.

Resenha | Uma Dama Imperfeita (Os Preston #2) - Lucy Vargas


Título: Uma Dama Imperfeita (Os Preston #2)

Autora: Lucy Vargas

Páginas: 384

Nota: 4/5

Skoob: Link

Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa. Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências. Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências. Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

Opinião:
Uma dama imperfeita é o segundo livro da série Os Preston, nessa história temos agora Lydia e Bertha como duas jovens adultas em sua primeira temporada. Bom Betha está como acompanhante de Lydia para ajudá-la a encontrar um bom casamento, só que quem acaba atraindo  um bom pretendente é ela. 
Só que Bertha acha que não tem o direito de se casar com um homem com um título, porque ela é pobre e mesmo sendo considerada como da família pelos Preston ela não é a filha de um homem poderoso, então ela tenta resistir aos sentimentos que vão surgindo, mas Eric não deixa fácil, porque fica correndo atrás da jovem e os dois acabam se apaixonando, mesmo depois de revelar seus sentimentos Betha continua fugindo.

Bertha cresceu junto com a Lydia e por ser a única amiga da garota os prestons conseguiram permissão dos pais dela para que ela tivesse a mesma educação que a filha, com isso ela teve os melhores tutores, aprendeu a ler, teve aulas de etiqueta tornando-se uma bela dama, sofisticada e muitas vezes bem mais preparada para a sociedade do que Lydia. 
Junto com amiga frequentava os melhores bailes e fizeram um bom grupo de amigos, esses inclusive possuíam apelidos como Lorde Bigode, Lorde sobrancelhas, Srt. entojada e assim por diante, quem inclusive começou essa onde de criar apelidos para os participantes da temporada foi o pai de Lydia e depois as garotas continuaram a criar esses apelidos.  Bom voltando a Bertha, ela é uma boa garota, simples e que tenta ser invisível o máximo que conseguir nos bailes, por acreditar que não pertence a esse meio e mesmo assim conquista a atenção de Eric.

Eric é conhecido como Lorde Bourne, ele está a procura de uma esposa, pois precisa de ajuda para criar a sobrinha, vivia rodeado de damas, mas quem conquistou seu interesse foi a garota que ficava a margem dos bailes, nunca dançava, mas que era alegre, delicada e muito gentil.  Ele não liga para a posição social da mulher que ama, o que importa é o sentimento de ambos e ele precisou correr atrás, porque a Bertha foi um pouco difícil. Os dois são um bom casal, se amam e se importam com as pessoas próximas. Ele era determinado e nunca escondeu da amada o que queria, porém uma pessoa da sua família acabou atrasando o final feliz dos dois. 

Não posso de deixar de falar da amizade entre Lydia e Bertha, enquanto a primeira é um furacão rebelde, a segunda é quieta e sempre tenta tirar a amiga de encrencas, porém a Betha não nega uma boa aventura. Elas sabem os segredos uma das outras, compartilham seus sentimentos e se metem em confusão junta, ainda mais porque Lydia dificilmente escapa de uma. Uma bela amizade, inclusive Lydia tenta juntar Bertha com o seu amado, sabe que a amiga merece ser feliz.
Quero muito uma história protagonizada pela Lydia, pesquisei pra ver se a autora tinha soltado alguma informação, porém não encontrei nada e espero que ela ainda escreva essa história.

Uma dama imperfeita é um romance de época escrita por uma autora Brasileira que já tem vários livros com esse gênero publicado, mas esse foi o segundo que li dela e já quero ler muitos outros, sua escrita é envolvente e os personagens me conquistaram.

Vocês conheciam a autora? Já leram algo dela?

Eu fui alguém — ela murmurou e sentiu seus olhos arderem. — Alguém mais do que eu deveria ser. Ao ser um ninguém, você nunca é atacado, pois, se não faz diferença para sua vida ou a vida alheia, jamais será magoado, tampouco lembrado.
Ao ser lembrado, você se torna alguém. E ao ser alguém, você se torna parte da vida de outras pessoas. Assim, especialmente se não era seu lugar, será irremediavelmente hostilizado.
— Sim, eu sou tola, boba e sonhadora e todas essas coisas. Porém, você tem sentimentos por ele e não admite isso.

Às vezes, certas decisões são tudo que temos na vida e elas valem muito. Não foi assim que te ensinei?

 

Um comentário:

  1. Infelizmente não tive uma boa experiência com outros da Lucy, então vou passar a dica, mas a capa está lindíssima!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.