com bastante ação, ainda não conhecia esse autor mas é sempre bom conhecer novos autores nacionais.

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vocês blogueiras literarias são ótimas, sempre que quero encontrar livros interessantes passo em um blog assim, e sempre acho. Vocês tem muito bom gosto para livros XD

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse, mas pela sua resenha parece ótimo!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram: @delicadacomoumcacto | Twitter: @blogDCUC

    ResponderExcluir
  7. Me deu vontade de ler só pela capa, haha, a resenha só foi um complemento. Amei!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O blog está realizando um sorteio - Make Fenzza, clique pra participar!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro, mas gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tem uma premissa bem diferente de tudo que eu já vi, fiquei com bastante vontade ler, espero poder em breve, adorei seu blog e estou seguindo!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  10. amei a resenha

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  11. Que fofura! Adorei a resenha e queria muito conhecer o monstrinho Ash!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  12. Eis um livro que eu ainda não conhecia, e essa capa? Eu adorei, pensei que fosse algo meio macabro e cheio de terror. A história ao meu ver, é bem interessante e gostei de sua premissa de anjos, fiquei muito interessada!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.