.

Resenha | Doce Reencontro (Um Romance em Hope Falls #01) - Melanie Shawn

Título: Doce Reencontro 
Autora: Melanie Shawn
Páginas: 357
Nota: 3,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Para Amanda Jacobs, lidar com a dor de perder seu amado pai é a coisa mais difícil que ela já passou, e isso também traz muitas complicações, como assumir o negócio da família, a Mountain Ridge Outdoor Adventures. Isso faz com que ela perca a simplicidade de ser uma adolescente, quando estava cercada por suas amigas incríveis, O Quarteto Fabuloso, e loucamente apaixonada pelo braço direito de seu pai, Justin Barnes. Seus sorrisos sensuais e profundos olhos castanhos faziam seu coração disparar de uma maneira que ela nunca sentiu antes ou desde então. Quando as Quatro Fabulosas aparecem inesperadamente em sua porta para apoiá-la nesse momento complicado, as coisas parecem estar melhorando para Amanda. Mas esta não é a única visita surpresa reservada para ela… Justin Barnes deixou Hope Falls dez anos atrás, na calada da noite, e achou que nunca mais pisaria ali. Tudo bem por ele, exceto por uma pequena complicação: Amanda Jacobs. Ele havia se apaixonado pelos cachos rebeldes e loiros e olhos de safira, mas ela era uma adolescente, cinco anos mais nova do que ele. Jovem demais para ele agir de acordo com sua atração. Ainda assim, ele sentira falta dela todos os dias daqueles dez anos. Quando Justin recebe um telefonema avisando que seu ex-mentor faleceu, ele sabe que tem que retornar para Hope Falls. Justin só tem uma pergunta: será que a garota que uma vez o adorou se transformou em uma mulher que não o suporta? Ou ela ainda seria a única coisa no mundo que o faria se sentir em casa?

Opinião:
Amanda perdeu a pessoa mais importante da sua vida, seu amado Pai, ela está de Luto e sofrendo, com isso ela recebe algumas visitas inesperadas, suas melhores amigas que ela não via pessoalmente a anos, já que todas são ocupadas e essas garotas tratam de fazer os dias de Amanda melhorarem, porém não são só suas amigas que estão de volta, uma pessoa inesperada aparece para a leitura do testamento de seu pai. Justin Barnes está de volta depois de dez anos, ele era o melhor amigo de Amanda e o grande amor da jovem, mas que foi embora deixando apenas um bilhete pedindo para que fosse esquecido.
Amanda e Justin ficaram longe por tantos anos por conta de um mal entendido que aconteceu quando a jovem se declarou para Justin e o pai dela pensou que o rapaz tinha feito algo ruim com sua filha, ele até tentou reparar o erro, mas não conseguiu encontrar Justin, por isso coloca o rapaz no testamento como uma forma de reparar a injustiça feita.
Justin sempre amou a jovem, só que ele era mais velho que ela, mesmos que anos tenham se passado desde a última vez que se encontraram o amor que ele sente permanece e agora que está de volta não quer perder a chance de recomeçar e conquistar o amor de sua vida, porém Amanda está magoada e tem um namorado que por sinal não ama.
Doce reencontro é uma leitura leve e gostosinha que me tirou de uma ressaca literária, uma história clichê que desde o inicio sabemos que vai terminar tudo bem entre o casal, nesse livro o que tenho que reclamar é que o personagem namorado da Amanda foi desnecessário e não faria diferente se não existisse na história, até porque a Amanda não amava ele e quando o personagem aparecia era só para saber da leitura do testamentamento.
As melhores amigas de amanda aparecem nesse livro e são protagonistas dos outros livros, inclusive já li a segunda história que é Doce Harmonia.
Eu gostei da leitura, mas já adianto para quem tem interesse de ler, não esperem profundida na história e nos personagens, sabemos o que aconteceu no passado deles e depois o presente, porém a história é envolvente e foi uma boa história para conhecer o estilo de escrita da Melanie Shawn.
Essa resenha é daqueles casos, que tive dificuldade para escrever porque tenho que pensar com cuidado para não dar spoiler da história, tem dias que minhas resenhas são boas outras não.

Pela primeira vez, Amanda se abriu para a possibilidade de que, mesmo que tudo tivesse mudado, um dia ela voltaria a ser completa. 
Sem mencionar, ela acrescentou silenciosamente para si mesma, pela tensão de não voltar a amar você novamente, já que sei que você pode desaparecer a qualquer momento. Isso também tem sido um pouco estressante. 
Ele e Amanda estavam em sincronia de várias maneiras, mas uma coisa que eles nunca tiveram foi um gosto totalmente idêntico para filmes. Ainda assim, havia alguns que eles poderiam sempre concordar. 
Justin sabia que não deveria, não poderia se acostumar com esse sentimento, mas ele estava com medo de ser tão viciante quanto crack. 

11 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Me parece um bom livro de ser lido nesta quarentena. Não conhecia este livro. Gostei da capa. Como assim tem dias que suas resenhas são boas outras não! Confesso à você que eu ri deste seu comentário na sua resenha. Sua resenha está boa, já percebi que você tem complexo de achar que sua resenha está ruim. Está aí está boa, pois você explicou o essencial da estória. Talvez o seu medo seja de dar spoiler e não de achar que sua resenha esteja mal feita. Desencane, sua resenha está boa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar do livro, mas vou ficar de olho nele pois sou chegada em histórias que tem maus entendidos/ reencontros, às vezes tudo o que a gente precisa é de um clichêzinho né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?

    Acho importante ter as expectativas alinhadas, bom saber que n]ao é muito profundo, mas parece uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa! Parece ser uma ótima pedida para matar o tédio da quarentena haha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    Não conhecia o livro, mas me interessei pela premissa da história e vou deixar anotado aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, De!

    Livros leves assim às vezes caem muito bem, ainda mais quando andamos em ressaca literária, acho que ando precisando de um desse aliás haha dica anotada!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Estou passando por um bloqueio horrível que não consigo ler nada, e acho que vou ler esse livro para ver se melhoro. A história parece tão leve e boa para inspirar outras leituras
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Eu gosto desse tipo de romance clichê. Mas antes mesmo de você falar já pensei se tinha necessidade desse namorado porque nem li mas já creio que vai ficar uma espécie de traição "justificada" porque na verdade ela não gosta dele e sim do outro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Achei que essa sua resenha ficou boa!
    Confesso que não gosto de romances clichês, mas achei bem legal a premissa desse livro.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,

    Confesso que a premissa não me chamou atenção a ponto de ler no momento. Quem sabe mais para frente..
    Dica anotada!


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.