.

Serie | The Queen's Gambit (Netflix)

Título: The Queen's Gambit

Temporada: 1 - Mini-Serie

Episódios: 7

Duração: 60 min

Sinopse: O Gambito da Rainha acompanha a vida e a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), menina órfã que se revelou um prodígio do xadrez. Só que, aos vinte e dois anos de idade, ela precisou enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo.


Opinião:

The Queen's Gambit é uma minissérie da netflix na qual conhecemos a personagem Beth Harmon que aos 9 anos fica orfã indo parar em um orfanato , desde pequena ela se mostrou uma garota inteligente e que analisa bem as situações. No orfanato ela vê o zelador jogando Xadrez e a partir disso começa a aprender com Mr. Shaibel a jogar xadrez, além disso ela também procura ler livros sobre os assuntos.  Beth possui um talento nato para o xadrez

Depois de muitos anos no orfanato ela acaba sendo adotada e ela é uma jovem sem amigos, focada em aprender tudo sobre xadrez e como um jovem de qualquer idade sonha em ter roupas boas, mas infelizmente não possui dinheiro e o Xadrez além de ser sua paixão também entra como uma fonte de renda, já que Beth começa a ganhar algum dinheiro nas competições.


Em The Queen's Gambit  podemos ver o crescimento de Beth, que se torna uma mulher obcecada por ganhar, ela na faze adolescente/adulta é interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy, a vida de Beth não é as mil maravilhas, não tem amigos, sem dinheiro e ainda precisa lidar com o machismo já que inicialmente o Xadrez é dominado por homens, mas aos poucos ela vai quebrando essa barreira e virando um grande destaque nesse mundo.


Ela amadureceu mentalmente rápido e desde criança acabou se viciando em um remédio que davam para as crianças e pensava que dependia dele para jogar melhor, além disso acabou tornando-se alcoólatra e quando não consegui ganhar uma competição ficava se martirizando e mal humorada. 

Na serie vimos varias fases da Beth, acompanhamos ela em suas competição e conhecemos alguns concorrentes e casos da personagem, tem algumas participações e outros personagens que aparecem em alguns episódios com mais frequência como: Benny Watts (Thomas Brodie-Sangster) prodígio do Xadrez, Harry Beltik (Harry Melling), Jolene (Moses Ingram), Alma Wheatley (Marielle Heller) a mãe adotiva de Beth.

Eu gostei muito dessa série, uma pena que é só 7 episódios, mas também é bom que já encerra  a narrativa sem enrolação, pesquisando para fazer a pesquisa descobri que é baseado em um Livro que já quero ler, pois o enredo é bom. Queria falar mais só que é bom não correr o risco para dar spoiler.




 

11 comentários:

  1. Olá,
    Eu adoro o trabalho da Marielle Heller como diretora, fiquei curiosa com a atuação na série.
    Tem uma premissa interessante, apesar que não entendo nada de xadrez. haha

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. A série parece trazer alguns assuntos importantes ao público. Pretendo primeiro ler o livro, depois confiro a série, até por quê, ela é bem curtinha, e como vc disse, sem enrolação.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu não conhecia a série, mas adorei a resenha. Estava procurando algo novo então vou colocar na minha lista ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem a série nem o livro.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram


    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Parece interessante. Gostei da dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah eu tinha esquecido da estreia dessa série. Eu gosto muito da Anya
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série, mas parece mesmo bem bacana. Vou conferir.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o anúncio dessa série, mas não vi ainda. Queria ver outra antes... rs Mas ela está na lista e devo ver logo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar dessa série. Obrigado pela dica.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Tá todo mundo falando tão bem dessa série! Estou louca pra ver! ♥ E eu adoro séries curtas que dá pra maratonar em um dia ou dois no máximo!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, comecei a assistir a série. Vi na sua resenha que é baseada em um livro, qual livro é? Fiquei curiosa e também já quero ler rs
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.