.

Não Sou Este Tipo de Garota :

Nome: Não Sou Este Tipo de Garota 
Autora: Siobhan Vivian
Ano: 2012
Paginas: 248
Link:Skoob


Sinopse: O Livro retrata a historia de Natalie Sterling uma adolescente que está no ultimo ano escolar  e sonha em ser a presidente do conselho escolar. Ela é um exemplo de garota e admirada até pelos seus professores, mais os alunos da escola não gostam dela. Ela tem uma única amiga chamada Autumn que no passado passou por alguns problemas e que agora Natalie quer usar de exemplo para outras garotas. Ela é contra qualquer comportamento vulgar que as garotas tem, e sempre que mudar garotas com comportamento inapropriado no caso Spencer. Natalie e sempre considerada a garota perfeita até tudo começar a desmoronar para ela e se afastar de sua amizade. Até o improvável acontece e Natalie começa a se envolver com um dos garotos populares de sua escola.

Opinião: Peguei esse livro para ler ontem pelo computador, comecei a ler ele sem muitas expectativas, mas acabei gostando dele. Não é aquela historia maravilhosa, mas vale a pena ler.O livro é bem escrito e a historia se desenvolve bem sem muitas enrolação, esse livro é ótimo para ler em um dia que estiver com tédio porque você começa a ler e não quer parar mais. Eu mesmo toda hora fica repetindo só vou ler mais uma pagina e vou ir dormir, mais nem adiantou muito.
Muitos falam que é um livro feminista por conta das atitudes da personagem principal Natalie Sterling, pois ela é contra algumas atitudes tomadas por algumas garotas e até pela propiá amiga dela e acaba achando que muitas garotas não prestam por conta disso.

"Autumm pegou na minha mão. - Viu? A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de acertar depois. É mais difícil, mas não impossível.O tempo tinha ensinada a ela. E agora ela estava ensinando a mim."


Mas no decorrer da leitura fui percebendo que a Natalie toma certas atitudes a respeito das pessoas por conta da forma que ela foi criada pelos seus pais e não por ser feminista. Pode se dizer que Natalie foi criada em uma família "Perfeita" onde todos são intelectuais e qualquer comportamento improprio de uma garota visto pela Natalie já é tachada como uma " Vadia". 
Por conta de sua criação ela acabou se tornando uma garota que não gosta muito de ficar em lugares com outras pessoas, não vai a festa, não namora a verdadeira "Santinha".
 E a sua forma de pensar e de querer ser perfeita acaba fazendo ela se distanciar da sua melhor amiga Autumn e por conta disso ela se sente muito sozinha e acaba se pegando as escondidas com Connor um dos garotos populares da sua escola e com o tempo o leitor pode começar a perceber os verdadeiros sentimentos dele por ela.

"-Olha só, não faço nada que me deixe desconfortável. Estou sempre no controle. Seja como for,que direito tem alguém de dizer o que posso ou não fazer com o meu corpo? Não vou me sentir culpada só por que gosto de ser sensual. Não ficarei envergonhada. Parece que esta escola tem um grande problema com esse tipo de coisa. – Spencer olhou fixamente para Autumn,e todos perceberam. – Forçar as garotas a ficarem envergonhadas por terem comportamentos que são naturais é um preconceito. Francamente,deveríamos mandar todos aqueles que nos julgam para aquele lugar."
Não posso negar que tinha momentos que eu me estressava com a Natalie porque ela tinha a mania de querer mudar todo mundo e de se preocupar com que as pessoas pensavam dela e por conta disso ela teria que ser perfeita a todo momento e isso foi algo que acabou interferindo em suas amizades, em seu  romance com o Connor e até com a Spencer Biddle que era uma garota muito inteligente, mas considerada muitas vezes vulgar pela Natalie.
Como eu disse antes não esperava muito dessa leitura, mas me surpreendi com o que li e em geral é uma boa leitura e esse livro é para ser devorado em um instante.

É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo."

13 comentários:

  1. Eu gostei desse livro. Ele é um bom passatempo, mas eu me estressei com a Natalia em algumas partes também.
    Adorei a resenha e o blog!

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive curiosidade sobre esse livro, mas a maioria das resenhas que vejo sobre ele são negativas.
    Vou aproveitar que esta em promo na saraiva e vou comprar e ler *_*

    Beijos

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  3. gente que blog mais lindo! <3
    Tô apaixonada, sério!
    Não conhecia esse livro! E nem costumo ler muito no computador, perco a paciência rapidinho assim! hahaha
    Gostei da dica, a capa dele tb é bem legal!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto esse livro, porém não me chamou muito a atenção. Mas agora, depois da sua resenha, vou pensar em ler...rs
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee, esse é um livro que quero ler, mas que como vc não tenho grande expectativa, sei que não irei amar, mas que terei uma leitura agradável!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura desse livro é realmente agradável.

      Excluir
  6. Oi Dê!
    Eu li apenas um livro da Siobhan e adorei.. então acho que vou gostar desse. A escrita dela flui e eu adoro isso :)
    Com certeza vou me identificar com a protagonista, porque por vezes me sinto uma aberração perto do tipo de menina que existe por aí afora. As meninas hoje já não se dão valor e isso é triste demais.

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?!
    Eu gostei bastante desse livro; até me surpreendi porque lia muitos comentários ruins, então achei que a leitura não seria nada legal.
    Muito pelo contrário, compartilho da sua opinião de que não é uma história maravilhosa, mas vale a pena ser lida.
    Eu recomendo! :_)

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar da tematica do livro ser boa, não é exatamente meu estilo, mas acredito que quem goste, com certeza vai adorar a leitura!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Parece um bom livro para se recuperar de uma ressaca literária. Tô precisando de uma leitura assim, leve, pra começar o ano. Vou procurar pra download.
    Adorei teu blog e já estou seguindo.
    www.nunvesdecrepom

    ResponderExcluir
  10. Oi De,
    li esse livro acho que no começo do ano, e sinceramente não gostei muito. Achei a Natalia muito "dura" consigo mesma e com os outros. Ela julgava a amiga como se ela fosse um ser superior, alguém que nunca erra e tals.
    Mas valeu a leitura.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, Eu estou lendo esse livro e espero gostar de le-lo.
    Eu o comprei num sebo e espero poder aproveitar a leitura.
    Ah, amei seu blog, virei seguidora ta? :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu não me interesso pelos livros da autora, e realmente, a personagem parece ser do tipo que me irritaria um pouco. kkkkkkkkkk... Mas quem sabe um dia?
    Beijão!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.