.

Dorama | Itaewon Class (Netflix)

Título: Itaewon Class
Episódios: 16
Duração:
Ano: 2020
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: A classe Itaewon conta a história do ex-presidiário Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon) cuja vida foi virada de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai é morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar-restaurante DanBam (Sweet Night) em Itaewon. Juntamente com seu gerente, Jo Yi-seo (Kim Da-mi) e sua equipe, ele se esforça para alcançar o sucesso e alcançar maiores alturas enquanto luta contra um conglomerado de alimentos.
Opinião:
Nessa história conhecemos Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon) quando está no último ano da escola, ele tinha um pai, estuda, porém sua vida mudar ao conhecer o Jang Geun-won (Ahn Bo-hyun) coleta de classe de Sae-ro-yi e filho do chefe do seu pai, por ser um jovem de família rica achava que poderia fazer o que bem quisesse com os colegas de classe, até que Sae-ro-yi revoltado com a situação interrompe o bullying que Jang Geun-won está fazendo contra um colega de classe, por conta disso seu pai correu até o risco de perder o emprego. 
Como de costume não acontece nada com Jang Geun-won por ser rico e sem sofrer consequências pelo seus atos continua apronta e é o grande responsável pelo que aconteceu com o pai de Park Sae-ro-yi . Revoltado com o descaso da policia Park Sae-ro-yi resolve se vingar com suas próprias mãos agredindo Jang Geun-won, com isso acaba sendo preso. O garoto rico que cometeu assassinato está solto, pelo descaso da policia e o pobre foi preso. 
Bom depois de alguns anos preso Park Sae-ro-yi  sai com um plano de alguns anos como vingança, como abrir um negocio e se tornar o maior concorrente do Grupo Jangga e derrotar o inimigo principal que é o dono da Jangga o Yoo Jae-myung (Jang Dae-hee). 

Park Sae-ro-yi abre um bar chamado DanBam, no inicio não teve sucesso, mas conforme seu negocio foi criando notoriedade o dono do grupo Jangga tenta acabar com o inimigo, mas Park Sae-ro-yi não se deixa abalar e continua lutando pelo seu sonho.  Ele acredita em seus funcionários que estão desde o inicio com ele, então sempre influência eles a melhorarem e aprender. Seus funcionários são:
Jo Yi-seo (Kim Da-mi) uma garota inteligente e blogueira que começa a trabalhar como gerente no bar e graças a ela e seu conhecimento nas mídias sociais o DanBam começa a conquistar um público, além disso é apaixonada pelo seu chefe.
Choi Seung-kwon (Ryu Kyung-soo) estava preso junto com o Park Sae-ro-yi, pensava que não teria muita chance de conquistar uma vida boa, mas graças ao Sae-ro-yi ele teve uma chance de melhor na vida, ele tenta não ser violento como era antes.
Ma Hyeon-yi (Lee Joo-young) conheceu Park Sae-ro-yi trabalhando em uma fábrica e virou o cozinheiro do DanBam, quando a comida cozinhada não foi considerada boa, com o apoio do Sae-ro-yi se aperfeiçoou na culinária.
Kim To-ni (Chris Lyon) é o contratado mais novo, ele é  guineense-coreano e foi contratado porque era estrangeiro e pensavam que ele falava Inglês, só que falava Francês, porém com o apoio da equipe aprende Inglês. Ele também está a procura do seu pai coreano, além disso tenta conquistar a cidadania Coreana.
Jang Geun-soo (Kim Dong-hee) filho ilegítimo do CEO da Jang e irmão do  Jang Geun-won, sai da casa de seu pai e vai trabalhar no Bar DanBam sendo amigo de todos, porém depois vai trabalhar no grupo Jangga com o seu pai.
Na história tem outros personagens como a melhor amiga de adolescência do  Sae-ro-yi que trabalha no Jangga, Jang Geun-won filho do diretor do Jang, Yoo Da-mi que se torna aliada do Sae-ro-yi, além do responsável pela parte financeira do Danbam, se eu fosse falar de todos o poste iria ficar enorme.

Itaewon Class é um dorama que assistir super rápido, porque achei muito bom, os personagens são carismáticos e fala de algumas questões sociais de forma mais leve, porém já é um ponto positivo, além disso é bom ver que o pensamento deles estão mudando aos poucos, por exemplo tem o  Kim To-ni (Chris Lyon) que no drama é guineense-coreano, ele é negro, então a história trás sobre questões raciais na Coreia, como a discriminação que o personagem sofre, a respeito do ator Chris Lyon ele me conquistou apesar de ter pouco destaque e canta super bem, até procurei para ver se ele é realmente descendente de Coreano, mas não achei nada.
Também tem o personagem Ma Hyeon-yi (Lee Joo-young) que é transexual, nasceu homem e vai fazer a cirurgia necessária, quando a verdade da personagem é revelada ela fica muito abalada, mas recebe o apoio de todos os seus colegas de trabalho e com a cabela erguida enfrenta a sociedade voltando a participar do concurso de culinária. A atriz Lee Joo-young não é transexual, mas só de um drama coreano levantar essa questão na história já é um grande passo.
Gostei do sentimento de amizade dos personagens, eles eram como uma família e sempre se apoiavam e influenciava a se tornarem pessoas melhores, fazia tempo que não assistia um dorama que eu gostasse tanto como esse.

13 comentários:

  1. Não conhecia o Dorama, fiquei curiosa para saber o que acontece. É legal quando a história traz questões relevantes e nos prende até o fim!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de doramas, mas esse parece super bacana.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os nomes dos personagens dão um nó na minha cabeça, eu ainda não assisti nenhum Dorama, mas aqui no seu blog tem muito boas indicações, e a história desse parece interessante, principalmente com as questões raciais e sociais, beijocas!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Achei o enredo do dorama muito interessante. Geralmente só vejo assuntos nais leves sendo abordados. Só por isso já me interessei em assistir. E com seus elogios fiquei ainda mais curiosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, De!

    Que bacana ter na Netflix, vou procurar depois! Vi esses dias um filme de zumbi, acho que coreano, na netflix chamado #alive, mas não curti 100% :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.
    Eu nunca assisti a nenhum dorama, mas achei a premissa desse bem legal.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi De,
    Cada dia pego uma dica diferente de doramas, mas acabo não assistindo nenhum, rs.
    Por estar disponível na Netflix, vou adicionar a minha lista para tentar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Já tentei assistir doramas uma vez, mas acabei não curtindo muito. Mas acho que tudo é questão de costume, né?
    Vou salvar a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise como vai? Para quem curte doramas, este aí me parece-me excelente. Que bom que você curtiu vê-lo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero assistir dorama, porque nunca assisti. Parece ser uma história envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não conheço esse dorama, mas parece ser bem interessante, exatamente pelas questões que ele aborda.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhuma, mas achei bem legais.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.