.

Resenha | O Refúgio do Marquês (Os Preston #1) - Lucy Vargas

Título: O Refúgio do Marquês (Os Preston #1)
Autora:  Lucy Vargas
Páginas: 310
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Opinião:
Caroline Moore é uma jovem viúva, que não possui muitos bens, só uma pequena casa destinada a ela após a morte de seu marido, inclusive faz pouco tempo que o marido faleceu, mas ela odiava ele e foi forçada a se casar, então não espere tristeza e sentimentos de luto dela, já que ela está é aliviada pela perda que teve. Bom Caroline é convidada pela mãe  de Henrik par passar o tempo em sua casa, porém mal chega na casa da mulher e ela já despacha a jovem para a casa de seu filho Henrik, para que possa colocar ordem no local que está caindo aos pedaços, já que ela quer arranjar uma nova esposa para o filho, só que detalhe a mulher de Henrik está viva, mas sempre está na cama e maltrata a todos, inclusive a filha que não tem culpa de nada, sofre de uma doença que não conseguiram descobrir o que era e ela recebeu a visita de muitos médicos.
Bom, Henrik não é um marques muito refinado, depois da doença da sua mulher, ele se tornou recluso, além disso não a ama e precisa suporta-lá, então prefere ficar mais tempo ao ar livre, realizando serviços braçais do que trancado em sua casa ou em um escritório. Sua filha foi criada praticamente da mesma forma, tinha cinco anos, só que não se vestia bem, não possuía tutora e pior de tudo sua mãe a odiava, porque queria ter um menino e não uma garotinha.
Henrik sempre mandava Carolina embora não queria que ela fosse corrompida pelos problemas da casa, só que ela se manteve firme em sua tarefa e começou a mudar a casa, Henrik e sua filha, ela trouxe luz onde existia escuridão.

Carolina foi vitima de uma armação, teve que casar com um homem que não gostava perdendo toda a liberdade, como dançar e até ser feliz, aceitou a proposta da ex-marquesa, pois pelo menos ela conseguiria juntar um dinheiro, ela contratou funcionários novos, escolhe as opções da reforma externa e interna, além disso resolveu situações sobre a filha de Henrik, a menina se apega muito com Caroline e ela é tão adorável, uma criança que merece ser feliz. Carolina é uma boa personagem que aos poucos vai conquistando todos, ela não espera muito da vida, só que Henrik mostrou a ela como é ser amada.
Henrik é um homem que carrega um carma na vida que é a sua esposa, após o casamento a mulher mostrou quem realmente era e também deu uma enlouquecida, ele não suportava ficar em sua própria casa, e sempre que ia verificar como a esposa estava enfrentava gritaria por parte dela, quando Carolina chegou queria que ela fosse logo embora para não ser corrompida pela casa, só que ele se apaixonou e sabendo que sua escolha era egoísta queria que Caroline continuasse em sua casa.
Além do casal principal também tem a filha de Henrik que eu esqueci o nome, mas a garotinha é um amor , super inteligente e alegra seu pai, inclusive acho que ela protagonizará uma das histórias e também tem a mãe de Henrik que eu já imaginei que essa mulher estava aprontando alguma coisa ao mandar Caroline para a casa dele e levando todas aquelas mulheres para tomar chá, gostei das intenções dela, essa defendia a família das jararacas da sociedade.

O Refúgio do Marquês é o primeiro contato que tive com a autora Lucy Vargas e foi uma leitura positiva, gostei da história e achei até um pouco diferente de ouros já que a mulher de Henrik ainda estava viva, a história é envolvente, gostei da Caroline. Bom sei que já tem a história 2  e a 2.5 disponível no amazon e já quero ler, como demorei para escrever a resenha acabei esquecendo alguns fatos como o nome de duas personagens, porém indico a leitura, ainda mais por ser um Romance de época Nacional.
Casamento uma obrigação, está mais para uma infeliz necessidade ― ela disse, marcada pela má experiência que teve em seu passado.
― Você não é fraco, só é humano. ― Ela puxou a barra do penhoar, olhou para onde pisava e sentiu folhas se quebrando sob seu chinelo. ― Isso tudo é tão esmagador. Um quebrador de sonhos e, se não tiver esperança, se ficar imerso aqui no escuro, não vai sair nunca.
Eu não fui capaz de deixá-la notar, mas gosto muito de você, Caroline. Sou mais culpado do que aparento e não apenas por meus erros passados. O que eu descobri que sinto por você pode ser condenável, mas é tão precioso para mim que prefiro continuar sentindo.
― Eu já li tanta coisa na vida, Caroline. Para alguém como eu, sempre à procura de um refúgio, a leitura é o mais alto castelo existente.
― Sem você eu não conheceria a felicidade, a dor e a resolução de alguém apaixonado. Nem saberia como é adorar ser tocada pelo homem que amo.

5 comentários:

  1. Oi, eu já me sinto solidaria com os personagens, mesmo sem ler, essa história parece ter muitos sentimentos envolvidos, eu gostei da sua resenha. Beijocas!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei o jararacas da sociedade hahaha
    Eu acho que peguei esse na época dos promocionais da quarentena, gostei de conhecer mais por aqui, espero conseguir ler esse ano.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! A capa deste livro é linda! Que bom que você gostou da leitura. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal esse livro.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é um género que aprecie muito, mas é muito legal apoiar a literatura nacional =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.