.

Resenha| Coração de Aço (Serie Corações #2) - Amie Knight

Título: Coração de Aço
Autora: Amie Knight
Páginas: 316
Nota: 4,5/5
SkoobLink

Sinopse: Cinco segundos Uma explosão ensurdecedora. Dor. Silêncio. Isso foi o suficiente para que uma bomba colocasse fim à vida que eu havia conhecido. O homem que eu era estava despedaçado em uma onda de ruídos e detritos que caiu sobre mim como a própria morte. E depois de seis meses, depois de acordar em um inferno inevitável, me vi desejando que a morte tivesse me encontrado. Até ela surgir. Miranda Jacobs entrou na minha vida como uma brisa fresca em um dia quente. Com sua boca inteligente e suas piadas ridículas, ela me trouxe de volta à vida. Um minuto de cada vez. Só que o tempo não estava do nosso lado. Cinco segundos. Gritos. Metal retorcido. Silêncio. E perdi tudo de novo - só que desta vez não tinha ninguém para culpar além de mim mesmo.

Opinião:
Miranda é viciada em livros, redatora que trabalha em casa e um pouco relaxada, pensa que não  encontrará o amor da vida por estar um pouco acima do peso, sua casa é cercada por livros e listas, porque ela ama fazer listas desde criança. Uma jovem divertida e uma ótima amiga, inclusive ela é a melhor amiga do casal de protagonista de Com os Olhos do Coração. Ela sempre fica observando seu vizinho de longe, eles moram em apartamentos na frente um do outro e ela nem sabe o nome dele.
Holden é um veterano de guerra, afastado por conta de ferimentos, agora ele está um pouco perdido, sua maior distração é ler livros, adora um romance e também observa sua vizinha de longe, ele está atraindo por ela, só que não tem coragem nem de chegar perto e quando isso aconteceu da primeira vez ele foi mal educado com ele e ignorante, porque ela deixou algumas sacolas nos corredores.
Inicialmente ele era mal educado com ela, porém aos poucos Miranda começou a se aproximar aos poucos dele, na verdade ela começou a seguir ele na cara dua durante as caminhadas de Holden até que os dois começaram a se exercitar junto e aos poucos ela começa a perfurar o aço do coração dele.

Holden é um personagem que sofre e não consegue dormir por conta do que aconteceu quando ele estava na guerra, apesar de ser uma personagem um pouco mal humorado, ele trata Miranda bem, desenvolvendo inicialmente uma bela amizade, mas com aquela tensão romântica entre eles, estando junto com Miranda ele sorri mais e seus olhos brilham.  Ele é um personagem que conquistou Miranda e me conquistou também, ele tratava Miranda tão bem e dava confiança para ela, já que a mesma não se achava tão bela.
Miranda adora comer Donuts, é um pouco desorganizada e também alegre e como todas as leitoras adoro um bom livro, sempre visita a biblioteca do bairro e ainda faz questão de doar alguns  exemplares, gostaria de ter ela como amiga, aos poucos foi conquistando a confiança de Holden e o ajudando a superar seus traumas, ela é um pouco mais nova que ele, porém o amor não tem idade e formam um belo casal.
Nesse segundo temos a participação de Ainsley e Adrian e temos um pouquinho de noção do que aconteceu com eles depois do final da primeira história.

Coração de Aço é uma boa história e me conquistou assim como a primeira história, nessa história temos dois personagens maduros, mas que se amam e o medo de Holden de machucar Miranda é a grande questão que pode manter o casal separado, porém ela não desiste dele e tudo se resolve com calma e conversa. Como falei em outra resenha a escrita da autora é muito envolvente e espero que não demore para a terceira história sair por aqui, inclusive a protagonista do terceiro livro será uma amiga de Ainsley e Miranda. 
Como faz dias que terminei essa leitura, acabei demorando para escrever a resenha, então ela não sai muito da  jeito que eu queria, enfim eu indico a leitura dessa história.
O amor verdadeiro. O amor louco. Profundo. O tipo de amor que faz com que você cometa coisas insanas. O tipo de amor que te deixa tão brava quando feliz. O tipo de amor que te machica tanto quanto te cura. O tipo que é para sempre.
Às vezes, coisas ruins acontecem e não há nada que possamos fazer. — As vibrações dela falando ecoaram no meu peito e, pela primeira vez em muito tempo, me senti contente. 
Limpei as lágrimas do meu rosto. Ele lembrava. E ele me fez lembrar do processo. Eu queria isso. isso. O amor que doía. O amor que curava. Éramos Holden e eu. Estava tudo ali. Tudo, ele e ele não estava me deixando esquecer. 
Eu não conseguia nem fazer mais listas. Todas pareciam estúpidas, sem importância no grande esquema da coisas. Pareciam infantis, e eu não me sentia mais criança. Eu me sentia muito adulta.

Série Corações
1 - Com os olhos do coração
2 - Coração de Aço

8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e nem o primeiro. Que bom que você gostou da narrativa. Achei linda a capa e adorei os quotes.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi De!
    Não muito meu estilo de romance confesso, mas a narrativa parece gostosa e os quotes estão lindos, fato.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tu reseña de este libro es buena, es solo que no está traducido a mi país.
    Saludos desde Indonesia.

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã do gênero, mas parece uma boa leitura.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me arrepiei na sinopse, parece ser interessante

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a série, mas pela premissa acho que se der uma chance para a história vou gostar. Me identifiquei um pouco com a protagonista e a narrativa promete um romance agradável de se acompanhar.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de a sinopse não ter me chamado a atenção e não ser o tipo de livro que costumo ler, sempre dou uma chance quando o auto ou a autora tem uma escrita fluida.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pela resenha, esse livro parece ser completamente diferente do que pensei. Não pedi na época, mas acho que vou pegar no Unlimited
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.