.

Resenha | Tudo e Todas As Coisas - Nicola Yoon

 

Título: Tudo e Todas As Coisas

Autora: Nicola Yoon

Páginas: 280

Nota: 5/5

Skoob: Link

Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.


Opinião:

Tudo e todas coisas é um livro da editora Arqueiro que  possui uma adaptação cinematográfica, sempre tive vontade de ler, mas acabava comprando outros livros, então peguei o e-book quando estava grátis no amazon e aproveitei que fui no salão fazer um procedimento demorado e li o e-book todo em uma manhã, simplesmente adorei a história e já quero ler outros da autora. 


Nessa história conhecemos Madeline uma jovem de 17 anos que nunca pode sair de sua casa, pois possui um caso grave de alergia e qualquer coisa pode matar a jovem, então ela foi praticamente criada em uma bolha pela sua mãe médica, nunca pode viver como uma adolescente normal, não passou pelas experiências boas e ruins, nunca viveu de verdade. Era só ela, sua mãe a a enfermeira Carla. 

Madeline estudava com professores via skype e alguns tinham permissões de vista-la algumas vezes caso passassem pela descontaminação e comprovasse que não teve nenhuma doença recente.  Ela já estava conformada com a situação que vivia até que novos vizinhos se mudam e entre eles tem dois jovens, porém quem sua atenção é o jovem filho da família nova que se chama Olly e Madeline sempre espiava os vizinhos e prestava até atenção nos horários da família, seu maior alvo de atenção era Olly, a jovem está encantada por ele mesmo sem conhecer.


Os dois começam a interagir pela janela e Olly passa seu e-mail para ela e os dois começam inicialmente a trocar e-mail e depois passam a conversar pelo chat, normalmente eles sempre começam as 20h e vão até as 3 da manhã conversando, eles se divertem e um dia Madeline convence Carla a deixar Olly entrar por alguns minutos e eles ficam mais próximos ainda, mesmo sem poder se tocarem, então essas visitas acaba se tornando frequentes, porém escondidas de sua mãe, desde que conheceu Olly , Maddy passou a ter segredos de sua mãe, pois sabia que ela não aceitaria a aproximação dos dois e que colocaria a vida da jovem em risco e quebraria seu coração.

Madeline começa a mudar, a ter sentimentos que nunca pensou em ter, mesmo sabendo que não poderia vivencia-lo, ela se rebela e quer viver a vida, já que o que adiantava ela estar viva e não ter uma vida de verdade e acaba fugindo de sua casa para conhecer a praia, ela se diverte e descobre um segredo cruel a respeito de  sua doença por conta de tudo que precisou abdicar.


Os personagens Madeline e Oliver ou simplesmente Olly me conquistaram, me sensibilizei pela história de Madeline, pelo seu amor por Olly, os dois eram jovens e tinham seus problemas. Madeline cresceu em uma bolha, viu o mundo passar pelos seus olhos sem realmente estar nele, ela era forte e feliz pela sua mãe e para não enlouquecer, sempre tentava ser positiva e Oliver tinha problemas familiares, seu pai bebia muito e acaba sobrando para a família, eles se encontraram um no outro, tinham como desabafar sobre seus sentimentos, se divertiam, estavam apaixonados.

Super me encantei pela história, pelos personagens e pela escrita da autora, agora que eu já li o livro posso assistir o filme, mesmo sabendo que deve possuir suas diferenças, mas espero gostar também.

 

E não é só Olly que vejo. Vejo também a mim mesma, flutuando bem lá no alto, acima da Terra. Do espaço, consigo enxergar o mundo inteiro de uma só vez. Minha visão não é impedida por paredes ou portas. Vejo o começo e o fim dos tempos. Do alto, vejo o infinito. Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho.

Se minha vida fosse um livro e você o lesse de trás para a frente, nada mudaria. Hoje é igual a ontem. Amanhã vai ser igual a hoje. No Livro de Maddy, todos os capítulos são iguais. Até surgir Olly.

Talvez crescer signifique decepcionar as pessoas que amamos. Não foi uma pergunta, e, mesmo que fosse, eu não teria uma resposta para ela.

A MATEMÁTICA DE OLLY diz que é impossível prever o futuro. Acontece que também é impossível prever o passado. O tempo flui nas duas direções – para a frente e para trás –, e o que acontece aqui e agora altera tanto um quanto outro.

8 comentários:

  1. Oi Denise tudo bem? Eu não li o livro, mas vi o filme e gostei bastante da história, achei o final bem surpreendente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise. Como vai? Que bom que gostou do livro. Eu não vi o filme, mas li o livro e gostei da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando o filme foi lançado eu fiquei com vontade de ler o livro, mas acho que preciso estar em um bom momento pra isso, e pra não estragar a surpresa, ainda não assisti nem ao filme. Fico feliz que tenha sido uma boa experiência pra você *-*
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei, Denise, tudo jóia? Eu achei linda a história, me lembrou àquele filme a cinco passos de você, e um outro filme que a menina podia tomar sol, mas agora esqueci o nome. Eu vou assistir o filme com certeza, adorei a sua resenha, beijos!


    Books House

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Que bom que gostou do livro. Eu só vi elogios a ele até então. Mas ainda assim é um livro que não quero ler. Fiquei enjoada de livros nesse estilo com doenças hehe. Só leio se for sem saber que tem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Ainda não vi o filme, mas dizem que é fofinho. Como peguei spoiler, acabei desanimando. Mas que bom que a leitura é bacana, eu também peguei o ebook gratuito e pretendo ler quando possível.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muitos elogios sobre esse livro, mas ainda não tive a chance de conferir.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro logo quando saiu aqui. Eu gostei, mas achei que poderia ser melhor em alguns detalhes. A adaptação é maravilhosa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #314

Hey pessoal, depois de muitos dias sumida eu resolvi aparecer por aqui para postar uma playlist e não vou mentir queria postar no blog, mas ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.