.

A Pirâmide Vermelha:

Essa é uma nova saga escrito pelo Rick Riordan que fala sobre a mitologia Egipcia . A saga se chama as Crônicas dos Kane. È uma trilogia que contem os livros: A piramide Vermelha, O trono de fogo e A Sombra da serpente.

Skoob
Sinopse:
A Piramide Vermelha conta a historia de dois irmãos diferentes e que vivem distante, Carter Kane mora com o seu Pai na qual os dois viajam o mundo e ele não fraquenta uma escola, seu Pai é o Dr. Julius Kane um egiptólogo. Sadie Kane é a mais nova e vive com os seus  avós em Londres desda morte da sua mãe, ela tem uma vida considerada normal para seu irmão já que sadie vai a escola e tem amigas.Julius só pode visitar sua filha duas vezes por ano, em uma dessas visitas ele diz aos seus filhos que tudo vai voltar a ser como antes, porem o plano dele da errado quando ele tenta liberar um Deus  e acaba sendo trancado dentro de um caixão sumindo da vista de seus filhos.
As crianças acabam descobrindo que eles são uma raça poderosa de magos  com sangue de  faraós, acabam sendo perseguidos pela a Casa da Vida e ao mesmo tempo que tentam fugir, eles tem que impedir o Seth  de conquistar o trono e trazer o caos. 

Opinião:
Eu estava em duvida se lia ou não esse livro com medo de não gostar, então vi ele na estante do local da onde eu estudo Inglês e resolvi pegar emprestado. Eu estava errada gostei do livro é uma forma de aprender um pouco dessas historias sobre Deuses diferentes. Achei legal a forma de narrativa do livro que é envolvente, o livro é escrito como se estive lendo relatos retirados de uma fita de áudio gravada pelos irmão contando a historia é uma forma de Diário sobre tudo o que aconteceu com ele desda descoberta de  que eram magos. E uma leitura envolvente do começo ao fim, teve umas partes que me irritou mais em geral eu realmente gostei do livro.

Ah, não - falei, sentindo o pânico dominar meu peito. - Não, não, não. Alguém me traga um abridor de latas. Tem um deus na minha cabeça - Carter Kane

 Eles se metem em alguns problemas para conseguir completar a missão, ainda por cima tem que ficar discutindo com as vozes de Ísis e Hórus que estão usando eles como hospedeiro.  Esse primeiro livro é o inicio de tudo, mas os irmãos ainda tem muito o que aprender e como dominar seus poderes, além do mais Amós o tio deles foi passar um tempo foram e pediu para as crianças juntamente com a Deusa  Bastet encontras outros magos descendentes de faraós e mostrar para eles sua origem, principalmente que eles vão precisar de mais pessoas nessa luta.
Esse livro ainda mostra um pouco de descriminação já que as crianças são filhos de um Afrodescendente com uma mulher Branca então as crianças não se parecem, pois Sadie se parece com a mãe branca com cabelos loiros e o Carter se parece com o pai moreno e de cabelos escuros então as pessoas que os vêem   não acreditam que eles são irmãos.sejam irmãos.

 Justiça não significa que todos recebem as mesmas coisas (...) Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. (...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.