.

[Resenha] O Sexto Grau:

Titulo: O Sexto Grau:
Autor: V.L. Diniz
Páginas: 306
Ano:2013
Tipo: E-book
Onde Comprar: Aqui

Sinopse:
Aventura e suspense de arrepiar. Um romance para ser lembrado eternamente. Desvende o mistério. Não resista a experiência de "O Sexto Grau"! 
Um dos maiores mistérios do universo, repleto de evidências, mas sem comprovação científica. Evelin testemunhou uma abdução feita por um OVNI, contudo seus colegas que estavam junto negaram o ocorrido. 
Mas uma pessoa acredita nela. Alan, um rapaz misterioso que ajuda Evelin a descobrir pistas de que a cidade onde moram vem sendo assolada por estranhos fenômenos. Os segredos de Alan intrigam Evelin e os dois acabam vivendo um intenso romance sobrenatural jamais imaginado, capaz de despertar as mais incríveis sensações e sentimentos. Contudo, Alan não está sozinho nos seus enigmas e agora Ridley trama usar uma conspiração sobrenatural a seu favor, colocando em risco a vida de Evelin e Alan. 
Uma aventura repleta de ação e suspense, um romance de tirar o folego, capaz de levar você para uma dimensão desconhecida. Descubra como duas pessoas podem viver a intensidade de um relacionamento sobre-humano. Seja uma das poucas testemunhas do universo a conhecer a experiência de "O Sexto Grau". 

Opinião: 
Esse é o primeiro livro que leio a respeito de extraterrestres eu gostei do que li. Evelin  é uma garota normal, mas que acabou de sair do hospital, na qual estava em coma por conta de um acidente e quando ela volta para a escola é ignorada pelos seus ex-amigos e sem ninguém acaba fazendo amizade com Dani, uma menina rejeitada pelos colegas da escola. Seus pais ainda não estão com confiança em Evelin, mas por um pedido de Dani,  Pedro acaba deixando Evelin ir em uma festa, na qual ela pretende fazer uma volta as festas.
A vida de Evelin muda na festa, pois ela está tranquila conversando em um canto com Dani, quando três colegas de escola chegam para perturbar elas Sabrina, David e Thiago e para se livrar da pertubação deles propõe que deem uma volta de lancha no Rio Tupã, no meio da noite.
"Mas não vou deixar de viver minha vida só porque os outros acham que devo agir do que pensam ser certo. Erros acontecem e sempre aconteceram. Se não ocorressem, ninguém nunca aprenderia."
Nessa volta Evelin, Suzana, David e Thiago acabam presenciando algo diferente as nuvens estavam abaixando e um objeto esquisto apareceu e levou Thiago pelo céu envolto em uma Luz. Quando os 3 jovens conseguiram chegar em terra dois falaram que Thiago se afogou e Evelin falou que viu OVNI e acabou sendo taxada como louca e ninguém acreditou nela e por esse motivo resolveu procurar provas de que ela estava falando a verdade.
Eu gostei da  Evelin, ela é uma garota que não desiste, apesar de alguns momentos ela me irritou um pouco. Já o Alan me conquistou ele é um fofo, educado e se preocupa com a Evelin, e também é meio triste ele nunca ter tido um amigo.
"Ás vezes as pessoas não precisam saber do que acontece com a gente. Elas mal conseguem entender suas próprias vidas, quem dirá as dos outros."
No começo quem me irritou muito foi a mãe de Evelin, mas depois entendi ela. Agora a Dani me irritou muito, por conta de umas atitudes dela, mas apesar de ter me irritado, o que gostei dela foi a perseverança, se as pessoas riam dela, ela ria junto e se ela fizesse algo errado ela não dava a minima.
Já Ridley ´w um garoto mimado, que não pensa direito nas consequências de seus atos e só quer ter contato com os extraterrestres e mesmo Anita e Lois tentando proteger ele, acaba só maltratando elas.
Eu gostei do livro, mas quase lá pro final a leitura foi ficando um pouco chato, mas depois melhorou de novo. Não é daqueles livros maravilhosos, mas é bom para realizar a leitura, leve e com umas frases bem legais, além disso o autor escreve bem, o que deixa a leitura bem mais fácil.
Esse livro me deixou muito curiosa para saber o que estava acontecendo e mesmo umas partes terem ficado chatas eu continuei a ler porque estava muito curiosa para saber o que iria acontecer.
Eu vi uns erros de ortografia lá pro final, mas não atrapalha a leitura. Eu gostaria se tivesse uma continuação, porque na minha percepção ficou alguns pontos abertos para uma continuação.

"Com certeza absoluta, o mundo é mais alienígena do que humano, Não sei o motivo de as pessoas não te darem crédito, com tanta coisa esquista acontecendo a todo o momento, isso seria o de menos certamente,"
"Tudo que é diferente ao extremo, a primeira vista, nos parece mau. Aterrorizados pela desigualdade, esquecemos do quanto também podemos ser ruins."

5 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Gostei da resenha, mas ainda assim não é o tipo de livro que eu gostaria de ler.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Não tinha ouvido falar mas é bem do estilo que eu gosto, e não parece ser nada clichê!
    Beijão!
    Lari Alves,
    http://justlanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, muito interessante.
    Não faz meu tipo, mas fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. otima resenha.
    beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de ficção científica, mas com certeza o livro deve ser uma aventura e tanto. parabéns pela resenha.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.