.

TOP 5 | Livros chick lit

Hey pessoal, como vocês já perceberam eu adoro uma lista, por isso gosto tanto da coluna de TOP 5. Bom hoje escolhi alguns Chick Lit que é um gênero que gosto bastante, sempre são leituras divertidas. Vocês já leram algum desses livros? tem alguma dica? deixei nos comentários.

💙💙💙💙💙

1- Procura-se um Marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Procura-se um marido foi o primeiro contato que tive com a autora, li ele em 2015 e devorei a história em um dia, pois não conseguia parar de ler.

2- Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson
Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. Outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?

Eu adoro as história da Rachel sempre me divirto com eles, uma pena que autora não é muito conhecido, bom eu acho já que é difícil encontrar alguém que conhece a autora ou que já leu um livro. 


3- Como se fosse magia - Bianca Briones
Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.



Esse é um Nacional que me diverti com a história, a coitada da protagonista está se achando doida, por acreditar que o seu personagem saiu da história.


4- O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

É uma história gostosinha de se ler, mas não achei grande coisa igual o pessoal comentava nas resenhas, esse foi o primeiro contato que tive com uma história da autora, ainda quero ler outros livros.

5- A rainha da fofoca - Meg Cabot

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.







Esse é uma trilogia com uma personagem bem doidinha e que passa por alguns relacionamentos, faz muitos anos que li, é uma história legal.


18 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses, mas adoro o gênero. Amo uma história divertida e com romance atrapalhado
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Eu sou a LOUCA dos chick lits, amo demais esse gênero! Não li nenhum dos mencionados, mas, já li muitos livros da Sophie Kinsella, Carina Rissi e Meg Cabot.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise como vai? Chick-Lit é um gênero ao qual eu leio pouco, no entanto já li quase todas essas autoras citadas por você, exceto Bianca Briones. Bom fim de semana. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?

    Ótimas dicas! Meu favorito de todos ainda é o do Carina. Adoro esse livro rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum desses, mas parecem bem legais.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei essa lista, eu li o Segredo de Emma Corigan e é bom demais! Vou ler os outros também.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto demais de livros assim mas, ainda não tive como ler nenhum desses, mas tem vários na minha lista. Espero em breve consegui ler bastante.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu amo Chick-lit, dessa lista já li a Rainha da Fofoca e ameiii aliás como não amar MEG CABOT, tenho quase todos os livros dela!
    Os outros ainda não li mas já estou atualizando minha lista!!
    É a minha passada no seu blog, simplesmente amei, parabéns mesmo!!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Denise

    De todos eu quero muito ler O Segredo de Emma Corrigan, todo mundo super elogia esse livro e acho que vou adorar. Os chick lits da Rachel Gibson também parecem ser bem bacanas, gostria de conhecer a escrita da autora.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro Como se Fosse Magia, os outros eu já conhecia, mas só li Os Segredos De Emma Corrigan, que eu achei bem legal.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Adoro chick-lit. O primeiro que li e é meu preferido é O segredo de Emma Corrigan.

    Beijinhos
    http://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi De,
    Você sabe o quanto eu amo a Briones, né? "Como Se Fosse Magia" é um livro menos conhecido, mas tão amorzinho que precisamos falar mais dele mesmo!
    E 'O Segredo de Emma Corrigan' foi uma bela surpresa, não esperava gostar tanto dele!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhuma das indicações, mas sempre tive curiosidade com Procura-se um marido. A narrativa parece ser bem legal, envolvente e divertida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    Apesar de AMAR chick-lits, não li nenhum dos citados haha. Comecei a leitura de Emma Corrigan mas acabei largando. De todos que já li da Kinsella, esse é bem chatinho mesmo. Eu recomendo Fiquei Com Seu Número! Vai tirar toda a má impressão que você teve da autora :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. Olá, Denise.
    Eu adoro ver essas listas hehe. Dos citados só não li ainda Como se fosse magia, mas já anotei. Os outros também são livros do gênero que amo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Chick lit não é o meu gênero literário favorito, mas eu gosto para amenizar um pouco a mente, depois de uma leitura mais pesada. Desses, eu não conheço nenhum, mas tenho vontade de ler o da Kinsella, que me foram boas experiências, e fiquei curiosa pelo da Bianca Briones.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Sempre quis muito ler algo da Sophie inclusive estou precisando de livros assim para balancear com as leituras tristes e pesadas que estou tendo!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  18. Eu já li o segredo de emma corrigan e é meu segundo chic lit favorito, ri muito e me emocionei nessa leitura!
    Meu favorito da vida é a lista de brett!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.