.

Visita ao Bioparque Pantanal

 Hey pessoal, um poste que não seja de livros e sim de uma visita que realizei recentemente. Eu moro no Mato Grosso do Sul e no mês de Abril precisei viajar para a capital que é Campo Grande a trabalho onde passei uma semana e no meu último dia lá minha coordenadora deixou eu e uma outra colega de trabalho sairmos um pouco mais cedo na parte da manhã antes de voltarmos para a cidade que moramos para que pudéssemos conhecer o Bioparque Pantanal.


Para essa visita fizemos um agendamento online um dia antes para conseguirmos um horário para a visita, como era em uma sexta-feira ainda tinha vagas disponíveis, mas o final de semana é lotado que é difícil conseguir agendamento para conhecer.  

A entrada foi gratuita, mas eu fiquei sabendo que futuramente eles vão começar a cobrar um valor para quem deseja conhecer o BioParque.


Sobre
O Bioparque Pantanal é um empreendimento público estadual, vinculado à SEGOV, dirigido por uma Diretoria-Geral. Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal, é um espaço firmado por importantes pilares, são eles, educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão, lazer e cultura. Com 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 380 espécies de animais, o espaço conta com 239 tanques (31 de exposições, 1 de abastecimento, 1 de reúso de descarte de efluentes, 38 na quarentena e 168 voltados exclusivamente para a pesquisa, conservação, bioeconomia e sustentabilidade. Alguns animais são destaques no Bioparque, como a famosa sucuri Gaby Amarantos, os jacarés, a esplêndida jaú Maria Fernanda e o pintado Adriano. O complexo vai além da contemplação e tem como finalidade agregar experiência e conhecimento.
Informação retirada do site:

Lá tem várias espécies de peixe que nem sabia da existência e também tem salas com telas interativas que explica sobre as espécies dos animais, rios, natureza. Tem várias espécies de peixes e outros animais. 
No dia que eu fui tinha uma pequena exposição de itens indígenas como vasos e também tinha uma da marinha e ambas estavam localizadas em lugares diferentes.

Bom a visita é realizada por meio de agendamentos prévios no site oficial tem um link que encaminha para a página do agendamento.

Eu não sou uma boa fotografa, mas vou deixar aqui algumas fotos que tirei durante a visita do parque e na frente do parque fica um homem vestido como velho do rio que tira foto gratuitamente e ele falou pra mim e pra minha colega de trabalho que agora em Maio aquela cobra Ana Julia que morreu no Pantanal e pensaram que ela foi morta por alguém, mas na verdade foi causas naturais estará no parque , agora não sei se empalharam era, inclusive tinha uma parte com alguns animais empalhados. 





Um comentário:

  1. Olá,
    Que lindo esse passeio. Mais um lugar desse país que irá pra minha lista de turimos futuro.
    Ficaria bem animada pra conhecer essas espécies de peixes. Aqui no Rio tem o aquário, mas ainda não tive condições de visitar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

OPINIÕES RÁPIDAS SOBRE ÚLTIMAS LEITURAS

Hey pessoal, resolvi juntar nesse postes as opiniões rápidas sobre as últimas leituras que realizei e acabei não resenhando por preguiça, po...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.