.

Resenha | A tentação de Juliana (Família Chase #2) - Lauren Royal

Título: A tentação de Juliana
Autora: Lauren Royal
Páginas: 445
Nota:4,2/5
Skoob: Link

Sinopse:  Lady Juliana Chase não quer nada além de ver todos ao seu redor felizes. É por isso que ela sente tanto prazer em brincar de casamenteira. Seus últimos esforços envolvem o Dr. James Trevor, o Conde de Stafford, e sua boa amiga, Amanda, que são absolutamente perfeitos um para a outro. Então, por que diabos o belo médico está ignorando as boas intenções de Juliana e arruinando seus planos cuidadosamente estabelecidos? Depois de perder a esposa, James se enterrou em seu trabalho, abrindo uma clínica para vacinar os pobres de Londres contra a varíola. A última coisa que ele quer é se apaixonar por outra mulher. Então, quando Juliana se intromete em sua vida amorosa, ele fica surpreso ao se ver apaixonado – mas não por Amanda. Agora ele deve virar a mesa e vencer Juliana no seu próprio jogo, ou correr o risco de perder a beldade determinada que despertou seus desejos e conquistou seu coração...

Opinião:
A Tentação de Juliana' é o segundo livro da família chance, ela está em sua primeira temporada em busca de um marido, mas também que todos sejam felizes, então Juliana acaba enfrentando uma enorme confusão por conta de seus planos. Ela conhece James que é o conde de Stafford e inicialmente não se interessa por ele, então como sua amiga Amanda está sendo obrigada a se casar com um homem mais velho, a jovem resolve unir os dois e ao mesmo tempo ela escolhe o homem que deseja se casar.
Para colocar seu plano em pratica ela começa a passar mais tempo com James, dando dicas para conquistar Amanda, só que ela não percebe que desde o inicio James quer ela e não Amanda, então ele aproveita para se aproximar da jovem, tendo momentos de romance.
Juliana também arma para  encontrar uma nova noiva para o pretendente de Amanda. A personagem acaba mexendo com os sentimentos de outros envolvidos em vez de perguntar o que eles realmente querem, como no caso do James que nunca falou que queria cortejar a Amanda.
Bom Juliana é determinada em querer ver sua família e amigos feliz, ela não mede esforço para isso e acaba passando por cima dos sentimentos deles, assim como sua irmã ela adora fazer doces e acredita que as receitas de sua família são magicas. Como ela sempre quer ajudar todo mundo, acaba se sobrecarregando, pois tem que fazer roupas infantis para doar, ajudar sua amiga e ensinar a pequena Emily a ser uma dama. 
Juliana é uma boa personagem, só que tinha momento que me deixava nervosa e com vontade de sacudi-lá e falar para abrir os olhos que tinha um homem maravilhoso apaixonado por ela, a jovem parecia ser cega quando envolvia os seus sentimentos.
James é um personagem apaixonante, ele é médico e um Conde, como não esperava receber o título acabou se formando na faculdade, ele possuía uma clinica em um bairro pobre, onde realizava atendimentos gratuitos e tentava erradicar uma doença que se não me engano era varíola. Bom ele é um personagem sedutor que conquistou meu coração, mas também um pouco ingenuo pois acabou sendo enganado por suas secretárias. Logo no inicio percebemos seu interesse em Juliana e como uma forma de ficar perto dela, deixou que os planos da jovem seguisse adiante.
A respeito de outros personagens , não gostei de Amanda a personagem é sem sal e odiei a forma que ela armou com Juliana para conseguir fazer James se comprometer, alguns personagens como o pai de Amanda era desnecessário na história.
Na história também tem Emily vizinha de Juliana, a garotinha sempre levava sua cobra de estimação para todos os lugares, sendo um choque para muitas damas. Também tem a tia da jovem que se envolve em um romance e as tias de James que são legais só que aparecem pouco.
 A tentação de Juliana  é uma boa história, envolvente e a Lauren Royal foi uma grata descoberta de escritora, já quero a próxima história para ver se a irmã mais nova é cheia de personalidade como Juliana e Alexandra. Super indico a leitura dessas histórias.


— Também nunca recebo cartas. — Com os olhos arregalados por trás dos óculos, tia Frances quebrou o selo e segurou o papel contra a luz. Enquanto ela examinava a única página, respirou fundo. — Meu bom Deus!
Ela assumiu que, como ainda estava cortejando Amanda, ele tivesse se apaixonado por ela. Mas e se não fosse assim? E se o esquema dela tivesse resultado em James ser forçado a se casar com uma mulher que não amava? 
— Oh, não — ele disse. — Não temos tempo para isso. Estamos jogando apenas por alguns minutos, lembra? Está escurecendo e teremos que sair. Vamos apostar um botão para cada jogada.
 Ele levou rosas vermelhas para ela. Ela suspeitava que ele a amasse, mas agora que sabia que ele a amava, sua intromissão arruinara tudo.

Livros:
1- Irremediável Tentação
2- A tentação de Juliana 

8 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Que bom que o livro te agradou. Me parece um livro bem elaborado e bem escrito também. Gostei da sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não é meu gênero favorito, mas fiquei a fim de conferir.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Deu para perceber que gostou da leitura, se envolveu e curtiu o momento.
    Gosto de leituras assim que me envolvam e me distraiam, gostei também da premissa do livro e a edição parece em bonita.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro! Dos dois, é o meu favorito.
    Juliana me conquistou e James se tornou muito crush literário
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Assim como A Tentação de Juliana, o livro um da série já está na minha wish. Quando tiver vontade de ler um romance de época, vou começar por esses livros. Amei a resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia. Mas lendo sua resenha, me senti transportada para o livro Emma de Jane Austen, pois a personagem principal Emma, é assim mesmo. Vive se metendo na vida de todos achando que é uma cupido e quase perde a sua chance de ser feliz.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros, mas adorei a proposta da história. Vou adicionar na minha lista, adorei a resenha ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nunca li nada da autora mas tenho lido algumas resenhas dessa série que me deixaram bem curiosa para ler. Gostei de ler sua resenha, apesar de alguns personagens não serem tão cativantes como esperado.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.