.

Resenha | Além da Magia - Tahereh Mafi

Título: Além da Magia 
Autora: Tahereh Mafi 
Páginas: 4/5
Nota: 368
Skoob: Link

Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.
Opinião:
Alice Alexis é uma jovem de 12 anos, que mora em uma cidade repleta de magia, mas diferente de todos os moradores, ela não tem cor, ela é branca e sofre por isso, já que ela ama Queensmeadow, só que não se sente parte dessa cidade. Seu pai desapareceu, sem deixar rastros, com isso sua mãe se torna uma mulher amarga e que não possui uma boa relação com a filha, nunca está feliz com Alice, ainda mais porque a jovem tem uma aparecia diferente. Ela não vê a hora de passa pela Entrega, que consiste em uma cerimonia onde os jovens mostram seus talentos e recebem tarefas/desafios de acordo com suas habilidades e dependem da nota para saber quais são suas tarefas, próximo da entrega, Alice reencontra Oliver um "inimigo" de escola, que precisa da ajuda de Alice com sua tarefa, ela fica relutante a aceitar, só que como no dia Entrega as coisas não dão muito certo, ela acaba aceitando ajudar Oliver e descobre que a missão do garoto é encontrar o Pai dela, então os dois embarcam para Ferenwood, enfrentando desafios para conseguirem sobreviver ao final.
Ferenwood é um local diferente, diferente dos morados de Queensmeadow a magia não flui no sangue, porém eles amam magia e comem ela, então se tiver algum humano com magia, os moradores iram se alimentar deles, nem todos os moradores são assim e no meio do caminho os dois até encontram ajuda. Para sobreviver a Frenwood tem que seguir praticamente um manual, pois cada vila tem suas regras, eles passam por uma que os moradores são sujos de magia, outra que não falam nada entre outros, um fato sobre Frenwood o tempo de cada visitante é limitado por uma régua que eles carregam ao chegar lá, se o tempo da régua acabar e eles continuarem em Ferenwood , pode ser considerado roubo de tempo e isso não bom para os visitantes.
Alice é uma jovem fofa, ela se sentia especial quando seu pai estava por perto, mas perto da sua mãe acaba se sentindo um pouco infeliz pela frieza que era tratada, ela não gosta de ser enrolada e quer toda a verdade, por isso discute algumas vezes com o Oliver, porque o garoto fica enrolando ela.
Oliver é um ano mais velho que Alice e ele precisa finalizar seu desafio da entrega, a magia dele consiste na de persuasão, então ele consegue manipular as pessoas, menos a Alice, eu gosto do Oliver só que ele me irritava querendo ser o sabichão porque já esteve antes em Ferenwood e falhou, só que na verdade ele também está perdido. Gosto de ver a amizade dele com Alice se fortalecendo, ambos precisavam dessa amizade, já que eram solitários.
Um ano depois de comprar esse livro eu resolvi ler ele, gostei muito da leitura e fugiu um pouco dos romances que eu estava lendo,  uma história que tem como protagonistas duas crianças, um mundo de magia e as crianças se virando sozinhas sem precisar da ajuda de um adulto.
Esse foi o primeiro contato que tive com uma história da Tahereh Mafi  e gostei, inclusive já li a continuação A Magia do Inverno, já quero ler mais livros da autora para ver se eu gosto.

Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupado de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar.
Era só que ela já gostava tanto de si mesma e se achava tão interessante (e inteligente e criativa e legal e engraçada e amigável e autêntica) que ela realmente não conseguia entender por que não era mais fácil para ela se misturar.
E... Por que você precisa parecer com o restante de nós? Por que tem que mudar? Nós que mudemos o nosso jeito de ver. Não mude o seu jeito de ser.
De repente, ela entendeu o que é sentir preocupação e prometeu que nunca mais julgaria Mãe por viver preocupada. De repente, ela entendeu que isso é muito difícil, isso de ter medo das coisas, e essa coisa de ter medo das coisas toma tempo.
 

9 comentários:

  1. Já comecei amando a capa do livro e terminei de ler a sua resenha tendo certeza de que preciso ler Além da Magia. Não sou muito fã de enredos que envolvem magia e coisinhas sobrenaturais, maaaas eu achei a premissa desse livro muito bacana, parece ser uma leitura lúdica e que leva o leitor junto na aventura.
    Nos traga também a resenha da continuação.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Já conheço a escrita da autora e gosto bastante! Com certeza vou colocar esse livro na minha listinha de próximas leituras :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Gente, que capa linda. Que perfeição!
    Parece ser uma história bem interessante mesmo, principalmente pelo fato do jeito que a mãe da menina a trata depois que o pai dela sumiu sem deixar rastros. Fiquei curiosa em saber o que houve com ele e se ela irá se dar bem com a mãe dela. E realmente, ter medo das coisas toma muito o nosso tempo. Levei esta frase comigo ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise como vai? Já li livros de essa autora,embora não tenha lido este, acho que me agradaria se eu vier a o ler. Capa maravilhosa deste livro. Que bom que gostou do livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece super bacana, gostei da resenha.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais fofo Denise! Com certeza ele também é diferente das minhas leituras de romance, mas é tão fofo e adulto ao mesmo tempo. Já estou apaixonada, acredito que eu ainda não conheça essa autora, mas parece que seu livro é muito bom. E uma amizade com o vilão me parece uma aventura e tanto haha Esse livro parece ter um ar de crescido, como assunto para pessoas mais velhas, mas os personagens são tão novos, realmente fico curiosa com essa leitura. Irá resenhar a continuação né? haha
    Beijos Denise ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Eu amooooooooo essa escritora. Ela tem uma série maravilhosa chamada Estilhaça-me. Demorou para vir mais livros dela aqui para o Brasil. Não sabia que esse era temática de crianças, já vou favoritar para comprar.
    Obrigada por compartilhar. Amei sua resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro ano passado e queria ter gostado mais. O início foi muito confuso pra mim e isso atrapalhou a experiência
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise

    Eu li um livro da autora que foi Estilhaça-me e não curti muito não. Esse daí, apesar da capa linda, eu não leria pela pegada mais juvenil que ele tem.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.