.

O Inverno das fadas

SKOOB
Informações:
Autora: Carolina Munhóz
Gênero: Young-Adult, Fantasia
Paginas: 304
Pais de origem: Brasil

Sinopse: 
Inverno das fadas conta com a historia de Sophia Coldheart uma fada onde sua raça é conhecida como Leanans Sídhes que sempre estão em busca de um amor. È de sua natureza encontrar pessoas com dom artísticos onde acaba seduzindo e se tornando a inspiração deles para que as obras sejam um sucesso , mas existem consequências e o destinos de muitos era o suicídio. Sophia começa a sonhar com  sua nova vitima Willian um jovem escritor que vive na Inglaterra e que é diferente das outras vitimas de Sophia.Será que Willian é apenas uma Vitima ou a pessoa que pode mudar o destino de Sophia.

Opinião:
Comprei esse livro porque achei interessante a sinopse  e também por ser uma autora Brasileira, foi o único livro da Carolina que eu li até agora. Sou apaixonada por essa capa e também gosto muito do livro achei uma historia interessante e a leitura flui rápido, além disso é uma Fada diferente das que somos acostumados a ver em filmes ou ler já que muitos artistas se suicidaram ou tiveram overdose por amar muito a fada Sophia.


" As energias emitidas por ele, entravam na corrente sanguínea como se fossem heroína, queimando cada pedaço do corpo a fazendo enlouquecer. "


 O livro é escrito por uma Brasileira e se passa em outro País, não tenho nada contra isso e que na minha visão tem que tomar cuidado com alguns detalhes, em algumas partes quando ela está falando da comida que os personagens gostam ela cita comidas da culinária Brasileira e outros elementos que lembram o Brasil e que as vezes faz o leitor se esquecer que boa parte da historia acontece na Inglaterra. 
O livro também fala sobre sexo que é a forma de Fada recarregar suas energias e se manter saudáveis, quando fazem sexo com uma fada  Leanans Sídhes  a pessoa acaba criando uma obsessão por elas que só começa a se apagar quando está longe de uma fada dessa raça.  Sophia sempre que consegue alma de suas vitimas pelas obras criadas ganha marcas no corpo como se fossem tatuagens e isso acaba muitas vezes trazendo lembras tristes.


“Ele seria para sempre o rapaz perturbado. Engraçado que de perturbado todos temos um pouco.”

 Outros itens que se pode perceber no livro e que a autora faz varias referencias aos livros que ela gosta como Harry Potter  e também têm muitas letras de musicas americanas principalmente no inicio de cada capitulo, tudo bem eu entendo que a autora goste, pois eu também gosto de musicas em Inglês.
Gostei do livro e se quiserem uma leitura rápida e diferente, mas seria melhor se fosse ambientada no Brasil, pois a historia seria melhor desenvolvida pela autora e poderia trazer elementos mais rico para a historia.

O coração pulsava freneticamente. O sangue circulava, mas não com a intensidade devida. o frio congelava os cílios, os lábios rachavam e as gotas de sangue secavam. Sentia dor. Mas não era para ela sentir dor, era?




11 comentários:

  1. Que legal, parece ser bem interessante o livro. Tou te seguindo, obrigada pela visita em meu blog
    oneofff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro, e como você disse ele foge dos clichês!
    Quero ler!
    Beijos

    http://8-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nunca li nada da Carolina, mas tenho vontade pois ela cria um universo paralelo tão lindo que é impossível não se apaixonar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um otimo livro e adorei a capa do livro tao misterioso
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa linda também! <3
    Eu to doida para comprar, mas deixa para a próxima! :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo!
    Gatinha estou atualizando o meu canal do youtube com vídeos, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Nunca li nada da Carolina Munhoz e nem tenho curiosidade. Eu até gosto do tema fadas, mas esse livro não me atraiu, muito embora tenha uma capa bonita e uma sinopse instigante.
    Que bom que curtiu a leitura :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar sobre esse livro, gostei da resenha mas o livro não me tocou sabe? hahah

    http://fashioninthedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Também não curto muito livros nacionais que se passam em outros países, justamente por essa falta de ambientação... Nada a ver a pessoa morar fora e comer comida brasileira, né?

    Desculpe pela ausência, estava de férias, mas agora estou de volta. ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Quero agradecer a sua visita em meu blog e eu estou seguindo o seu.
    Gostei de sua resenha, você foi bem simples e firme na escrita, eu tenho muita vontade de ler esse livro e fiquei um pouco mais curiosa após a sua resenha. A capa é linda mesmo...Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11/25/2013

    Esse é um livro da Carolina que eu tenho curiosidade de ler, ele parece ser muito bom. Ao ler sua resenha, descobri coisas que antes não sabia, e que agora só aumentaram a minha vontade de lê-lo. :)

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.