.

Livros que recomendo:

O Garoto no convés: 
Sinopse do Skoob
Sinopse:A história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta: em vez de ficar encarcerado, embarcaria no HMS Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado particular do respeitado capitão Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade. Mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre. É pela voz desse adolescente insolente e sagaz, mas ao mesmo tempo frágil e ingênuo, que o leitor acompanhará uma viagem repleta de intrigas, tempestades intransponíveis, cenários exóticos e lições de lealdade, paixão e sobrevivência. 
O que penso: Esse livro é do mesmo escrito que o menino do pijama listrado, O livro é muito bom, apesar que na minha opinião tem umas partes tensas pela qual o garoto John Jaco. Gostei muito da leitura, não vou me prolongar muito aqui, porque minha intenção é reler ele para fazer uma resenha.

O Mundo de Sofia:

Sinopse do Skoob


Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.
O que penso: Só comecei a ler esse livro porque na aula de filosofia de comunicação a professora falou dele e que ia ter coisas sobre eles na prova. Paguei um pouco caro nele, mais o livro é muito bom e reflexivo. Me apaixone pelos personagens e pela historia. Esse livro tem até uma miniserie de origem Noruega / Suécia que foi lançado em 1999.



O Guardião de Memorias:

Sinopse do Skoob
Sinopse:Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.
O que eu penso: Acho linda a historia desse livro, já vi pessoas falarem mal dele, mas é um livro que faz refletir em alguns assuntos, principalmente a respeito de crianças que nascem com algum tipo de deficiência e algum dos pais não aceita, foi isso que acontece no livro, nasce irmãos gêmeos um saudável e outro doente, o pai da criança que fez o parto da a criança que nasceu doente e mente dizendo que ela morreu, para vocês entender melhor o livro o melhor é ler.


Minha intenção é reler pelo menos um desses livro, para fazer uma resenha,estou entre O Mundo de Sofia e o Garoto no Convés para resenhar.

19 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler esses títulos, mas até hoje fico postergando, até não sei quando.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê pelo menos um deles, são livros muito bons e que te faz refletir sobre vários assuntos.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      Excluir
  2. O Garoto no Convés tá na estante pra ser lido, mas por ser um livro grande, tô adiando um pouco, adorei as indicações!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/06/2013

    Tenho muita vontade de ler O Mundo de Sofia, já vi muita gente falar muito bem dele. :)

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Encantada com o seu blog, super interessantes os seu posts :)

    Beijos!!!

    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gosto muito do livro guardião de memorias
    livro-azul.blogspot.com.br
    ja estou seguindo

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler O garoto do convés

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Desses não li nenhum, mas quero ler O garoto no convés porque desde que li O menino do pijama listrado me apaixonei pelo autor e pela maneira sutil que ele tem de falar sobre assuntos delicados.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim O garoto no convés, é uma historia muito boa você vai se apaixonar.

      Excluir
  8. Anônimo12/07/2013

    Desses eu tenho O guardião de memórias, mas ainda não li. Tá aqui me esperando, quero ler logo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esses livros!! Flor, já estou seguindo, dê uma passadinha lá no blog depois e veja as novidades!! Beijos

    Blog Princesa Maquiada | Se inscreva no Meu Canal do Youtube para ficar ligadinha nos próximos vídeos | Fan Page do Blog

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro O mundo da Sofia, mas parece ser uma ótima leitura, não é a toa que você recomenda né? Só a sinopse deixa a gente com vontade de saber mais da história.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa lembra bastante mesmo a capa do O menino do pijama listrado
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos :*
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Ainda não li nenhum desses e à primeira vista não são meu estilo de leitura, mas quem sabe a resenha deles não me empolgue?? O guardião de memórias tem a capa linda!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum deles, mas ouço coisas muito positivas sobre. Parabéns!

    Passem para conferir ? É um blog novo, mas com muitas coisas legais
    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12/09/2013

    De todas as recomendações, o livro que eu sempre quis ler é O Garoto do Convés. Eu não sei sobre o que se trata a história, mas o fato de ser o mesmo autor de O Menino do Pijama Listrado, já me deu vontade de ler!

    Beijão da Lari
    http://pseudobailarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Denise , acho que o único que eu li e me fez pensar muito foi A Menina que Roubava Livros . O Mundo de Sofia é um que quero já faz um tempinho , então peço que trate de fazer resenha! *-*
    Sobre O Garoto do Convés , fiquei realmente intrigada . É bom mesmo ?
    Beijos ,

    http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim a resenha do mundo de Sofia, mais vai ficar pro ano que vêem porque agora eu tenho que estudar pra um concurso.
      Eu adorei o Garto nó conves, não sei se você vai gostar mais o livro é bom.

      Excluir
  16. O Mundo de Sofia está na minha lista de preferidos!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.