.

[Resenha] Academia de Vampiros - O beijo das sombras


Titulo: Academia de Vampiros - O beijo das Sombras
Volume: 01
Autora: Richelle Mead
Páginas: 320
Ano Brasil: 2010
Skoob: Link


Sinopse:Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Opinião:
Eu li esse livro antes e agora consegui o e-book grátis dele no Amazon no final de 2013. Gostei muito desse livro. Eu gosto desse tema.
Rose é uma Dampira e sua Melhor Amiga Lissa faz parte da realeza dos Moroi que é composta por 12 famílias importantes, Rose está treinando para ser sua guardiã.
Lissa e Rose fugiram por dois anos do colégio, mas acabaram sendo levadas de voltas e tinham pouco tempo para conversar, nesse meio tempo Rose tinha que ter aulas extras com Dimitri um outro guardião.

Essa historia me conquistou tendo Lissa e seus poderes diferentes dos outros e considerado raro, na qual ela tem que esconder de todos. Além de muitos personagens cativantes no livro como Christian e Dimitri, esses dois me conquistaram totalmente pelo jeito deles agir e mostrar seus sentimentos.
Também tem aqueles que não gostei desdo principio como Victor com sua cenas de bonzinho para todo mundo não me enganava e a Mia que ódio as meninas desdo momento que elas voltaram para a escola.
Todo mundo acha historias desse tipo parecidas, mais cada um tem sua essência e suas diferença, não se tem muito romance nesse livro, não tem um sugador de sangue no caso Moroi apaixonada por um Dampiro ou Humano.
Esse livro foca mais na historia das Meninas e nos problemas que Lissa está enfrentando, além de uma amizade verdadeira que uma faz tudo pela outra principalmente a Rose já que ela será uma das guardiãs de Lissa, eu gosto de ver como a autora colocou a amizade das duas no livro.
As protagonistas não são aquelas garotas frescas e chatas, elas tem atitude principalmente a Rose que fala tudo que sente, mas que também é chamada de "Prostituta de Sangue" por muitos considerada uma vadia já a Lissa enfrenta seus problemas contando apenas com a sua amiga, mas não fala tudo o que ela sente na qual ela acaba fazendo coisas que machucam ela para ver se a dor emocional/ psicológica que ela sente passa.
Os inimigos dos Moroi são as criaturas chamadas  Strigoi que também precisam de sangue para viver e vivem no escuro, nesse primeiro livro não aparece muitos Strigoi, mas se fala muito deles.
Como todos já sabem essa no estreia o Filme desse livro, mas quem gosta de ler é aconselhável  ler primeiro o livro já que a historia sempre é mais aprofundada.

Quotes:
“Me ensine a lutar. Fugir eu já sei.”
“(…) Depois… foi como… Nem sei como descrever. Cor, e luz e música, e vida, e alegria, e amor… tantas coisas maravilhosas, todas as coisas lindas que enchiam o mundo e que faziam com que a vida valesse a pena.”
“Quero dizer, eu gosto das pessoas… mas quase tudo que elas fazem é muito falso. É disso que eu não gosto.”

Trailer

5 comentários:

  1. A capa do livro é linda. A história parece ter uma trama super envolvente!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amoooooooooooo essa Série Amoooo Dimitre!!!

    Adrian lindo ainda não aparece nesse, mas continue lendo e guarde esse nome!!

    Amei a resenha! E que venha o filme! s2

    Beijos
    Ps: "Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler."
    Resenha Especial: A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/quando-morte-conta-uma-historia-voce.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei sua resenha e estou louca para ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero ver o filme, e se gostar, lerei o livro com certeza. Essa adaptação parece Meninas Malvadas vampiresco. Mas espero que seja bom.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, mas é bem interessante! E ainda foi de graça - :OOOO
    Beijos, e.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.