.

Resenha | Vidas em Colisão (Série Colisão #1) - Kristina Beck

Título: Vidas em Colisão
Autora:  Kristina Beck
Páginas: 430
Nota: 4,2/5
Skoob: Link

Sinopse: O acaso não existe! Você pode planejar sua vida, mas, às vezes, a vida tem seus próprios planos… Após viver uma experiência de quase morte na adolescência, Lisa é assombrada pelos olhos verde-esmeralda do estranho que salvou sua vida. Sua única conexão com ele é a jaqueta de couro que fora deixada para trás. Anos mais tarde, ela ainda está se recuperando das consequências de seus ferimentos, convencida de que nenhum homem irá amá-la quando descobrir seu segredo. Vive uma vida de solidão e se esconde atrás de seus dias de monotonia. Até surgir James. Depois que James ajuda uma jovem garota em um acidente de carro, ele define seu curso de vida, determinando que nada ficará em seu caminho. Uma vez que realiza seus sonhos, um grande imprevisto muda sua existência ordenada para uma onde o caos passa a reinar. Ele se afunda em um abismo do qual não consegue reunir forças para sair. Até que Lisa se torna uma linda distração. A familiaridade e a sensação de paz acabam por atraí-los um para o outro. Eles logo descobrem que viveram vidas paralelas que se entrelaçaram nos pontos mais cruciais. Será que suas revelações poderão ajudá-los a enfrentar seus medos e seguir em frente, ou a história se repetirá?
Opinião:
Vidas em Colisão conta a história de Lisa que sofreu um acidente de carro quando adolescente e nesse mesmo acidente perdeu sua mãe e ainda ficou com a sequela de nunca poder engravidar, ela foi socorrida por um rapaz misterioso e acabou ficando com a sua jaqueta, ela nunca soube quem era o jovem, mas esse jovem é James esse acidente mudou sua vida e focou nos estudos para entrar na faculdade de medicina.
James entra na faculdade de medicina e anos depois Lisa também entra com a intenção de virar psiquiatra. O destino está brincando com os dois.
Bom não quis falar muito já que a sinopse é o suficiente e olha que está sendo  difícil iniciar a resenha dessa história, achei um pouco diferente dos romances que andei lendo nesses dias. Pode se dizer que Vidas em Colisão é dividida em duas partes, uma antes deles se conhecerem e a outra depois, já aviso que não esperem um romance entre Lisa e James nas primeiras páginas porque demora praticamente metade da história.
Na primeira parte os dois estão na feira da faculdade, ele como um aluno para falar um pouco do curso e ela como uma nova estudante só que eles não se encontram, porque surge na frente de James uma jovem linda chamada  Jessica e os dois se apaixonam perdidamente, então na primeira parte vimos o relacionamento de James e Jessica, fora isso também tem Lisa que se envolve com Bryant. Um lado temos um casal apaixonado e planejando um futuro junto e no outro temos Lisa e Bryant que o relacionamento baseia-se em sexo e ela sabe que eles não terão um futuro juntos já que ela não pode ter filhos.
James com Jessica é um belo casal, só que eu estava ansiosa para que ele e Lisa se encontrassem logo, tinha umas partes da história que eles criavam expectativas, porém o encontro não acontecia.
Já na segunda parte James está aos pedaços e enfim eles se encontram em um bar tentando afogar suas magos em bebidas, Lisa acaba o ajudando em sua ressaca, depois desse encontro vergonhoso ele pensou que nunca mais encontraria aquela bela mulher, só que dessa vez o destino resolveu dar uma forcinha e unir esses dois. O romance do casal nessa parte é intenso e James está sofrendo porque possui sentimentos por outra mulher e está lutando contra eles, por conta dessa situação Lisa tem medo de entregar seu coração, apesar de estarem se relacionando ela parece sempre estar pisando em ovos e tenta evitar perguntar  do passado dele.
Lisa é uma jovem que já sofreu muito e que possui uma alto estima baixa, ela acredita que nunca poderá ser amada por um homem, já que não pode ter filhos e por isso ficou anos em um relacionamento sem futuro. Ela se envolve com James, só que inicialmente está na sombra de outra mulher.
James queria ser médico cirurgião, só que sofreu um acidente que acabou com esse sonho e ele passou a estudar para ser médico plantonista, ele se apaixonou intensamente e esse relacionamento não teve um final feliz, ele pensava que não poderia se apaixonar novamente até conhecer Lisa e aprender que uma pessoa pode ter vários amores.
Eu gostei muito dessa leitura, curti que o romance entre o casal principal demorou para acontecer e isso criou expectativas em mim como leitora, porém nem tudo são flores no inicio já que cada um possui seus problemas, principalmente James, falando nisso lá pro final d história ele me deixou com tanta raiva que queria dar uma surra  nele, ele magoou muito Lisa e o que ele fez não é certo, sei que precisava de espaço para pensar, só que não podia ter se afastado de Lisa da forma que fez, nessa parte foi um canalha.
Vidas em Colisão é uma de 430 páginas, mas que mesmo assim envolve o leitor tanto que nem percebi as páginas passarem, eu gostei da escrita da autora, esse é uma série que já possui dois e-books publicados por aqui pela editora Cherish, o segundo chama Sonhos em Colisão que eu já li e a protagonista é a irmã de Lisa.
— Eu observo você agora e é como se uma parte minúscula da sua concha tivesse sido cortada. Seus movimentos corporais e a maneira como você fala não são tão abrasivos como de costume.
É difícil processar sua perda e depressão. Eu tive muito mais tempo para aceitar a morte da minha mãe. Ninguém supera a morte de um ente querido. Você aprende a lidar e aceitar isso. Você pode curar, mas nunca será o mesmo que era antes. 
A vida é estranha e complicada. Não podemos planejar nosso futuro minuto a minuto. Nós não sabemos o que vai acontecer amanhã. Nós só podemos viver um dia de cada vez. 

