.

Resenha | Jovens de Elite #1 - Marie Lu

 Título: Jovens de Elite

Autora: Marie Lu

Páginas: 304

Nota: 4/5

Skoob: Link

Sinopse: Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. 


Opinião:

Nessa história conhecemos personagens considerados malfeitos, são jovens que foram atingidos por uma febre e como consequência ficaram com alguma deformação e também surgiram habilidades especiais que também não são bem recebidos por muitos. Uma desses jovens diferentes é Adelina Amouteru, ela perdeu um olho por conta da febre e ainda sofria nas mãos de seu Pai, ela descobre que tem dons depois de uma fuga de casa e essa descoberta quase leva a jovem para a fogueira, porém acaba sendo salva pelos Jovens de Elite, eles também sofreram com a doença, são tipo uma sociedade que luta pela liberdade dos malfeito e são personagens relativamente perigosos pelo reino.


Adeline começa a ser treinada pela Sociedade dos Punhais inicialmente de forma leve, já que não sabem se a jovem pode ser de confiança, pois se seus dons saírem fora de controle pode acabar sendo um grande problema para eles. Os primeiros da sociedade que ela conhece são  Enzo Valenciano o Líder e Raffaele Laurent, aos poucos ela conhece também os outros participantes como Dante que não gosta da jovem desde o primeiro momento, além de duas garotas que não lembrei o nome. 

Como falei antes eles treinam ela de forma leva inicialmente com isso a Adeline demora para conseguir controlar suas habilidades, mas quando passa a treinar pesado acaba se desenvolvendo melhor. Bom a habilidade de Adeline envolve manipular as sombras e pode ser algo perigoso para os personagens ao seu redor.


A Jovem quer agradar a Sociedade dos Punhais, só que nesse caminho ela reencontra  Teren Santoro, o jovem Líder da Inquisição que tentou mata-la  e que a chantageia para que o ajude, só assim a irmã de Adeline estará salva, inicialmente ela até fica com receio de trair quem te ajudou, só que também fica revoltada, pois a Sociedade dos Punhais estão usando suas habilidade e  Teren também está usando ela e nenhum dos lados se importam com os seus sentimentos.


Confesso que Adeline me estressou em alguns momentos, ela era envolvida por escuridão, apesar de tentar mostrar um lado bom, porém seus dons ficavam mais forte diante do sofrimento , até agora eu não seu se ela realmente amava a sua irmã, porque ele estava preocupada, só que várias vezes afirmava que sentia ciúmes da sua irmão, principalmente pela beleza da garota, além disso gostava de ver sua irmã sofrer em alguns momentos.


Adeline é  uma "vilã" em construção, ela não chegar a ser má, porém é dominada pela escuridão, como falei anteriormente seu poder aumenta pelo sofrimento de outras pessoas, fora que não pode ser considerado alguém muito confiável, fora que a preocupação com sua irmã creio que era mais por conta dos laços sanguíneos do que realmente amar a irmã.

 

Eu li o e-book em dois dias, porém ainda estou na dúvida se irei continuar essa trilogia, porque penso que irei me estressar ainda mais com Adeline, pois olha haja paciência para aguentar ela só que estou muito tentada a ler o segundo. Gostei muito da escrita da autora, foi o primeiro contato com a escritora da Marie Lu e foi positiva,  uma pena que um personagem que eu tinha expectativas acabou morrendo.


Tanto poder. Giro no meio de tudo isso, o queixo contraído, os lábios curvados em um sorriso triunfante, mesmo que outra parte de mim esteja horrorizada com o que acabamos de fazer. Eu me sinto entorpecida – no controle e, ainda assim, completamente indefesa.
Tudo ao meu redor é um borrão de caos e cores, rostos mascarados e a sensação do medo dos outros. Fios de energia brilham ao ar. A energia pula por mim em ondas implacáveis, me alimentando enquanto tento ignorar seu fluxo nas veias. Apesar de tudo, sinto uma estranha alegria. Fui eu quem criou todo esse caos.
O fantasma dele me fez companhia. Toda vez que desperto de um sonho febril, vejo-o de pé, no canto da cela, rindo de mim.
Se eu não passar nos testes, eles farão comigo o que devem ter feito com o garoto que não conseguia controlar a chuva. Vão me matar.
Ninguém quer que você seja tão verdadeiro. Querem que você seja sua versão da qual eles gostam.

10 comentários:

  1. Oi, Denise tudo bem? Que bom que gostou da leitura, apesar de Adeline ter lhe estressado. Espero que leia o segundo e goste da leitura. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece demais. Quero conferir, mesmo com o porém da Adeline.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Parece ser uma história muito interessante, mas a protagonista é muito duvidosa. Já quero ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Denise... Amei a resenha .. gostei bastante da indicação beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise

    Eu ja li vários livros da Marie Lu, mas essa trilogia é de longe minha favorita. Eu gosto como a protagonista está muito mais pra vilã do que mocinha, da trama complexa e de como todos os personagens são mais do que parecem, e podem ter todo tipo de atitudes, sem ficar preso na coisa de heróis ou malvados, mas sendo uma mistura de ambos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Sua opinião sobre o livro foi bem parecida com a minha. Eu amei a trilogia Legend e tanto que quando lançou esse corri ler com as expectativas lá no alto e elas aliadas a protagonista que não me desceu, foi um dos fatores que me fizeram não querer ler os outros livros da trilogia. Mas ainda vou dar uma chance futuramente porque amo a escrita da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a Marie Lu mas acho esse trabalho dele o mais fraquinho...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ah, acho que esse estilo sempre irrita mesmo por matar coadjuvantes que a gente simpatiza.
    Eu ainda não li nada da autora, mas sempre leio elogios na outra série dela. Mas achei interessante essa luta dos malfeitos.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise

    Eu tenho vontade de conhecer a escrita da autora, mas através da Trilogia Legend. Esse não chama minha atenção e já vi outras pessoas reclamando da protagonista. hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise ...
    pena que essa personagem te irritou um pouco, é chato quando isso acontece. Mas, tenta o próximo livro para ver se terá alguma explicação para tal comportamento.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.