.

TAG | Quarentena Book Tag

Hey pessoal, como está a quarentena de vocês? eu já estou cansada da minha, só estava saindo para ir no mercado, mas minha mãe fez compra essa semana, então essas saídas vão diminuir, inclusive nesse dia fiquei um tempão higienizando os produtos que ela comprou. Ainda estou trabalhando de Home Office e já estou cansada, antes pelo meus eu saia de casa para ir trabalhar, to sentindo falta até de academia, na onde moro liberaram elas voltarem a funcionar no dia 27/04, porém com no máximo 15 pessoas dentro e com máscara, só que eu não vou ter coragem de ir, mesmo precisando.
Bom sobre essa TAG eu vi elas nos blogs Meu Epilogo e Prefácio, então resolvi responder por aqui também. Ela foi criada pelo canal  Kabook TV.

1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: Indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.

O Ladrão de Raios é o primeiro da série Percy Jackson e os Olimpianos, eu adoro os livros e as histórias são envolvente, a série tem 5 livros, mas existe uma outra série com o Percy e novos personagens chamada Os Heróis do Olimpo que são mais 5 livros. O legal é que nesses 10 livros (duas séries) acompanhamos o crescimento, amadurecimento de Percy.

2) Hora de experimentar uma leitura diferente: Indique um livro que te tirou da zona de conforto.


Eu não sou uma pessoa que lê autobiografia, porém Sem filtro me interessou porque gosto da atriz e acabou por ser uma leitura interessante, sabendo um pouco mais dela e do problema de saúde que ela teve por conta de querer ser magra.

3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: Indique um livro do seu gênero favorito.

Meu gênero literário favorito vária, não tenho um fixo, então escolho o do momento que é Romance de época, como é indicação escolhi o primeiro da série Os Ravenels, Um Sedutor sem coração, essa série de época está sendo minha queridinha no momento e super gosto dos personagens, a história é envolvente.

4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária. Indique um livro que vai te curar desse mal.

Escolhi Doce Reencontro porque foi a história que me tirou da ressaca essa semana, ele é daqueles romances clichês gostosinhos de se ler, sem muito drama, questões mal resolvidas no passado entre o casal principalmente, amizade. Li ele super rápido e para aproveitar o embalo já estou no segundo livro, só que o casal protagonista são diferentes. A história é gostosinha de se ler.

5) O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: Indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!
A escolha é o último livro de uma série de romance contemporâneo da Lisa, cada livro trás um dos irmãos Travis como protagonista. A escolha é um livro curtinho e com história e personagens cativantes então li esse volume em um dia só, pois não conseguia parar de ler.

6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: Indique um livro 5 estrelas e favoritado!

Eu escolhi Filha da Floresta que é o primeiro livro de uma série chamada Sevenwaters, a história é super envolvente adoro os livros e to até criando coragem para comprar o 5 livro que é meio caro, a história envolve druidas, criaturas encantadas, natureza, indico que leiam a sinopse aqui

7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: Indique um livro que superou suas expectativas!
Esse é um livro que estava mega curiosa para ler, por conta de um conto que tinha lido antes, adquiri ele com altas expectativas e foi superada, super adorei a história. O livro é suspense, policial que deixa o leitor grudado na leitura tentando saber o que realmente acontece com a irmã da protagonista quando jovem, fora quem nem todos eram confiáveis.  Super indico esse livro.

8) Nada de abraçar o amiguinho: Indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.
Não irei indicar ninguém, porém quem quiser responder lembre de dar os créditos ao criador da TAG.

9 comentários:

  1. Oi Denise,
    Vou responder essa TAG semana que vem! Gostei bastante das suas dicas, Lisa Kleypas também aparecerá nas minhas repostas, acho que ela é perfeita para essa quarentena: leve, divertida e romântica. ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Adorei essa tag. Em breve, farei no blog!
    Obrigada! <3
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise
    Vou fazer essa tag lá no blog, certeza!
    Eu ainda preciso ler A escolha da Lisa, que tá faltando e esse da Melanie, muita gente comenta bem da escrita dela e quero conhecer.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Adorei suas respostas. Percy Jackson é uma série excelente e que prende a gente mesmo. Um Sedutor Sem Coração é um romance de época lindo. Flores Partidas é impactante mesmo aliás todos da autora hehe. Sevenwaters é uma das minhas séries queridinhas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    Que bom que você respondeu!
    Dentre seus escolhidos li apenas Um Sedutor Sem Coração e Flores Partidas, e cada um é maravilhoso à sua maneira!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. É uma ótima para passar essa temporada em casa rs bjs

    Lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!

    Percy Jackson realmente é uma leitura que deixa a gente viciada, pq o humor dos personagens é sensacional HAHAHAH. Outra coisa achei legal você citar Filha da Floresta como favorito, pq não vejo muito pessoas comentarem dessa série.
    Enfim adorei sua lista.

    bjs
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?
    Adorei a TAG. Ainda não li nenhum dos livros que você indicou. Só conheço Percy Jackson, mas não tive oportunidade de ler. Dicas anotadas!

    Até mais;
    https://hipercriativa.blogspot.com/
    &
    http://universo-invisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Comecei a serie do percy! ameeeiii
    tb quero o livro pra ler em um dia, momento ideal!!
    e olha, vai tranquila quando liberarem sim, tomando os cuidados necessarios a vida pode seguir!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

TOP 5 | LIVROS DESEJADOS

Hey pessoal, hoje trago um poste de livros que desejo e tem até livro que ainda não foi lançado, mas que já está na pré-venda  e pretendo co...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.