.

Resenha | Lendo de Cabeça para Baixo - Jo Platt

Título: Lendo de Cabeça para Baixo 
Autora: Jo Platt 
Páginas: 288
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: A felicidade parecia estar batendo à porta de Rosalind Shaw naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida dela. Abandonada no altar, sem qualquer explicação ou justificativa, a jovem mergulha numa depressão sem fim, daquelas de passar dias e dias largada à frente da TV, sem força para sair do sofá. Até que um dia seu amigo Tom propõe que ela se torne coproprietária de uma loja de livros antigos, numa cidade do interior. Ro aceita a proposta e se torna sócia de Andrew, o reservado amigo de Tom, e conhece novos amigos, capazes de mudar a vida dela para sempre. Uma história leve e divertida sobre sentimentos feridos e mal-entendidos, equívocos e perdões.
Opinião:
Rosalind foi abandonada no altar pelo homem que amava, sem receber nenhuma explicação dele sobre a situação, ela sofreu por alguns anos, não tinha animo para se arrumar ou trabalhar, preocupando sua família e amigos mais próximos, então uma proposta surgiu e ela tornou-se sócia de uma livraria, mudando também de cidade, nesse novo local ela conhece ótimas pessoas e também começa a melhorar e a viver novamente.
Lendo de cabeça para baixo não é apenas um romance, mas uma história de superação, de se reencontrar, sobre amizades e sim Rosalind se envolve em um relacionamento, só que é muito mais que isso. A personagem volta a sorrir. Nesse novo caminho ela conhece Joan, George e Andrew, que trabalham na livraria e no caso Andrew é o sócio dela, inclusive adorei a forte amizade que eles possuem.
Joan é uma senhora que adora se vestir diferente e divertida, George é uma personagem que tenta ser uma mulher e mãe perfeita mesmo que seu casamento esteja desmoronando, fiquei com dó dela e merecia alguém melhor que seu ex-marido, uma mulher forte, por fim Andrew ele é reservado quando se refere a sua vida pessoal e seus sentimentos, mas torna-se um grande amigo de Rosalind, eles precisavam um do outro, só que não de uma forma romântica e sim uma amizade.
Ela também conhece Daniel, seu possível interesse amoroso e tinha momentos que pensava que ele estava interessada e em outros não, porém ele tinha acabado de sair de um relacionamento longo e Rosalind fazia um tempo que não se relacionava amorosamente e a coitada só sabia se envergonhar e falar o que não deve na frente dele, pelo menos Daniel conheceu a de verdade, uma mulher divertida, confusa, levemente desastrada.
Eu gostei da leitura e foi um primeiro contato com a escrita da autora positiva, só que não achei grande coisa, como li em algumas resenhas parecia ser o melhor livro do mundo, a história é boa e só, porém se surgir oportunidade super leria outras histórias da autora, lembrando que está resenha é baseada na minha opinião.
– As pessoas desmoronam de forma diferente, Ros, você sabe. Nem todos os que têm problemas de saúde mental acabam falidos e no hospício.
Não deve ser tão dura consigo mesma, não deve perder tempo com o que já passou e desapareceu.
 ....me sinto um pouco como se estivesse sendo vista como mercadoria estragada, justamente quando estou começando a me sentir inteira outra vez.
Sabe, acho que você sente tanta pena de si mesma o tempo todo que imagina que todo mundo também sente.
– Provavelmente que estou tentando enterrar meus demônios, dizer ao mundo que estou reconciliada com os erros passados, alguma coisa desse tipo.

7 comentários:

  1. Oi, Denise tudo bem? Que bom que você gostou de o ler. Acontece frequentemente comigo de eu ler um bom livro e algumas pessoas o acharem como se fosse o melhor livro em todo o mundo. É provável que leitores que se espantam tanto com leituras de certos livros não leem com frequência para saber que um bom livro é bom e não um livro de "outro mundo". De todo modo o legal é essa diversificação de opiniões, imagine se tivéssemos todos a mesma impressão de um livro, provavelmente quase ninguém iria ler, pois saberia de antemão o grau de satisfação da leitura daquele livro. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Na época que lançou o livro tinha muitas resenhas por aí, e eu as li. Na verdade não sei se esse livro faz meu estilo.
    Curti sua resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar super bem desse livro, mas ainda não tive a chance de conferir.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise

    Eu gostei demais edsse livro quando li, acho que um dos pontos que mais gostei foi que não foca na deprê da Ros, mas sim em sua votla por cima, quando ela já tá superando tudo, achei isso legal. A capa é fofissima né, eu adoro essa capa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, gostei dos Quotes do livro; essa é a primeira resenha que leio do livro e amei suas palavras. O título sempre me chama atenção, mas não acho que a história seja tão boa, mas parece que tem muita gente lendo ele nesses dias.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,

    Já vi resenhas positivas dessa história, mas confesso que ainda não li.
    Estou curiosa, espero pegar para ler mais para frente.



    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Tô de olho nesse livro a algum tempo, gostei muito das suas considerações, acredito que vou gostar muito. Livros sobre a psicologia humana me prendem muito!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.