20 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Que bom que você gostou de o ler. A capa está muito atrativa. Para quem gosta de romance é uma leitura prazerosa eu presumo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a proposta do livro, adoro romances assim de desencontros e encontros. Ótima resenha, dica anotada ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    O tipo de romance não faz muito meu estilo, mas que bacana que a leitura foi uma boa experiência!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise

    Nossa, nem tinha parado pra ler nenhuma resenha desse livro. Achei tanta desgraça, socorro. hahaha
    Mas se tem desgraça eu tô querendo ler!1 Pelo que você falou eu acho que vou curtir, gosto quando demora para os personagens ficarem juntos, só não sei se vou curtir muito o fato dele estar sofrendo por outra, sabe? Mas vamos ver.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    A premissa do livro me chamou bastante atenção e pela sua resenha senti que vou gostar da leitura. Deixando a dica anotado e quando for possível confiro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Me pareceu ser um bom livro.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey Denise! Tudo bem?
    Primeira vez que vejo falar nesse livro e nessa série, e mesmo não sendo muito fã de romances e dramas acho que vou passar a dica de hoje kkk Mas adorei a sua resenha, como sempre muito completa e bem desenvolvida.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Eu achei o romance diferente e talvez por isso eu de uma chance ao livro. Mas no momento não porque achei ele meio pesado e estou procurando leituras mais leves nessa quarentena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise,
    Gostei bastante da resenha. Já conhecia o livro, tenho ele no kindle, mas é a primeira resenha que leio. É um tipo de leitura que adoro fazer mas acho que esses desencontros do início, mais isso no final, me irritariam bastante. Ainda assim, segue na lista.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,

    Eu não conhecia esse livro, a capa não me despertou interesse e a sinopse não me agradou tanto, sua resenha esclarece mais a história, mas não é uma leitura para o momento.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii Denise
    Não conhecia essa história e apesar de parecer interessante não é algo que eu leria no momento mas deixarei o nome salvo para quem sabe ler futuramente. Gostei muito da sua resenha já que conseguiu expor muitos pontos do livro.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspo

    ResponderExcluir
  12. O catalogo da Cherish nao e um dos que mais me apetece De, infelizmente. Nao gosto muito de romance em si e ai acabo nao tendo muita vontade de ler.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Tem alguns livros que realmente nos conquistam e a quantidade de páginas nem é notada... rs Que bom que esse livro te agradou. Não sei se leria ele nesse momento da minha vida, mas parece ser um romance bem diferente... Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    Eu amo romances com bastante drama, onde os personagens vão se apaixonando aos poucos e demoram pra ficar juntos haha
    Adorei a dica, e que bom que a leitura te agradou :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. Oi De,
    Amo livros grandes que nos envolvem e nem vemos o tempo passar! Este, está na minha lista.
    Por estar no Unlimited, pode até ser uma das minhas próximas leituras.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Como não sou muito apegada à romances, eu gostei da premissa desse livro por que o amor dos protagonistas demora para ser desenvolvido. Além disso, achei bem legal a história que dá início ao livro, a questão do acidente. Enfim, gostei de conhecer mais sobre o livro e sua resenha ficou ótima.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Dê!

    Eu fiquei curiosa assim que saiu e agora vendo sua resenha eu fiquei com mais vontade de ler e saber que você se envolveu e curtiu a história e criou aquela expectativa gostosinha de acompanhar, né? :)


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  18. Amei esse enredo e a sua resenha e fiquei muito ansiosa pra ler esse livro, porque é o tipo de livro que eu gosto muito de ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.